Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia revela telas do novo Symbian, legal mais e o velho?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Nokia revela telas do novo Symbian, esse é o título da matéria publicada no site da Gadgets Info, porem a pergunta que faço assim como eu e milhares de usuários de aparelhos não touchscreen é, o que vai acontecer com o sistema atual não touch?, por que pelas imagens postadas da a entender que somente aparelhos touch serão beneficiados com a nova mudança.

Eu não acredito e tenho certeza que a Nokia não irá passar a fabricar apenas aparelhos touch, será que aparelhos como N95, N85 e alguns outros modelos que usam o Symbian atual não serão beneficiados com um novo sistema de alguma forma?. Ainda ontem fiz a atualização do meu N85 e a única melhora que pude notar foi na qualidade das fotos mas de resto ficou tudo igual.

Sei que um aparelho não touch não pode receber as mudanças e melhorias que o symbian 3 como está sendo chamado vai proporcionar aos atuais e futuros aparelhos symbian touchscreen, mas pelo menos uma nova homescreen seria vital para manter as vendas em alta dos atuais aparelhos não touch, por que a interface atual já está ai a muito tempo sem nenhuma mudança que empolgue o usuário atual.

Talvez o gerenciamento de memoria do sistema symbian atual seja o maior problema para a implantação de uma mudança mais profunda no sistema atual, pois de nada adianta uma nova home, bem elaborada com um visual bacana se o kernel do atual sistema não consegue gerenciar a memoria fazendo com que o aparelho fique lento a ponto de travar. Na minha humilde opinião os aparelhos não touch estão condenados a passarem para uma segunda linha sem atualizações ou modificações constantes como aconteceu com o S40, que a cada ano sai uns 2 ou 3 modelos novos e só.

A Nokia demorou mas entendeu que o futuro e touchscreen e a prova está ai com os recentes e futuros lançamentos do mercado, o futuro do Symbian é muito especulativo e ninguém sabe ao certo o que vai acontecer. E você o que acha?

Imprimir Salvar como Pdf

9 comentários:

Luiz Paulo Andrade disse...

Post Perfeito Martinez.

A tendencia é essa mesmo

Aparelhos com Mp3 player no seguimento low, camera 2.0 e bluetooth para o mid low e os aparelhos Symbian sem touch para o seguimento Mid.

pauloroberto disse...

Boa, E72 já chega ao mercado defasado, isso é otimo pra Nokia, para o consumidor. Todo mundo vai ficar feliz.
Essa pra mim é a diferença entre Nokia e Apple.
Atualização é para os 3 modelos de Iphone, a Nokia não adota essa atitude.
Vai entender...

Cláudio Martinez disse...

A Nokia entrou atrasada na era touchscreen, consequentemente o foco maior será nos novos aparelhos touch para tentar recuperar o mercado perdido para os outros fabricantes, é claro que a linha atual não terá muita atenção e os lançamentos nesse seguimento serão menores do que já estamos acostumados a ver.

Anônimo disse...

Ainda bem que no meio de tanto blogueiro puxa saco da nokia existe ainda aqueles com opinião própria e personalidade suficiente para emitir uma opinião verdadeira e imparcial, parabéns meu caro amigo.

Kiko disse...

Se a Nokia partir só para o touch to fu...porque meus dedos não se adaptam de jeito algum.Por isso estou com um N86 e um E71. Parabéns pelos comentários sempre firmes e compromissados com a verdade.

Abraço,Cláudio.

Cláudio Martinez disse...

Kiko você ainda pode optar por usar uma stylus.

Cláudio Martinez disse...

Anônimo sempre falo o que penso e nunca escondo meu descontentamento quando algo não me agrada, se você não mostrar que está insatisfeito as coisas não mudam.

Kiko disse...

Pois é Cláudio, mas só vou partir pro N900 se houver unanimidade nos reviews, se a plataforma não for confusa como a do N800, e , claro, depois de testá-lo pessoalmente. Uma coisa te garanto, amigo, ôba ôba comigo nunca mais, entrei naquele do N800 e me arrependi.

Abraço.

Cláudio Martinez disse...

Heheheh pelo menos ate agora as pessoas que já tiveram contato com o N900 só falaram bem, vou esperar o review do Ramalho, mas já me decidi

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina