Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Meia Culpa Que Não Cola

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Ronaldo Sardenberg

Edileuza Soares da Computerworld pegou um grande furo de reportagem, Ronaldo Sardenberg presidente da Anatel tentou fazer uma meia culpa no Fórum Telequest 2009, vou em azul e deixo os trechos da matéria em vermelho.

“A Anatel está mal no filme das três áreas que representa: usuários, empresas e governo”, admitiu.”

Errado, ela só está mal na fita com usuários e talvez com o governo por ser véspera de eleição e a agencia e nacionalmente reconhecida como inútil, as operadoras deitam e rolam em cima da ANATEL e isso não é de hoje.

“O presidente da Anatel afirmou que o órgão regulador quer ser mais atuante e deu exemplo de iniciativas tomadas em 2009 em benefício do usuário, como é o caso da implantação da portabilidade numérica.”

Portabilidade foi decidida em 2006 e se arrastou até o março de 2009, um dos exemplos mais clássicos de ineficiência da agencia.

"O órgão também anunciou uma pesquisa para criação de um indicador que medirá a qualidade dos serviços de Telecom de acordo com a visão do usuário."

E precisa? Um índice desses é cretino por um motivo simples. Ele acabou de admitir que a agencia está “mal no filme” então sabe que o índice de satisfação do consumidor é baixa com a agencia.

“Antes a Anatel se baseava no que as teles diziam para adotar medidas e agora vamos ouvir os usuários”, afirma Sardenberg.

Por que não me surpreende essas palavras tão próximas de 2010, ano eleitoral? Evidente que algo vai ser feito, mas não muito, por que o governo vai esperar a doação de campanha das Teles.

Porque não começamos 2010 fazendo cumprir esse trecho da resolução 477/07?

"§2º É vedada a cobrança de qualquer valor quando do desbloqueio de Estação Móvel."

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , ,
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina