Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Novo brinquedo, Nokia N85

domingo, 11 de outubro de 2009


Bom acabei de adquirir um novo Nokia o N85, especialmente para participar da segunda edição do Nokia Camp em São paulo dia 24 de Outubro, e como não queria levar um 5800 por causa da câmera digamos meia boca ou o N95 8gb por causa do desconforto no bolso da calça e aparecer lá com um LG KC910 Renoir seria uma garfe imperdoável concordam?

Como não queria gastar uma grana para pegar o N97 e depois ter de vende-lo pois meu interesse real é no N900, eu optei pelo N85 pois tem tudo que o N95 tem (quase) porem é menor, mais leve, mais bonito fino e elegante. Gente o visor é um espetáculo a parte, é muito,muito brilhante mesmo.



Bom vou falar um pouco do aparelho a começar pela embalagem (foto acima) que tem o mesmo tamanho da caixa do N95 mas é mais fina e vem com o mesmo pacote de acessórios do N95 com exceção do microSD de 8GB que vem com o filme trilogia Matrix.



A tela AMOLED é um diferencial a parte, assim que liguei o aparelho pela primeira vez notei a tremenda diferença na nitidez da tela mesmo sob o sol forte, a tela principal mostra muitas informações como mostra a foto acima.



Na foto acima da para se ter uma ideia de como o aparelho é fino, notem que ele é praticamente da mesma espessura do meu dedo, e olha que eu sou magro hein!!!, reparem entre o botão da câmera e volume, o do centro tem a mesma função do usado no 5800, ele trava e destrava o teclado, muito pratico.



O acabamento é outro ponto positivo do aparelho que tem o painel frontal em black piano que muitos reclamam devido a deixar marcas de digitais, mas eu não ligo, e o fundo que tem a mesma cor só que listrado como no N82 foto abaixo.



Bom, dois problemas que eu espero que ele não tenha herdado do N97 e N82 são, no N97 que usa o mesmo mecanismo de abertura da lente da câmera, há relatos de que ele esta riscando a lente obrigando os proprietários a recorrerem a uma gambiarra para evitar isso, a outra é o fato da moldura do mecanismo de abertura descascar com o tempo isso no N82, mas como não fico muito tempo com um mesmo aparelho isso não será um problema.



Mesmo não contando com acelerador por hardware como no N95, o N85 é bem rápido, acho que isso é devido a versão do symbian usado o OS9.3 S60 3.2, ainda não testei jogos mas também não faz diferença, o aparelho já foi atualizado para a versão 30.101 sem precisar trocar o PC nem nada, bastou conectar no NSU que já estava disponível a 30.101, falando em conectar, os conectores dele são todos na parte superior, fone de ouvido padrão e conector de cabo de dados e carregador que são o mesmo, sim o aparelho carrega pela mesma porta do cabo de dados, mas ainda não carrega pelo cabo USB ou eu não achei onde habilitar essa função, mas o transmissor FM funciona que é uma maravilha, outra coisa legal é o Touch-sensitive Navi wheel que transforma o joystick central num mouse virtual, já usei isso no samsung Inno V8, essa função é exclusiva dessa versão symbian.

Considerações finais, se tiver de escolher entre o N95 e o N85, vá de N85 pois é mais confortável de usar no bolso, tem um acabamento melhor e mais refinado e robusto, é gostoso de segurar e usar mesmo tendo um teclado um pouco menor e teclado frontal sem teclas individuais, com dois dias de uso você se acostuma, não tem o emborrachado para descascar e a lente da câmera fica protegida.

Para terminar tirei duas fotos, uma com o N85, essa logo ai abaixo, e a seguinte com o LG Renoir, e ai qual foi a melhor?.



Imprimir Salvar como Pdf

19 comentários:

Belinex disse...

Bem legal esse aparelho mesmo! Estou gostando dele! Meu N95-1 esta na gaveta(esta até formatado) agora, acho que só vou usar ele agora como câmera, mas como backup para o N85 caso precise.

Ué! Estranho não recarregar pelo USB ai, aqui esta recarregando de boa, em modo PC Suite e Transferência de dados. E nem sei se tem como desabilitar/habilitar isso, não procurei saber ainda. Testa nas 3 firmware, v11, v30 e essa v30 nova.


Parabéns pela aquisição!

Rodrigo Toledo disse...

Boa compra! Estou com um destes para testes aqui em casa!! Nos veremos no evento!!!

Um grande abraço!!

Rodrigo Toledo

Cláudio Martinez disse...

Belinex o burro aqui estava usando um outro cabo microUSB e não o original que veio no aparelho, apesar do outro cabo ser original Nokia, acho que o do N85 deve ter uma pinagem interna diferente para o fazer carregar.

Cláudio Martinez disse...

Fala Rodrigão, dessa vez tomei coragem e aceitei o convite para sair da toca rsss.., estou ansioso para conhecer pessoalmente você e essa galera maravilhosa da blogsfera, nos veremos lá com certeza, grande abraço.

Aknaton disse...

Bom dia!
Realmente um belo aparelho!
Em minha opinião a primeira foto sem duvida é a melhor!Parabéns pelo novo brinquedo!
Um abraço!

Cláudio Martinez disse...

Olá Aknaton, é o aparelho é ótimo mesmo eu gostei muito dele, e na minha opinião eu também achei a foto do N85 com um colorido mais vivo mais tinha de perguntar nê rsss....

Belinex disse...

Nossa!
Nunca eu ia imaginar que você estava usando outro cabo!!
Mas deve ser isso mesmo que falou!

Detalhe:
Peguei o N85 dia 29/09 e até hoje não tirei a película da tela e da tampa da bateria! hehehe!


Opa!
Rodrigo Toledo vai estar la também no Nokia Camp! Bacana!
Vai ter uma galerinha legal!
Nós vemos lá!

Cláudio Martinez disse...

Também não tirei e não vou tirar a película dele, to esperando só os certificados para assinar os aplicativos essenciais.

realmagnum disse...

Vários usuários de N85, incluindo eu, estão com um grave problema com a bateria, que começa a ficar frouxa, desligando o telefone toda hora.

Tirando isso, ele é uma das melhores relações custo/benefício do mercado. Tem praticamente tudo que um celular precisa e não custa tanto.

Cláudio Martinez disse...

Realmagnum pelo menos o meu a bateria esta bem justa e como só uso um chip não vejo como ela poderia folgar.

Anônimo disse...

Martinez seria possível você colocar o seu product code ai pra galera atualizar também?

Cláudio Martinez disse...

o PC dele é 0571794 nokia N85-3 RM334

Diego Silva disse...

Rapaz. Vc pra celular é que nem cigano para moradia... kkk
O n85 é realmente show de bola, mas não me arependo de ter pego o 5800 é claro. Proximo estou pensando no x6 hehe.

Cláudio Martinez disse...

heheheh tinha de comprar alguma coisa nova

Belinex disse...

Boa tarde,Cláudio!

Esse seu product code é com customização de operadora ou sem?
Obrigado!

Cláudio Martinez disse...

É sem belinex é Nokia puro

Anônimo disse...

confesso que o n85 é a atualização mais que esperada do meu bom e guerreiro n81 8gb. porém atualmente não consigo ver vantagens significativas na troca de aparelhos pois a grosso modo gastarei 1200 lulas pra comprar uma camera melhor, gps interno e acelerometro ... a alguns meses venho considerando a compra de um n78. será que vale a pena?

Cláudio Martinez disse...

Pelo preço eu iria logo de 5530, N78 já ta ultrapassado no design.

professorquesada disse...

Realmente essa tela dele oled faz a diferença, voce ve fotos nele e ve pequenos detalhes e com qualidade incrivel, ai vai ver em outro lugar e a foto fica até sem graça, ja pensei em trocar por outros mas essa tela tem me contido.agora que estou com o transmissor de TV , talvez opte pelo N8

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina