Nokia faz monitoramento de doença infecciosa com app HealthRadar
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
às 7:56 AM
A Nokia está oferecendo uma tecnologia que permite utilizar smartphones para controlar a propagação de doenças infecto-contagiosas em tempo real e em locais remotos com um aplicativo chamado HealthRadar, a informação foi divulgada no blog Conversations.
O HealthRadar, é uma aplicação para dispositivos Symbian onde a coleta de dados e feita automaticamente distribuindo as informações para um servidor central onde é então agregada de volta para os praticantes locais que podem analisar a situação e tomar as medidas necessárias.
O software também possui um painel que permite aos usuários acessarem rapidamente as informações importantes, incluindo uma atualização diária, um mapa GeoHealth que destaca a intensidade da doença juntamente com os centros de saúde locais, e a capacidade de comparar os padrões atuais contra os históricos e gráficos estatísticos anteriores.
O importante é saber que a tecnologia dos smartphones permite ao homem usar todo o seu poder para algo em beneficio da saúde global desenvolvendo aplicativos como esse que são de grande ajuda na areá de pesquisas que visam a cura e/ou controle de epidemias e doenças infecto-contagiosas.

Simple UI é utilizado para a entrada de dados, o aplicativo envia as informações para o servidor central usando o canal de SMS

Nível de entrada: relatórios diários de base da doença chegam como uma mensagem SMS

Mapa de visualização baseada em intensidade das doenças em uma área geográfica

Processo de visualização de meta compara os casos da doença apresentam a contagem do histórico,dando às partes interessadas uma visão clara da situação de saúde.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.
