Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia N85 já foi

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bom o N85 não durou muito, ontem o vendi pois alguns fatos me deixaram meio insatisfeito com o aparelho.

O primeiro deles é o mais importante para mim foi com relação a recepção do sinal GSM que aqui dentro de casa ficava fora de serviço quase que toda hora, coisa que não acontece com o N95 8gb, 5800 e principalmente com o LG renoir que foi o aparelho que ate hoje apresentou a melhor recepção GSM.

O segundo ponto é o rangido do teclado frontal que chega a ser irritante, o plastico range muito e isso não é defeito no meu aparelho, fui em 3 lojas ontem pela manhã e constatei que o problema existia nos 3 aparelhos que testei, o que leva a crer que foi uma falha de projeto pois o teclado fica colado com o painel da tela, porem creio que com o uso frequente do teclado e o desgaste natural o rangido desapareça.

O terceiro foi a folga das partes plasticas da tampa da bateria e a parte onde fica a câmera, esse painel tinha uma folga tipo entra e sai visível tipo a folga dos primeiros N95 8Gb, mas o pior era quando eu recebia uma chamada e o vibracall entrava em ação, o barulho do plastico tremendo foi demais, dava para ouvir a vibração das partes plasticas dentro do bolso da calça, o que joga o conceito de descrição do vibracall por água abaixo já que quem estivesse próximo iria escutar a chiadeira.

O aparelho é ótimo não tive do que reclamar, o sinal GSM ruim não creio que seja problema no aparelho e sim um conjunto de fatores que não o favoreceram aqui em casa, pois fora daqui ele funcionava muito bem, mas como passo a maior parte do tempo trabalhando em casa, ele teria de me favorecer aqui.

Já o caso do rangido do teclado e a vibração plastica traseira, essa não dava para passar, se alguém da nokia ler esse post a solução para esse problema é simples e eu ate poderia ter feito mas teria de abrir o aparelho, acho que basta apenas colocar um leve adesivo emborrachado na tampa da bateria e no painel onde fica a câmera para sanar a vibração, já o teclado teria de ser mais afastado do painel da tela.

Bom essas são apenas algumas observações pessoais minhas que por ser imparcial nos meus comentários não poderia esconder isso dos leitores, meu compromisso é com a verdade seja ela boa ou ruim, ate por que, é mostrando as falhas de projeto que que se chega a uma correção, to certo ou to errado? by Siozinho Malta.

Imprimir Salvar como Pdf

7 comentários:

Luiz Paulo Andrade disse...

Nunca vi a Nokia fazer uma bobagem fenomenal dessas.

Boa Claudio, avisar é o melhor remédio, ainda que amargo.

Cláudio Martinez disse...

A verdade tem que ser dita seja ela qual for, mesmo assim essa falha não desmerece o N85 em nada, é um ótimo aparelho mas eu sou nojento.

Fernando disse...

Desculpem ta invadindo essa area para perguntar de outro celular, porque eu queria saber como faço p/ salvar dois ou masi numeros em um mesmo contato no E71i?

Alberto Silva disse...

Moras em um bunker? com paredes de chumbo pra evitar morrer numa futura guerra nuclear, pro sinal nao pegar nele?
Brincadeira, nunca testei o N85, e tem alguns celulares que são dose mesmo no quesito sinal.

Já testou um E75? Ele tem alguma folga entre o teclado(que é de flip(acho)).

Abraços.

Cláudio Martinez disse...

Olá Alberto eu também achei estranha a perda do sinal mas sei que o sinal da Oi aqui não é bom, quanto ao E75 não testei não mas o Ramalho esta com um em mãos e me falou muito bem dele, acabamento de primeira sem folgas.

Cláudio Martinez disse...

Fernando agora nem lembro mais como faz isso, mas é nas opções de contato.

Anônimo disse...

Martinez eu tenho um N85 que sofre dos mesmos defeitos descritos por você, menos o do sinal pois moro no 8º andar e não tem esse problema, mas vc me deu uma ótima ideia pra esse problema.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina