Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia 5530 golpe de mestre, por que tão barato?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009


Tem gente que ta achando o preço dele muito barato se comparado ao 5800, sim ele é bem mais barato pois alguns detalhes foram deixados de lado para facilitar o preço.

EX: o cartão de memoria dele é de 4GB, não é 3G e as lentes da câmera não são Carl Zeiss e não possui câmera frontal para vídeo conferencia e o GPS também foi removido alem de não incluir o PIN do comes with music.

Mesmo assim a nokia fez uma grande jogada e provavelmente esse aparelho vai vender os tubos, eu explico o por que:

1º o cartão de memoria de 8 ou 16GB se encontra fácil no mercado com preço baratinho.

2º pra que conectividade 3G se a maioria esmagadora usa chip pré-pago que não tem pacotes de dados 3G.

3º a falta da lente Carl Zeiss não vai fazer diferença pois nem no 5800 ela é levada em consideração na hora da compra.

4º câmera frontal pra que, se as operadoras do brasil estão atrasadas na vídeo conferencia e mais uma vez 80% das linhas de aparelhos celulares são pré-pagas e o sujeito não vai gastar seus preciosos créditos para ver a cara de uma pessoa conhecida do outro lada da linha.

5º GPS também é uma coisa que não faz nenhuma falta, muitos instalam o programa de GPS e nem carro tem rsss.., alem disso GPS exige uma tela de pelo menos 3" e os GPS veiculares são bem mais precisos do que os usados em celulares, no carro a correção de rota e conexões com satélites precisam ser rápidas e precisas, coisa que não acontece com os celulares, meu carro tem GPS de fabrica e sei bem disso.

6º O PIN do serviço Comes With Music, eu digo que não fará falta e sabem por que, muita gente não tem pacote de dados ilimitado e também não tem conexão wi-fi em casa, outro fato, as musicas são protegidas digitalmente para serem executados no PC e celular cadastrado. E aqui pra nos sem hipocrisia, quem aqui não usa ou já usou programas de compartilhamentos de arquivos para baixar musicas e filmes pela Internet?.

A Nokia percebeu esses pontos em abertos e colocou um aparelho com os principais recursos necessários, tela grande e touch, conectividade Wi-Fi, suporte a grandes cartões de memoria, design agradável e boa qualidade de som com um processador rápido, tirando apenas o que não faz falta para a maioria e colocando ai um preço menor do que a metade do preço praticado no 5800XpressMusic que é R$1690 em media.

E ai foi ou não foi um golpe de mestre?

Imprimir Salvar como Pdf

276 comentários:

Anônimo disse...

Bom ponto vista, dessa vez a nokia não deu um tiro no pé com certeza

Anônimo disse...

Está bem legal mesmo mas discordo com o não fazer falta das lentes Carl Zeiss
Não sei a qualidade da câmera deste celular, mas estou satisfeitasso com meu N73 no quesito fotos e sim, a lente Carl Zeiss faz uma diferença brutal!

Grande abraço

Cláudio Martinez disse...

Eu falo que não vai fazer falta por que mesmo o 5800 com lentes CZ as fotos deixam muito a desejar e o foco principal desse aparelho como o nome já diz, é musica e não fotos.

André Luiz disse...

Concordo com você Cláudio, tanto que essa enorme diferença em comparação com o 5800 é só no Brasil, e 3G sinceramente são pouca, mais muito poucas pessoas que usam, vídeo conferência nem se fala, porquê alguém com 3G é raro, agora imagina vc ter um plano 3G e um celular com cÂmera frontal e também um amigo com todas essas caracteristicas? é achar uma agulha no palheiro, a Nokia com certeza lê os blogs e sabe da insatisfação de alguns (como eu) pelo absurdo cobrado pelos aparelhos e o 5530 é um banho de água fria, super jogada de mestre na minha opinião..

Cláudio Martinez disse...

André o 5530 vai ser o primeiro touch de muita gente no brasil

Rafael disse...

Creio que será o meu =P e o Anônimo fui eu mas nao sei porque não entrou o nome...

Enfim... vi fotos excelentes já do 5800 por isto digo que faz falta...
Tem suas limitações.. 3.2 é pouco mas da para fazer grandes fotos!

Abraços

DESATIVADO disse...

Tinha muita gente fã da NOKIA esperando um touch mais barato... tb acho que vai ser o primeiro touch de muita gente mesmo....
E quanto a lente eu tb concordo, nunca vi uma pessoa perguntando qual era a marca da lente da camera e sim quantos megas ela tem...para ai decidir se compra ou não...

Cláudio Martinez disse...

hauahauahu é isso mesmo Tirano, só os mais entendidos se preocupam com isso, a maioria quer é preço baixo

Unknown disse...

A única coisa que está faltando na minha opinião é o "tv out" tenho um N73 e estou em dúvida entre o 5530 e 5800. Embora o 5800 no ML esteja o mesmo valor ainda prefiro comprar com garantia de um ano nacional ou comprar um por aqui, rsrs!!!


Blz...

Cláudio Martinez disse...

Jair nokia 5800 com garantia de um ano com nota e pelo valor de 800.00 eu também vendo, só não posso garantir que seja desbloqueado, pois são da TIM amanhã terei 2 unidades ou 4 não sei ainda, mas sei que são lacrados com nota fiscal e garantia de um ano.

Unknown disse...

valeu Claudio, mas por enquanto a prioridade é minha casa que está em construção, rsrs...
Mas sempre estou por aqui dando uma olhadinha, quem sabe em outra oportunidade. obrigado!!!

Blz...

Cláudio Martinez disse...

Claro Jair, afinal de contas você não vai morar no celular nê

Caio Martins disse...

Martinez, adoro o blog e só tenho um comentario sobre os 5800 que vc vende... tinha de ser frequencia 3G 2100... se fosse ja tinha comprado uns 3 com vc rs

Cláudio Martinez disse...

Caio em 2100 aqui em Salvador só pela vivo, e os vouchers da vivo é muito caro para comprar, não compensa

Anônimo disse...

concordo em quase tudo menos na questão do GPS.

bem qu eele podia vir com essa facilidade.

O resto eh lixo aqui no brasil

Unknown disse...

Me tire uma dúvida, poderá este modemo receber o Skype ?

Cláudio Martinez disse...

pode sim Jayme

Marton Olympio disse...

Ele usa aquela canetinha tipo palm?

karine disse...

oi carlos,tudo bem? Sou de Salvador tb ,pelo blog da para ver que vc é muito entendido de celulares ,será q vc pode me dar uma opiniao?Estou em dúvida se compro o celular samsung star ou o nokia 5530 ,oq vc acha? vc sabe onde posso oncontra-lo aqui em Salvador? Brigado

Cláudio Martinez disse...

karine de olhos fechados compre o 5530, tem nem comparação, o samsung é baseado em flash e não da para instalar nada esqueça ele, para comprar o 5530 basta clicar no banner dele ai ao lado

Cláudio Martinez disse...

Marton você usa se quiser mas com os dedos você faz todas as tarefas, pode comprar que eu recomendo

Unknown disse...

ccd... bem bolado esse modelo!
tenho n95 8gb e um 5800
uso 3g ilim e nem ativei o Comes With Music
dois meses de uso ja
baixo do beemp3 rsrsrs

Unknown disse...

cheguei aqui atraves da comu desc na internet
cod é 928340

Anônimo disse...

Claudio , muito bom seu comentario sobre este aparelho. Comprei um só que ainda não chegou .
Eu me enquadro no perfil de usuario que vc descreveu. Matou a pau no cenario de pre pago do brasil. sds otto

Cláudio Martinez disse...

É isso ai Otto, pra quem dispensa alguns recursos e tem uma linha pré-paga, esse é o aparelho.

karine disse...

oi cláudio ,brigado pela dica ,mas vc sabe de alguma loja aqui em salvador que venda esse nokia 5530 ? Porque não queria comprar pela internet.vlw

Cláudio Martinez disse...

karine ainda não vi nas lojas aqui de Salvador

Anônimo disse...

Oi Claúdio adorei seu Blog sou de Salvador também e estou pesquisando sobre o 5800 e o 5530. Tô quase escolhendo o 5530 pelo que vc descreveu, realmente n uso 3g, nem GPS, adoro fotos, mas tenho um 5610 e as fotos dele são otimas (para mim rsss).Vi vc falando para alguém que vc vende o 5800 queria saber se vc vende também o 5530?E esse valor do 5800 vc divide?Desde já agradeço Lorena

Lorena disse...

Oi Claúdio, estou em dúvida entre o 5800 e o 5530, mas cm não uso GPS nem video chamada acho que o 5530 é uma boa.Vi um comentário seu no qual vc diz q ta vendendo o 5800 por 800,00 com nota e garantia, como faço para adquirir um?e a forma de pagamento vc divide?Desde já agradeço Lorena (loluiza@hotmail.com)

Cláudio Martinez disse...

Lorena eu realmente vendo o 5800 com nota e garantia de 1 ano já desbloqueado, tenho 2 unidades ainda mas não tenho como dividir, no caso só avista mesmo

Lorena disse...

Desculpa 2 comentários eu pensei q n tivesse ido!!!Mas vou me programaar aqui e ver se pego a vista.achei até em um site, mas n sei ver se é seguro!!!!!Está de 949,00 o 5800. E o 5530 vc n tem para vender não?Grata

Anônimo disse...

Oi Claudio,como posso entrar em contato com vc? tenho interesse em adquirir um Nokia 5800,é novo completo?e desbloqueado?abçs,
Luiz

Cláudio Martinez disse...

cara é novo sem uso completo e já desbloqueado você é de Salvador? se for entre em contato pois ainda tenho 2 aparelhos que um comprador ainda não finalizou, 8747-1688

Luiz disse...

Claudio,qual é o valor mesmo do 5800?abçs
Luiz

Cláudio Martinez disse...

780 cara

Anônimo disse...

sabe me imformar se o nokia 5530 tem symbian. ele vem com a caneta para o uso touch? para que serve a lente de carl zeiss? ele tem wi-fi, mas como se usa e como funciona? o efeito do som é 3d? ele tem pdf, flash player? ele se pareçe com um smart phone, to querendo comprar um mas tenho que saber sobre os recursos dele valeu.

Cláudio Martinez disse...

Especificações completas do aparelho você pode ver aqui http://www.gsmarena.com/nokia_5530_xpressmusic-2832.php

Thiago disse...

Boa Tarde Claudio.
Queria parabenizar pelo blog e pelas informações do Nokia 5530. Confesso que fiquei em duvida sobre 4 aparelhos, O Samsung Star Tv, o Smartphone Motorola Q10, o Sony Ericsson C510 e o Nokia 5530. Pra se ter uma idéia fiquei 3 horas na internet comparando um com o outro, e depois de acessar seu blog cheguei a conclusão de que o que mais vale a pena é o Nokia 5530. Como você disse em alguns posts, 3g é praticamente inutil hj em dia, video chamada então... affff.. nem se fala... Optei pelo nokia por 3 motivos, o display Touchscreen, a conexão Wi-Fi (apesar de ter um note, nem sempre dá pra carregar o note pra todo lado, sem contar que chama muita atenção!! rsrs) e pelo preço. A questão da camera, eu tinha um Sony CyberShot k790i, com lentes Carl Zeiss, e confesso que fiquei um pouco decepcionado por eles terem trocado as lentes, mas pela resolução de 3,2MP, realmente compensa o fato das lentes. Como foi dito nos posts, ninguém pergunta o nome das lentes, a não ser que seja alguém que entende muito do assunto, mas sim quantos MP tem a camera... Fiquei muito satisfeito com as informações que encontrei aqui. Agora vou esperar chegar o meu aparelho e depois comento mais sobre ele. Abraço... valewwww

Cláudio Martinez disse...

Que bom Thiago que influenciei positivamente a sua escolha, pois dentre os aparelhos citados por você o 5530 é a melhor escolha sem sobra de dúvidas.

Humberto disse...

em relação à esses nokias touchs (5530 e 5800)
os programas symbhians rodam normalmente neles? todos que forem instalados irão se adaptar à tela sensível ao toque?

Cláudio Martinez disse...

Humberto a maioria dos desenvolvedores já lançaram programas específicos para os aparelhos symbian touch, tudo que você encontrar que seja S60V5 já é especifico

Anônimo disse...

eu tenho o 5530 ele e muito bom meu amigo tem o 5800 e (nao tenho sertesa) ele fica travando quando usa o GPS depois que ele sai fica travando e tem que reiniciar a lente dele(5800) e meio poluida a minha(5530)e bem puro e o formato axo mais bonito e mais fino

Anônimo disse...

Comprei no ML um 5800 há 2 semanas por R$800,00, e com esse lançamento do 5530 bateu uma sensação de que fiz mal negócio. Se seguirmos a lógica da comparação, o 5530 se sai melhor mesmo. No ML já tem o 5530 por R$550,00.

Cláudio Martinez disse...

Não foi mal negocio pelo preço pago e pelas vantagem que o 5800 tem sobre o 5530

Thiago disse...

Cara, olha tenho um Samsung U600 (lixo total, ah se arrependimento matasse!!!), amo a Nokia e adorei muito o 5530, mas pensei e o 3G? E lendo tudo o que vc disse cai na real, vc tem toda razão, eu usava mini modem 3G e cancelei por ser péssimo então pq vou querer no celular se eu uso pré-pago...!!! Pena que ainda tenho que terminar 3 parcelas do U600 (aff...) quando terminar vou jogá-lo num triturador!rs
Valew, vc me ajudou muito!

Cláudio Martinez disse...

É isso ai Thiago 3G para plano pôs-pago já da dor de cabeça e gasto, imagine ai para pré-pago.

Anônimo disse...

RESGAREI O NOKIA 5530 PELO PROGRAMA DE PONTOS E ESTOU AGURDANDO CHEGAR O APARELHO.DEPOIS DISSO COMEÇEI A PESQUISAR SOBRE O APARELHO PELA INTERNET E TIVE A FELICIDADE DE ENCONTRAR O TEU COMENTÁRIO, E ME TROUXE A CERTEZA QUE FIZ UM BOM NEGÓCIO. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

ai pessoal ta certo que as lentes não são carl zeiss, mas é 3.2 nao deve ser tão ruim assim, ja vi na net alguns videos feito pelo 5530, a qualidade tava boa,eu tenho um sony 2.0 mp e a qualidade nao é tao ruim, um NOKIA 3.2 é que não vai ser. Agora ele é touchscreen, vem com 4gb tem wi-fi, pra mim isso ja é muito por esse preço,vai ser o meu 1º touch. Sobre 3g é como vc falou, se ja é dificil ter um celular 3g e um plano que dê para usar essa função, é mais dificil ainda conhecer alguem que tabem tenha. E GPS ja pesquisei muito na net sobre gps em celular, e cheguei a conclusão que aqui no brasil isso nao da certo as operadoras deixam a desejar. bom gostei muito li todos os comentarios.
Espero comprar o meu na terça que vem, depois que tiver em maos posso da mas algumas opiniões.
ANDRE LUIS

Estêvão disse...

Olá Claudio, eu tenho um N73 ME, moro no ES, uso a operadora vivo. Em Julho faz dois anos que estou ele, nunca me trouxe problema algúm. Estou afim de trocá-lo, vi que o N78 no site da Nokia está de R$ 699, 00.
O 5530 é uma boa, tem processador melhor, mas porém tenho medo de me arrepender, afinal de contas me acostumei com as lentes CZ.
Voce poderia me informar se o 5800 que vc tem é quadriband?
Vc ainda tem estoque dele?
Quanto é?

Obrigado, Estêvão, Pinheiros - ES

Cláudio Martinez disse...

Estevão os 5800 que vendo são quad-band e desbloqueados, mas no momento só tenho o meu de uso particular, mas não se engane a diferença nas fotos entre o 5800 e 5530 não é visível.

Estêvão disse...

Claudio, vc tem 5530 XM pra vender?
Se, Quais cores?
Que preço?
Está indisponível no site da Nokia, na vivo do ES também.
=/


Ah, tenho uma boa sujestão se site para download de aplicativos para vários modelos de celular:
www.mobile9.com

brunoanicio disse...

tipo, tenho uma conta da oi a uns 2 anos e meio, pago 200 reais todo mês, alguem sabe se eles também tem esses programas de pontos? nao quero pagar muito caro nium celular, ja quebrei mto a cara nisso! E tambem, outra gente, ele tem aqele sencor de movimentos tipo o samsung star?

Cláudio Martinez disse...

Amigo aqui em Salvador a Oi não da água a pinto, boa sorte

Anônimo disse...

Oi claudio tudo bem , comprei um 5530 estou esperando chegar , vc poderia me responder se ele vem com viva voz, e se tem como abrir arquivos pdf nele, desde ja te agradeço

Cláudio Martinez disse...

Sim ele tem viva voz e manipula arquivos PDF nativamente

Anônimo disse...

Claudio, o Nokia 5530 tem jogos em movimento?

Anônimo disse...

gostaria de saber sobre a atualização do 5530 fazer ou não fazer !!!!!!!!! algumas pessoas que já recebeu esta disendo que o aparelho esta com defeito

Anônimo disse...

nokia 5530xm não tem GPS e pensava que não dava mas se da para instalar algum tipo ndrive tc ? quais me aconselho a instalar? e a a onde arranjar? obrigado

Cláudio Martinez disse...

Instalar pra que se não tem GPS?

A atualização na maioria dos casos é benefica para o aparelho, mas se você está lendo sobre muitas reclamações então é melhor esperar mais um pouco.

Maga disse...

Celular = telefone...
Que por acaso é feito para falar.
voce consegue falar com quem quer usando ele, não? Então....
Tem sorte que dá pra tirar uma onda dizendo que alem de sem bacana é touch.

abs

Carlos disse...

Prezados,

Estou com um 5530, achei o aparelho muito bom, mas ele trancou algumas vezes. Eu tinha um Nokia 6500, copia musicas para memory card separadas em pastas e conseguia executar as pastas no player como se fossem playlist, não estou conseguindo fazer isto no 5530, apenas consigo reproduzir playlists criadas no aparelho. É assim mesmo?

Anônimo disse...

Amigo estou muito indeciso de comprar o Nokia 5530. Existe algum aparelho com mais funções pelo mesmo preço. E qual é a base do seu preço. Se eu comprar ele eu nap me arrependerei de não ter comprado o 5800? Eu tenho um SE w580 e eu acho a resolução de sua camera muito ruim. Você acha bom negocio eu trocar o meu SE w580 pelo Nokia 5530 levando em consideração o preço e as funções.

Anônimo disse...

Claudio o Nokia N5530 sera vendido na Tim?

Anônimo disse...

Ola galera acabo de comprar um nokia 5530, e estou muito contente,pois tem tudo o q vc precisa.
se vc quiser mais coisas logico vc compra um lap top. E quanto a fotocamera dele e otima nao deixa a desejar nao e se vc quiser foto perfeita compra uma fotocamera proficional
flw galara

Anônimo disse...

Boa tarde.
Com o wi-fi posso acessar a internet de qq lugar, desde que tenha um wi-fi spot, sem custo algum? Como se fosse um notebook?
A velocidade de navegação é boa?

Grato

Cláudio Martinez disse...

Isso mesmo, pode acessar desde que o sinal seja liberado, a velocidade irá depender da velocidade do link

Anônimo disse...

ola
vou comprar este telemovel. gosto mais do design do 5530 do que o do 5800 e concordo quando diz que o GPS e a video chamada nao sao muito necessarias. queria so saber se o facto de nao ter 3G influencia o telemovel e em que?

Cláudio Martinez disse...

Só vai influenciar se você tiver plano de dados 3G e use muito a internet via celular

Anônimo disse...

em relaçao a internet sei que tem wi-fi. Mas o que isso do plano 3G?
obrigado pela informação
abraços

Cláudio Martinez disse...

3G é internet paga oferecida pelas operadoras

Anônimo disse...

entao e so essa a influencia do 3G?

Anônimo disse...

ola, vc tem este nokia 5530 para vender ? se sim qual valor? e qto o frete para Campinas Sp 13084-757?
Teu uns a venda no mercado livre, mas em um dos anucios o cara responde na pergunta que nao tem wi fi ...?
em algumas lojas usando o site de busca buscape, tbem achamos com valores promocionais , mas estes com valor menor , nao especificam extamente se tem wi fi ou nao....?
resumindo tem wi fi? consigo conectar a qualquer rede wifi , como por exemplo a net virtua que tenho aqui em casa?
Obrigado, parabens pelo blog

Cláudio Martinez disse...

No momento não estou mais vendendo celulares por conta de minhas atividades profissionais, não tenho mas tempo, vendi algumas unidades dele no Mercado Livre por R$600 com nota fiscal desbloqueado e com garantia de 1 ano, não existe versão original nokia sem wi-fi, o que existe é vendedor que nem sabe o que está vendendo, os arquivos suportados por ele são os mesmos suportados pelo N95, os aplicativos e jogos é que estão começando a aparecer em maior numero agora e a tendência é aumentar. É um ótimo aparelho pode comprar sem sustos.

Anônimo disse...

este blog serviu imenso
obrigado
avraços

Cláudio Martinez disse...

Estamos aqui para isso amigo

Unknown disse...

Cláudio, parabéns pelo Blog. Muito coerente o seu ponto de vista com relação ao 5530.
Faço apenas uma ressalva com relação ao GPS... Nem sempre os aplicativos GPS são para servir de guia em automóveis. Eu, por exemplo, utilizo muito esta funcionalidade para marcar locais de interesse (sobretudo em viagens), praticar caminhada ou pedalada e verificar dados sobre o percurso (tempo, distância, locais precisos de fotos tiradas, etc) - um bom programa para isso é o Sports Tracker - No entanto, a falta deste item no 5530 pode ser contornada com o uso de um receptos GPS Bluetooth. Eu mesmo utilizo um em conjunto com o GPS nativo do meu N95 para ampliar a captura dos satélites. Para quem gosta dessa "brincadeira" vale a pena investir num receptor externo. Meu 5530 chega nos próximos dias e espero trocar mais experiências com o pessoal aqui do seu blob. Um abraço! (Alberto Santana)

Unknown disse...

Um lance legal que você escreveu foi sobre a internet 3G. Sempre fugi da Vivo nos insistentes convites para eu ingressar num plano 3G com eles... Meu argumento era o valor exorbitante desse serviço. Até que um dia resolvi aceitar a promoção de 3 meses iniciais pela metade do preço e contratei o plano de 250Mb. Minha intenção era utilizar o 3G para uso do VoIp em locais que eu não tivesse WiFi, mas no final das contas percebi que passo a maior parte do tempo em locais que têm redes sem fio (casa, trabalho e casa da namorada) e meu uso de VoIP não justificava pagar tão caro num plano 3G. Resumindo, depois de comprar o 5530, ler seu blog e perceber que a Vivo (as outras operadoras também) assalta a gente cobrando valores tão elevados, resolvi que agora mesmo vou ligar pra eles e cancelar essa zorra. Tchau 3G! Um abraço, Cláudio. (Alberto Santana)

Cláudio Martinez disse...

É Alberto, com a criação de geotagging e aplicativos para pratica de exercícios físicos e caminhadas o GPS no celular passou a ser mas interessante do que há algum temo atras.

Karin disse...

Olá Claudio, gostaria de maiores informações sobre o que o Betinho comentou. Tenho o 5530 a 2 dias, e muito me interessa essa história de receptor GPS bluetooth. Achei que pudesse baixar mapas, mas não encontrei nada, você poderia me explicar como faço para colocar esse receptor? Obrigada!!!

KARIN disse...

Olá Caludio, tenho o 5530 a 2 dias, e muito me interessa o que falaram sobre receptor GPS bluetooth. Você poderia me explicar melhor como faço para colocar isso? Obrigada!!!

Cláudio Martinez disse...

Karin o modulo GPS é um acessório vendido separadamente que se conecta ao celular via bluetooth e é compatível com dezenas de softwares para GPS como, garmin, sygic, nokia maps, google maps e outros, o modulo é esse aqui

KARIN disse...

Oi Claudio, obrigada pela dica. E você sabe onde encontro um aplicativo de mapas? Não estou encontrando mapas compativeis com o 5530, você sabe se tem?

Cláudio Martinez disse...

procure pelo GarminXT no fórum lá no link acima aqui no blog

Anônimo disse...

Parabens palo blog
É a mais pura realidade, par q um celular com 3g onde quase todos os celulares do país sao pré pagos?

Anônimo disse...

Claudio, boa noite!
Realmente nota 10 este site... tirou muita dúvida de mta gente em relação ao 5530. To pensando em comprar um, mas não vi esta duvida respondida por aqui: vi no mercado livre alguns aparelhos por 550 reais e o vendedor disse q são importados, versao europeia... há realmente estas diferenças neste modelo?
Outra coisa, alguem sabe onde tem o modelo prata pra vender?

Abraço!
Carlos

Cláudio Martinez disse...

Não existe esse negocio de versão Europeia pois ele não tem 3G e é quadri BAND, ele pode ter trazido de fora mas se for nokia original são todos iguais.
Ate agora só vi o preto disponível.

Anônimo disse...

n percebi bem!
eu vivo em portugal, a versão e diferente das outras?

Cláudio Martinez disse...

A versão é a mesma

Anônimo disse...

o que e diferente?

MORENNORN disse...

claudioli muito e fiquei com mais duvidas (ou preguiça de ler) o 5530 tem gps , suas fotos são boas , e eu tenho internet sem sio em casa eu consigo conectar enfim o bicho é bom .valeu e parabens.
obs : sou engenheiro e preciso do gps ,por isso a duvida

Cláudio Martinez disse...

MORENNORN ele não tem GPS, se quer esse recurso compre o 5800 ou gaste mais uns 150 e compre o modulo GPS bluetooth da nokia

Anônimo disse...

vale mesmo a pena este telemovel??
eu axo qe sim, mas vou compralo e, pelo menos aqui neste blog diz coisas mt positivas sobre o telemovel!

Anônimo disse...

Caro Claudio, estou em SSA tbm...

Estou na duvida entre o NOKIA 5530 e o BLACKBERRY 8520. Na VIVO esta praticamente o mesmo preço e ambos sao GSM ambos funcionam como Smartphones, ne? Qual deles na sua opinião vale mais a pena?

Abraço
China

Cláudio Martinez disse...

Os Blackberrys são aparelhos corporativos com foco principal no serviço de emails, são difíceis de personalizar por causa do sistema fechado da RIM.
Não vejo vantagem nenhuma em se comprar um BB, os aparelhos com symbian fazem o mesmo serviço que os BB com a vantagem de ser altamente customizável, pode-se instalar aplicativos, jogos e temas. O 5530 é a escolha correta.

Anônimo disse...

Uso muito o celular para trabalho, em ambos(NOKIA 5530 e o BLACKBERRY 8520) vou conseguir receber e enviar emails numa boa? a conexao e velocidade para fazer isso nesses dois aparelhos GSM é rapido? ou algum deles tem alguma vantagem especifica? o NOKIA 5530 é considerado um Smartphone?

Valeu pelo help!!!
abraço
china

china disse...

Uso muito o celular para trabalho, em ambos(NOKIA 5530 e o BLACKBERRY 8520) vou conseguir receber e enviar emails numa boa? a conexao e velocidade para fazer isso nesses dois aparelhos GSM é rapido? ou algum deles tem alguma vantagem especifica? o NOKIA 5530 é considerado um Smartphone?

Valeu pelo help!!!
abraço
china

Cláudio Martinez disse...

A CONEXÃO não depende do aparelho e sim do sinal da operadora GSM ou rede wi-fi, o 5530 é um smartphone com programas disponiveis para praticamente qualquer tarefa feita no PC ao contrario do BB

Anônimo disse...

Oi Claudio,
Muita sorte eu encontrar seu blog, hoje mesmo fui a uma loja procurar o celular com touch e wi-fi mais barato e me ofereceram o 5530.
Fiquei muito em dúvida, pois achei extremamente barato para um celular de tal porte. Entretanto suas conclusões deixaram-me mais aliviada e acredito ser este meu próximo celular :D
Sei que deve ser chato ficar respondendo a várias perguntas e tal, mas farei mais uma: como é possível instalar o MSN Messenger no Nokia 5530?
Gostei muito do Samsung Corby, porém não possui internet wi-fi, o que deixa ele no chinelo em comparação ao 5530.
Agradeço desde já!!
beijão, Renata

Cláudio Martinez disse...

já existe a versão do MSN para smartphones Symbian a muito tempo, o compatível com o 5530 é essa aqui nesse pacote de aplicativos http://www.4shared.com/file/159803987/b96cf643/Pack_5800.html

Edmilson disse...

ótimo aparelho, vi ele na americanas enquanto procurava o 6260 e gostei muito, principalmente no preço, oque me desagrada nele realmente são as lentes, e que a filmagem dele se não me engano tem menos resoluçao doque a do meu N73, gostaria de ver o teclado virtual dele pois estava mesmo interessado em um com teclado físico, mas com este preço e o SO popular que é o simbian vai ser bem mais facil eu conseguir softwares de qualidade. assim que possivel vou ter um ^^ Nokia aprovada

Anônimo disse...

vou comprar acho que vale a pena.

josé Luiz disse...

Se alguem souber, gostaria de saber se aceita o programa da skype para celular.

Cláudio Martinez disse...

Skype para symbian

Anônimo disse...

Boa tarde Claudio, tenho um 5800 e comprei um 5530 para minha mulher. Tenho conexão WIFI de 10mg da GVT e notei que os videos do youtube são perfeitos no 5800 e quadriculados no 5530. Tem algum software que possa ser baixado no 5530 para melhorar a resolução destes videos? Parabéns pelo blog!! Abç, Rodrigo

Cláudio Martinez disse...

Não vejo motivo aparente para a perda de frames já que o hardware é o mesmo nos 2 modelos, memoria e processador, você usou o mesmo aplicativo nos 2 aparelhos?

Amandaa disse...

Oláá! vou buscar meu 5530 hoje, quero saber sobre acesso ao msn, ele tem? bj, Obg.

Hugo disse...

5530 tem ou nao tem lentes Carl-Zeiss? Esta loja diz que tem, estou em dúvida!!!

http://www.commcenter.com.br/produto.php?origped=a552beb5fa&p=008174

Unknown disse...

André, o preço de mercado do 5530 está em 800,00. Achei na Internet por 549,00. É possível ter algum problema do tipo adulteração ou coisa parecida?

Douglas - Barra da Estiva/BA disse...

Cara, parabéns pelo seu blog!! Tava numa dúvida brutal entre alguns aparelhos e tive sorte em cair por aqui..hehe
Mais uma vez seus comentários foram muito importantes...abraços de um baiano muito satisfeito!! Flw

Alexandre disse...

Esse não é o meu primeiro celular touch, mas quando eu fui comprar o meu aparelho eu estava em dúvida entre ficar com o meu antigo celular e comprar um iPod, ou comprar um iPhone 3GS.

Sei que estava muito caro comprar o iPhone mesmo nos planos pós pagos. Outros aparelhos eram caros e não tinham o mesmo potencial do iPhone, a atendente me mostrou o N5530, que tem uma ótima relação custo X beneficio. Comprei um iPod e um N5530, e ainda não chegou ao valor total do iPhone 3GS.

Sinceramente eu não sinto falta da conexão 3G, não sinto falta do GPS e quanto a lente pra registras coisas rápidas e divertidas ele é ótimo. Pra registrar fotos com muito boa qualidade ele serve bem... mas para as profissionais claro que tenho que recorrer a camera profissional.

Enfim, recomendo e compraria denovo. :D

Anônimo disse...

Digo pra você, acabei de comprar hoje um Nokia 5530 ele é perfeito, reamente eses tópicos acima não fazem falta nenuma pra mim. Ele é bme ágil e moderno vale apena.

Anônimo disse...

Boa tarde claudio, me informe uma coisa amigo eu tenho hi-fi em casa que uso no meu not essa mesma rede eu posso acessar com o 5530 sem gastar os creditos, ja que eu tenho um pré pago.
esse 5530 tem que ser instalados programas neles é.

Cláudio Martinez disse...

Pode acessar tranquilamente, ate sem chip de operadora

Anônimo disse...

Claudio porfavor amigo me informe se eu tenho que instalar programas no 5530 para acessar a internet hi-fi, como por exenplo o explore, o windows, e outros.
Desde ja meu irmão te agradeço o esclarecimento.

Cláudio Martinez disse...

Não precisa instalar nada, o aparelho já vem com navegador de internet proprio

Unknown disse...

ola pessoal estou aqui pra tirar umas duvidas comprei um samsung star a algum tempo não gostei muito agora quero comprar um Nokia 5530 vc sabe me dizer se a camera dele é boa melhor q o do sansung pelo mesnos?? ele le arquivos em pdf?? o teclado dele na hora de digitar uma mensagem fica de lado igual ao sansung e o lg cokkie ?? agradeçoo a quem me ajudar obrigadoo

Unknown disse...

Bom eu comprei um nokia 5530 a um mes e vi q as fotos dele não tem uma qualidade tão ruim assim; elas até saem moderada p\ um celular com 3.2mp.
Esse celular foi o meu primeiro celular touch e estou satisfeito...

Róger Gonçalves disse...

Quem quer tirar boas ou excelentes fotos compra uma máquina fotográfica reflex, não é com um celular que vai fazer isso.
Gosto muito de música e é por isso que pesquisei e comprei hoje esse aparelho. Estou aguardando a entrega para essa semana. Já tenho um Nokia 6120c (não é touch) e é excelente. Instalo vários aplicativos nele (inclusive ele é 3G, tem câmera frontal mas nunca usei isso).

Anônimo disse...

Eai galera, inumeros comentários desse super aparelho, comprei o meu faz 20 dias, e só tenho elegios. Consegui desbloqueado aqui no RS por apenas $ 599 em loja do comércio local, desbloqueado e em 6x s/ juros.
Comprem por que realmente foi o lançamento do ano pra fazer a todos terem um celular q não perde pra qualquer um não. abraços

Rodrigo disse...

Cláudio, sabe me dizer qual velocidade este celular alcança na conexão de dados, eu possuo um plano da tim de 250mb e atualmente uso um nokia e63 que atende perfeitamente programas como Google maps, fring, gmail, opera mini, etc. Sabe me dizer também se ele funciona com o joikuspot ? Abraço e parabéns pelo tópico!

Camargo disse...

Claudio, infelizmente não posso concordar com vc, pois tenho o "The king" (N95)que ainda vende muito. Comprei o meu há 10 dias novo por $650,00 e tem a mais o GPS, 3G,lente Carl Zeiss 5MP, 02 cameras que fazem diferença sim. Uso o GPS dele com uma tela de 7" e é muito show. Qual aparelho da faixa de preço do N95 que tem todos esses recursos?

Unknown disse...

OI, ADQUIRI UM 5530 ESSES DIAS E ACHO QUE ELE ESTA COM DEFEITO... AO SOAR O ALARME EU NAO CONSIGO DESATIVA-LO PELA TELA TOUCH A NAO SER QUE A TELA ESTEJA DESBLOQUEADA... MAS COMO GERALMENTE ESTOU DORMINDO E O APARELHO BLOQUEIA SOZINHO DEPOIS DE UM TEMPO.... FICA IMPOSSIVEL!!! GENTE... ALGUEM SABE ME EXPLICAR SE ISSO EH NORMAL??? OUTRA COISA... AO RECEBER MENSAGEM DE TEXTO NAO APARECE O NOME DA PESSOA, POR MAIS QUE ELA ESTEJA NA MINHA AGENDA DE CONTATOS... APARECE SÓ O NUMERO... NADA PRATICO!!! ALGUEM TEM O APARELHO E PODE ME EXPLICAR SE EH NORMAL??? VALEU!!! LILICA

Kaio disse...

É galera, comprei ele esses dias e realmente e show! A qualidade sonora é indiscutível, só perde pra ipod mesmo.

LIGI,
para desativar o alarme vc está deslizando na tela no sentido informado?para direita ==> DESLIGAR; esquerda <== soneca... Quanto ao problme com o nome do contatos, isso sempre aparece pra mim quando tenho números duplicados na agenda.
Espero ter ajudado.

vlw

Anônimo disse...

Bom pessoal ainda estou muito indeciso pois comprei um sansung star a 2 meses mais como ganhaei algums bonus pra trocar por um aparelho da nokia estou pensando em coprar ele ele realmente e superior ao sansung em todos aspctos quem poder me ajudar vou agradeçer pois não sei o q fazer outra pergunta tbmm alguns site diz q ele tem wi-fi isso é vdd por favor me ajudem a tirar essas duvidas agradeço a todos des de jah tomara q me ajudem ou vou comprar as cegas e pretendo não me descpcionar vlwww pessoal abraço

Anônimo disse...

oola pessoall alguem pode me dizer qual a faxetaria de preço do nokia sera q com 650,00 eu consigo achar algum por ai em alguma loja tipo casas bahia ponto frio ou algo do tipo e se poderem tbmm me ajudar ele le arquivo pdf normal e coisas do tipoo agradeço quem poder me ajudar obrigadoo

Anônimo disse...

ola, estou com duvidas com esse celular pois varios foruns falam mal dele q ele tem alguns defeitos e tals como bateria folgada,fragilidade da carcaça e q ele reinicia sozinho....

Bom pessoal me ajude, isso é boato ou é verdade em alguns casos???
obrigado!!!!! :p

Anônimo disse...

Boa noite Claudio, meu nome é Adoniran irmão, eu comprei um 5530 e coloquei os contatos da agenda, mas quando eu recebo chamadas só aparece o numero e não o nome da pessoa que esta me ligando, que nem o outro aparelho que eu tive o nokia 6252 cdma, é normal nesse aparelho, ou alguma configuração precisa ser feita.
por favor amigão me der um retorno, eu moro em candeias e aqui é dificio o suporte pra esse aparelho.

Junior disse...

... AO RECEBER MENSAGEM DE TEXTO NAO APARECE O NOME DA PESSOA, POR MAIS QUE ELA ESTEJA NA MINHA AGENDA DE CONTATOS... APARECE SÓ O NUMERO... NADA PRATICO!!! ALGUEM TEM O APARELHO E PODE ME EXPLICAR SE EH NORMAL??? VALEU!!!

Diogo Magalhães disse...

Cláudio, pelo que vi no site do Skype, o 5530 não está listado como os que são capazes de ultilizá-lo, apesar de muita gente afirmar que sim. Como é isso? Pode ou não pode usar o Skype? Muio obrigado pelo blog. Bastante esclarecedor.
Diogo

Anônimo disse...

Ei Pessoal!
Sempre tive Nokia e mudei para Motorola há uns 2 anos, e agora vou voltar para o Nokia e pelo que pesquisei estava em dúvida se ficaria satisfeita com o 5530, por este fórum muitas dúvidas foram esclarecidas.

Cláudio,
1) Existe algum tipo de software de GPS que possa instalar no 5530? Queria usar esta tecnologia, mas os modelos que tem GPS são bem mais caros :(

2) Ele abre arquivo PDF?

3) Tem trasmissão de canais de TV?

JUNIOR / LIGI:

Isto já aconteceu qdo eu tinha Nokia por ter 2 contatos utilizando o mesmo número de telefone, com isto não aparecia. Vejam se não tem contato repetido!

Abs, Cláudia.

JUNIOR disse...

lIGI.......

TENTE COLOCAR O CODIGO DDD EX:( 49,47,11,41) NA FRENTE DO NUMERO , NO MEU CASO DEU CERTO...

ABRAÇOS...

Neto28.0 disse...

Caros colegas, possuidores ou pensantes em possuir um 5530, comprei o meu um pouco antes do natal e gsotaria de informa-los que não se pod mas encontrar o mesmo aki em Manaus-AM (aki tem uma fabrica nokia)!! Já passei por algumas situações com ele: os nomes dos contatos não apareciam (resolvido qndo coloquei o cod DDD (no meu caso 092)), as vezes ele reinicia (qndo eu faço ou quero muito dele (tipo computador com pouca memoria)), a bateria é um pouco folgada (é só colocar um papelzinho que prende), agora eu gostaria (axo q não é so meu desejo), mas que fosse colocado um link onde nós pudessemos encontrar tudo e todos os programas (pelo menos os mais conhecidos ou necessários) para o 5530!!!

murilo silva disse...

essa fabricante de celulares já está entrando no ritmo do brasillllllllllllllllllllllllllllllllll, não tem material de reposição para materiais que se precisam trocar com o uso e o usuário está mais perdido do que cego em tiroteio. estou pensando, depois de mais de 15 anos usando essa marca, partir para outra com um suporte maior ao usuiário. bad, very bad...

Anônimo disse...

Ola amigo, comprei o nokia 5530,e toda vez que elguem me liga tenho que deslizar aquela tecla do lado, eu tinha um lg ke 990 touch e nao precisava fazer isso pra atender, somente pra ligar.........isso é normal ? ahhhh e tem vez que deslizo a tecla e mesmo assim nao consigo atender a ligação.........um abraço e parabens pelo blog

Anônimo disse...

Claudio Martinez disse...

"André o 5530 vai ser o primeiro touch de muita gente no brasil"

VERDADE, FOI O MEU PRIMEIRO.

Anônimo disse...

pessoal, experiência própria, esse aparelho eh uma grande piada.
reseta sozinho, camera fica intermitente, desliga durante as ligações. posso até ter sido premiado com um "caso isolado", mas existem várias reclamações dele (olhem no google).
a propria nokia efetuou a troca do meu aparelho por um 5800. Ora, se ele realmente não fosse problemático nao seria mais simples trocar pelo mesmo modelo? afinal um 5800 custa mto mais caro.
Definitivamente, não recomendo o 5530, bonito mas ordinário. é essa minha opiniao.

Marcela disse...

Comprei o celular e estou curtindo pra caramba, é um baita celular e super pequenininho, o que não significa ser desajeitado para o touch, pois ele é super gostoso tocar hehehehe. A unica coisa que achei estranho por duas vezes, foi dele ter desligado e ligado do nada sozinho. O que eu fiquei pensando foi "será que saiu da área?Caiu o wireless ou algo do tipo? Afinal, se é um phone de net, pode ser que isso aconteça". Mas o fato dele ter desligado e ligado sozinho rapidamente não me atrapalhou em nada. Isso já aconteceu com alguém? Será que é algum tipo de problema? Bom, não vou atras disso ainda, senão acontecer mais vezes.
A bateria dele é FAIR = Bacaninha....dura cerca de 3 dias usando BASTANTE o telefone...se ele ficar quietão pode durar mais.

Anônimo disse...

O meu está na assistência técnica. Houve um travamente tão radical, depois de vários que tive, que o aparelho simplesmente não liga mais.
Verdade seja dita, este aparelho contém vários erros de engenharia,incluindo bateria frouxa e outros. Sinceramente, invistam em um nokia 5800 e sejam felizes.

Anônimo disse...

eu adoorei meu celular 5530 , mais so tem um peeequeno defeito.. nao da pra tirar o som da camera dele >.< se alquem souber como fazer isso pleaaase post it!!!

Anônimo disse...

Oie, Alguém pode me informar se esse 5530 tem akela canetinha de touch s.???

Anônimo disse...

Olá, o nokia 5530 possui esta caneta sim.

Neto28.0 disse...

Quanto ao som da camera!!!
Coloca o tel no modo silencioso

Anônimo disse...

Comprei o 5530 através do submarino pelo preço de R$799,00. Não precisei nem entrar em fóruns, assim que vi a descrição dele, cuidei logo em comprar. Mas foi bom ter visto comentários tão bons feito por tantas pessoas a respeito dele aqui no blog.
Acho que fiz uma excelente compra.

Anônimo disse...

comprei um nokia 5530 e achei o celular d+++++
a camera dele é perfeita o flash deixa a qualidade da foto muito foda e aqui em casa eu uso o wi-fi dele muito bom, eu axo q foi um dinheiro bem gasto pq celular com tudo q ele tem "wi-fi,touch screen,camera com flash" ta bem barato , foi um dinheiro bem gasto :D

Felix disse...

Golpe de mestre... Eu ia comprar um 5800 depois do meu smartphone pifar, mas vi no ML o 5530 e mudei de idéia: Não uso GPS, não uso 3G e baixo músicas pelo 4shared e EMule

Anônimo disse...

Celular muito bom.
Pode comprar sem dúvidas, eu fiquei entre ele e o Samsung Star, más esse é NOKIA, e por isso já é show.
Um celular que é show e dá para expandir até 16gb isso que eu esperava.

renata disse...

Claudio, tinha um N78, mas me roubaram... gostava mto dele!! Meu interesse em celular é além da telefonia, claro, boas fotos.... Pensei no 5530(tb pq ele é touch), mas pelo que eu tô vendo tem gente criticando por não ser lente carl zeiss. O que você me indica?

Anônimo disse...

Falou tudo!!!
Muito bom o post!!

Anônimo disse...

bom dia a todos que leem este forum, gostaria de compartilhar minha alegrai em aquisição do nokia 5530 e suas funções.
A uma semana atrás, adiquiri meu touch da nokia mod. 5530, mano, que celular!!!
Maravilhoso o sistema dele, sua camara( apesar de não ser Carl Zeiss, mas como falam, não sabia)mas é ótima.
Já testei o wi-fi dele, e funciona perfeitamente, gostei deste modelo, pois é o menor, tem alguns modelos de touch na mesma categoria, que se fosse um pouco maior competiria com tv's de 29 polegadas.
Só tenho uma questão a falar para quem adquiriu o 5530, esta rolando na net uma atualização sobre o nokia com a atualização de fabrica (acho que é 10.0.1.....etc) tem sites com a atualização que vai ser 20.0.10.1...etc...) só que é o seguinte?
Se vc fizer esta atualização, vc perde a garantia na hora, tbm falam que vc pode reverter o processo, mas...., se teu celeular der pau (meio dificil se for a marca nokia), mas vamos supor.
Ai eu pergunto?
Como vc vai reverter a atualização?
Em minha opinião, o nokia ja me satisfaz e não tenho queixa dele, de vez em quando ele da uns bug's, mas em 4 seg ele volta ao normal.
Falo isto, pois tive um lg( um lixo).
Então pensem bem se querem esta atualização, se vcs optarem, tomem cuidado com isto!
Fora isto, um parabens a nós que adquirimos este celular.
obs: desculpem os erros de português

francisco disse...

ae, muito boa a postagem
so queria tirar uma duvida a uns dois meses eu acho, eu comprei pela vivo o 5530 por R$450, e agora to em duvida se compro pra minha irma o 5530 ou se compro o motorola Z10( pra quem n conhce : Motorola Z10 - GSM c/ Tecnologia 3G, Câmera 3.2MP c/ zoom 8x, Filmadora, Edição de Vídeos, Bluetooth Estéreo 2.0, Fone, Cabo de Dados USB e Cartão 1GB)

vlw
t+

Anônimo disse...

Vai ser meu primeiro touch, com certeza. Já encomendei o meu por R$ 629,00 (e-mail promocional do comprafacil.com) e me desfiz de um Nokia e62 que tinha aqui comigo. Só não me desfaço do meu valente N73 que, apesar de ser 3,2 megapixel, a câmera é de uma qualidade surpreendente. A dupla agora vai ser N73 + 5530.

Anônimo disse...

Sinceramente foi um golpe de mestre...pois ele foi meu primeiro celular touch...ele não tem tudo...mas tem tudo para dar certo nas vendas.Era bom se o 5530 tivesse tv digital...ta dificil achar um celular com tv digital e Wifi...so em mp15...

Anônimo disse...

Lente Carl Weiss realmente não precisa... tenho um nokia n95 8gb.... vendi e agora comprei o 5530... as fotos do n95 eram ruins comparando-se com uma camera normal, fotos tirados no mesmo momento (tenho casio exlim)... resumindo cheguei a conclusão que celular é para falar e tem que tem facilidades de uso... se quiser qualidade tem que ter tudo separado, camera, gps, etc... tenho ipod, gps e camera, portanto comprei o 5530 pelo preço e facilidade de uso... além de poder usar a agenda no pc suite e tbem no celular... sincronizando sempre que conecto no laptop....
mais um detalhe o n95 ganhei da operadora há 2anos e vendi por R$ 770... comprei o 5530 por R$ 699 no submarino... e não faço mais acordo com operadora para ganhar celular... no final se vc não usa muito então acaba pagando por ele... tem que avaliar o consumo pelo valor da conta em 1 ano para ver se vale a pena o acordo para "ganhar" o aparelho.

Anônimo disse...

Boa tarde, alguem poderia me indicar algum site que tenha downloads gratuitos de filmes para o meu 5530? para facilitar, podem responder no meu e-mail. renato.leme@gmail.com . abços a todos e parabens pelo forum

Anônimo disse...

comprei um nokia 5530 pelo plano da empresa por 290 reais, estave meio resistivo em comprar um cel touch, mas confesso que fiquei surpreso com o desempenho do aparelho muito funcional e fácil de mexer.

Anônimo disse...

to numa duvida terrivel entre compra o zn 5 da motorola ou o nokia 5530 na opiniçao de vcs qual o melhor cel pq fikei sabendo q o zn 5 naum executa video no you tube pelo wi fi e naum conheço a funcionabilidade do nokia 5530 ...

Daiany disse...

Cláudio estou preste á comprar o celular 5530 da nokia porém, me surgiu uma dúvida referente á qualidade das fotos tiradas pelo aparelho.
Ficam nítidas ou ficam mto embaçadas como já vi em alguns celulares?Ele possui flash para ambiente escuro?

Anônimo disse...

Gostaria de falar que o celular nokia 5530 é maravilhoso,eu amei ele.

Anônimo disse...

gostaria de saber sobre o LG KC910 Renoir... será que o Nokia 5530 também ganha dele? O Renoir é mais caro mas tem câmara de 8 megapixels. O que acham?

Anônimo disse...

a nokia nao presta porque voces xao burros

Anônimo disse...

a nokia e uma operadora muito boa

Anônimo disse...

Blz, tenho um mais quero saber se tem temas diferentes

Bianca disse...

Oi Claúdio sou de São Paulo - interior mas gostei do blog.
Estou muito interessada neste celular. Vi uma foto pela internet dele branco e azul e gostei muito, mas não encontro pra comprar. Você sabe onde posso encontrar pela internet?

Anônimo disse...

Olá Claudio,
Ontem perdi meu N95 no shopping e fiquei muito³³ triste, mas já me conformei e hoje comprei um 5530, pois gostei das configurações e fora que o design é lindo!
Concordo em dizer que muitas utilidades da nokia não eram tão úteis assim, pois eu não usava a câmera frontal, nem plano 3G, até instalei o GPS, mas nunca usei também, e espero que as lentes CZ não farão tanta diferença, pois a qualidade de imagem do N95 era espetacular.
Enfim, vou esperar chegar meu 5530 e volto aqui pra postar o que achei dele.

Abraços
Tamy

Anônimo disse...

Olá, há alguns dias li todos os posts sobre o 5530, já que estava procurando um cel. com wi-fi e que fosse mais barato. Porém, comprei ontem e algumas horas depois ele já apresentou defeito: reinicia sozinho várias vezes ao dia. Procurei outros sites e várias pessoas relataram esse mesmo problema; A Nokia disponibilizou uma atualização p/ resolver, mas não adiantou.Também já dei reset duas vezes e blablablá.. td mais que apareceu p fazer; nada adiantou.
Gostaria de saber se mais alguém aqui está sofrendo com isso e se conseguiu solucionar.. POxa, gastei 700 reais em uma "bomba"???

Espero respostas:) Mires

Anônimo disse...

Vai ser o meu primeiro touch screen este nokia xpressmusic 5530, acho que foi uma grande aposta da nokia, ia comprar o 5800 mas agora apareceu estee não pensei duas vezes até porque não preciso de 3g e de GPS para nada. Desde que tenha WiFi é tudo para mim.

VIVA, 5530!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

tenho um há 2 dias, é muito bom!
o unico senão desses aparelhos é o fato de a bateria nao aguentar tanto quanto a gente quer.
nos primeiros dias nao desgruda do brinquedinho novo.
mas gosto muito, é simples, fiável, logo é prático.

zenito

Anônimo disse...

estou prestes a comprar um cel e estou em dúvida entre o samsung star e o 5530, além do gps e do wi-fi tem alguma diferença tão gritante assim,ajudem por favor!!!
flw

lahlah disse...

foi o meu primeiro touch screen. e eu estou MUITO satisfeita. paguei pouco mais de R$300 em janeiro deste ano na claro e uma coisa que eu posso dizer: os aplicativos combinados com o wifi(google maps - supre o gps -, msn, skype, gmail, quickoffice, adobe reader, winrar e outros) são a chave desse celular.

e quem reclamar do teclado pequeno, já existe um aplicativo que conecta o celular a teclados wireless pelo bluetooth.

;)

Unknown disse...

Ei Anônimo, a grande vantagem do 5530 em relação ao samsung star é que ele usa Symbian OS e no caso do Samsung star o sistema operacional é da própria Samsung, então será difícil encontrar boas aplicações para para o star.
- Outra vantagem é que ele é o mesmo 5800 exceto pelos requisitos acima mencionados. Isso facilita a produção de softwares para o aparelho, pois o que é feito para um é serve para o outro.
Vou comprar um 5530 para minha esposa pq acredito que seja um excelente celular para ela que não precisa desses itens GPS, 3G, lente CZ, Cam frontal...

Anônimo disse...

E da bateria ninguém fala nada...

Gilson Oliveira disse...

KKKKKKKKKKKKKKK.....Estava com muitas dúvidas quanto a comprar...pô...celular com tudo que ele tem custar tão pouco? Depois de toda essa propaganda...vou correndo comprar o meu...tem uma promoção legal nas americanas.com. Grande abraço galera.

Gilson Oliveira disse...

AHHHHH...
Uma pergunta:
Como é saída para o fone de ouvido...é P1, P2?
Abraço!!!

Gilson Oliveira disse...

Tem esse vídeo de apresentação do N5530 feito pela americanas.com no youtube.
Legal.

Dionei disse...

Estou louco para comprar um p mim, alguem pd informar qto tempo dura a bateria do 5530? li alguns tópicos q dizem q ela dura bem menos q a dos concorentes como lg star! vlw

Unknown disse...

Comprei recentemente um Nokia 5530 pela internet, que ainda está para chegar, e pesquisei bastente sobre o celular, uma observação que eu fiz foi no próprio site da Nokia, não sei se alguem chegou a perceber isso, no site da Nokia de outros países (Argentina, Chile, Europa em geral, Iran, Qatar entre outros) as especificações técnicas do modelo 5530, referentes a qualidade de gravação de video, são diferentes do modelo vendido no brasil, a resolução é de 640x480 (VGA) em 30 FPS. De fato o modelo que é brasileiro, possui a resolução bem inferior a 220x176 (QGIF) em apenas 15 FPS.
Não sei se alguem fez essa observação, mas é realmente uma pena, essa redução de qualidade, os videos a 640x480 ficam perfeitos.
Agora qual o motivo, dessa redução de qualidade, para o modelo vendido aqui Brasil?? (Mexico e Colombia também tem modelos com a qualidade reduzida dos videos)

Se alguém pudesse responder, comentar, ficaria grato.

Anônimo disse...

Dionei, pode comprar cara. A carga da bateria vai depender do uso. eu comprei o meu e não arrependo.

Renato disse...

Olá, estou pensando em comprar esse cel. Porém tenho duvidas em relação a bateria, ela realmente fica meio solta? Todos que compraram confirmam isto? O cel fica reiniciando em todos os cels msm? alguém tem esse cel e ñ apresentou este problema?
E em relação aos jogos, d pra jogar como?
Por favor, m ajudem.
Parabéns pelo blog.

Cassiano disse...

Olá a todos.
Renato, a bateria não fica solta não, pelo menos no meu não fica, e até agora não percebi que ele fica reiniciando não. O Celular tem ótima resolução de imagens, claro que temos que considerar que não de trata de uma câmera fotográfica. O custo benefício está bem equilibrado neste aparelho, eu paguei R$ 699,00 e dificilmente vou encontrar outro aparelho com esta qualidade e por este valor.
Recomendo a compra.

Anônimo disse...

Comprei um há 2 meses e estou muito satisfeito. Nos primeiros dias ele ficava reiniciando sozinho...mas agora parou. Não fiz nada para corrigir o defeito. Espero que não volte a dar problemas.

Anônimo disse...

Olá pessoal,
Gostaria de saber como faço para instalar um programa de GPS... Qual programa, e como faço para usar... Alguem tem alguma dica?
Porque GPS é única coisa que senti falta nesse aparelho...
Abraços!

Anônimo disse...

E ai Claudia firmeza, eu estou a bastante tempo interessado nesse modelo, mas, ouvi falar que a bateria dele dura pouco e a tampa de trás solta facil, isso é verdade ?

Raí Carlos disse...

E aí pessoal, sou de Barra do Piraí, rj, e queria saber, é verdade que a versão de simbyam dele não pega vírus ? e se o alto falante é bom ou é igual a do meu pobre 5200 ?

Anônimo disse...

to precisando de aguda urgente acabei de compra o meu eu consegui enviar musicas mas agora so ta dizendo q ta imposivel se conecta por favor me manda uma luz aew sera q e hora de mandar pra altorizada?
por favor manda uma luz aew!!!!!!
valeu...

Anônimo disse...

Tenho um .. mata a apau esse cel. principalmente wi-fi e logico Qualidade NOKIAA

Niltinho disse...

Não tenho o que reclamar... A câmera é ótima, o som é ótimo, a interface maravilhosa, até o momento estou feliz com ele... A única coisa que achei ruim é que o material, achei muito fragil, mas fora isso o celular é perfeito...

Anônimo disse...

Pra que celular com lentes Carl Zeiss ?
Não acho que faça falta, pois independente do celular ter lentes 5mpx etc, nunca vai chegar perto de uma boa câmera fotográfica ótima, mas emfim gosto não se discute.
Quanto a 3g idem, colocar wifi em casa sai muito mais barato.

Então acho mesmo Golpe de mestre como sempre a Nokia se superando, nunca vi um celular tão bom.

Melhor CxB do momento. abraçs

Unknown disse...

Bom, compro star, cookie ou 5530 ? porf avor ajudem, nao quero fazer nada que me arrependa depois, grato.

Anônimo disse...

para os interessados, compensa mais arriscar a comprar um nokia 5800 de um vendedor (confiável, é óbvio) no MercadoLivre. Esse sim é um celular de verdade. Acreditem, os que dizem que não tem problemas com o 5530 são premiados, verdadeiros sortudos, pq ele realmente RESETA SOZINHO (e não é por causa da bateria folgada não). Pra quem tem dúvidas: 5530 = não confiável!
e quem acha q o celular desligar sozinho logo no 1º dia de uso ("do nada") e acredita ser normal: pra mim isso é coisa de gente alienada. SOMOS CONSUMIDORES, TEMOS DIREITOS! Até 7 dias todos têm direito de trocar seu aparelho diretamente com o fornecedor!!! Essa de arrumar sozinho tb não cola. EXIJAM SEUS DIREITOS! E repito: 5530 = PIADA

Marcos Vinicius disse...

pow muito bom ver um blog de conterrânio fazendo suscesso :D

penso sinceramente na compra do Nokia 5530 e passei hj o dia todo pesquisando,vendo videos,topicos,forums e blogs para saber qual seria o melhor,fique na duvida do Sansung Star e o Nokia 5530 mais em termos de conteudo e funcionabilidade que realmente usa o nokia tem o q eu realmente quero e vou usar e esses comentários me deu mais certeza ai na compra.

Unknown disse...

pra quem gostou desse aparelho ele está por apenas,eu disse apenas 499 no site da saraiva.

Unknown disse...

Gibe
Não recomendo para que estã pensando em ouvir música com qualidade, pois o som é muito ruim. Apesar de ser mais barato e com menos capacidade de memória, a qualidade do som do Nokia 5310 é muito superior a ele. Comprei um e me arrependi.

Anônimo disse...

o celular nokia 5530 vem em português? Desde já Obrigada

Ju disse...

o celular nokia 5530 vem em português?Desde já Obrigada

Anônimo disse...

Oii Meu nome é Tainá,
nas descrições do nokia 5530 não mostra
que ele tem viva-voz. Ele tem ou não?

A camera dele é boa, tinha um samsung SGH 275
a camera dele era de 2.0 e era ótima, essa vai
será melhor?

brigada

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal, alguém pode me informar o que é esse "mini-dvd" que acompanha o aparelho como acessorio??
Gostaria mto de comprar um!!
Obrigada
Mel

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se com esse aparelho posso entra na internet de graça por wireless, como os de notbook?

Cristiano Santa Cruz disse...

BOM TATA A CAMERA DO MEU 5530 É EXELENTE PRINCIPALMENTE PRA USO NO ORKUT E AINDA ENVIO DELE MESMO COM INTERNET SEM FIO E DE GRAÇA AINDA.

Anônimo disse...

Ola vc sabe se posso intalar gps no 5530? sera que ele vai rodar legal?

Anônimo disse...

Me ajudem por favor!
Estou na dúvida entre comprar pra mim e pro meu namorado um nokia 5130,5530 ou sony ericsson w395 ou c510.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina