Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia Corta Preços de Smartphones e Complica os Demais Fabricantes.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Faço a analise da excelente matéria do Terra Tecnologia.

O Corte de preços nos aparelhos inteligentes, não complica apenas os fabricantes como a Sony que se foca em aparelhos medianos, mas ataca todos os concorrentes. Essa noticia é ruim Sony, LG e principalmente para a Samsung e Motorola e deixo minhas razões.

A queda nos preços afeta fabricantes como a Sony Ericsson que se focaram em
telefones com atributos medianos, que geralmente trazem boas câmeras ou players
de música, mas carecem de funções mais parecidas com as de computadores.

Esse trecho da noticia reflete bem a realidade, o mesmo valendo para LG.

A medida também pega Samsung no contra pé enquanto ela produz o BADA. Ocupa mercado antes do lançamento do sistema da Samsung no meio do ano, enquanto a Coreana gasta milhões em seu sistema operacional.

Entretanto quem mais vai sangrar com a Medida é a divisão de celulares da Motorola, ao baixar os preços dos smartphones, ela obrigará a Motorola a fazer o mesmo caso seus telefones não tragam diferencial grande diferencial (o que eu duvido muito nessa altura), diminuindo a margem de lucro sobre a venda, tornando ainda mais complicada a situação da divisão de celulares da concorrente, que precisa desesperadamente lucrar.

A estratégia não poderia ser melhor nesse cenário, diminuir a margem e ganhar no volume. Pena que o setor de marketing e o jurídico da Nokia não sejam tão redondos quanto o setor de planejamento.

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , , , ,
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina