Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Via Nokia: Nokia inicia nova estratégia de varejo com loja própria no Rio de Janeiro‏

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Nokia, líder mundial em mobilidade, inaugura amanhã sua primeira loja própria no Rio de Janeiro. Localizada no BarraShopping, a nova unidade traz os principais produtos e serviços do portfólio da Nokia, além de produtos e lançamentos exclusivos, incluindo a chegada em primeira mão do Nokia N900. Até o fim do ano, a empresa pretende abrir mais uma loja própria no País, além de iniciar uma rede de franquias e quiosques. As ações fazem parte da nova estratégia global de varejo da Nokia.

“O mercado de soluções móveis mudou bastante nos últimos anos. Como reflexo disso, os consumidores estão exigindo experiências cada vez mais sofisticadas. Com essa nova ação, passamos a alcançar vários lugares do mundo, oferecendo o melhor em termos de serviços e produtos, além de um atendimento personalizado”, afirma Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia. “A abertura da loja no Rio é um primeiro passo. Futuramente, teremos a marca Nokia espalhada em vários pontos do País”, revela.

Desde o início do ano, a Nokia está reformulando sua estratégia de varejo em todo o mundo , com uma série de ações. Isso inclui novos tipos de loja e mais unidades. Um dos países escolhidos pela Nokia para dar início a essa nova empreitada foi o Brasil - nos últimos três anos, a Nokia brasileira segue entre os dez maiores mercados da empresa em todo o mundo.

Um dos diferenciais das lojas Nokia será o atendimento ao cliente, formado por funcionários altamente treinados. “Sabemos que uma loja própria oferece uma experiência diferenciada para o consumidor”, revela Fernando Rheingantz, gerente de varejo da Nokia. “Muitas vezes, uma pessoa pode ficar em dúvida sobre qual produto escolher. Queremos entregar uma proposta de compra mais pessoal, amplificando a forma como o usuário recebe as informações sobre nossos serviços e soluções”, explica.

Quiosques e franquias

Entre as novidades que serão utilizadas primeiramente no Brasil está o uso de franquias e quiosques. “O processo de seleção de franquias está em andamento. Esperamos ter entre uma e três franquias de lojas Nokia até o fim do ano”, explica Rheingantz. As franquias de lojas Nokia passarão pelo mesmo treinamento de lojas próprias e terão os mesmos serviços e padrão de qualidade.

Além das franquias, a Nokia passará a ter também quiosques, minilojas situadas normalmente em corredores de shoppings. O projeto é considerado um “piloto” pela Nokia global, e terá sua primeira implementação no Brasil. “Teremos uma experiência única em quiosques Nokia, em ambientes abertos e totalmente interativos”, revela Rheingantz. Os quiosques serão inicialmente usados no Brasil e, posteriormente, podem ser adotados em outros países onde a Nokia atua.

Abertura no Rio com promoções

A loja da Nokia no Rio, que fica no BarraShopping (Av. das Américas, 4666 – Barra Tijuca) no piso América, abre com promoções especiais. Além de ofertas e lançamentos exclusivos, como o Nokia N900 e o Nokia N97 mini Gold - Edição Especial Nespresso, ela vai oferecer, durante o primeiro mês de funcionamento, um desconto exclusivo de 20% para compra do Nokia N900. Além disso, os consumidores também ganham um desconto para customizar seus telefones na SkinJam!, empresa especializada em aplicar artes e figuras em aparelhos eletrônicos de forma artesanal – clientes SkinJam! também ganham descontos na compra de produtos Nokia. Futuramente, a loja ainda terá workshops e treinamentos gratuitos para usuários.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina