Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

TABLET É NA VIVO: OPERADORA ANUNCIA O LANÇAMENTO DO PRIMEIRO TABLET DO MERCADO BRASILEIRO

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Com a experiência de quem é líder na comercialização de smartphones no Brasil, com 47% das vendas no segmento pós-pago, segundo pesquisa da Nielsen (agosto/2010), a Vivo anuncia ao mercado que a partir desta sexta-feira, dia 19 de novembro, todos os interessados já podem adquirir nas principais Lojas Vivo, de São Paulo e Rio de Janeiro, o primeiro tablet disponível no mercado brasileiro: o Samsung Galaxy Tab.

O aparelho chega às lojas da companhia com ofertas que variam de R$ 599 a R$ 2.299. Na contratação do Plano Vivo Você 100 com 4 Gigabytes de dados, o modelo sai por R$ 1.299. O tablet estará disponível no decorrer da próxima semana em todos os Estados do país

A operadora aposta no novo segmento com base na própria demanda de seus clientes: no terceiro trimestre deste ano a Vivo registrou aumento de 92,3% nas receitas de internet móvel, se comparada ao mesmo período de 2009. Além disso, na análise ano a ano, a companhia apresentou crescimento de 112% em sua base de clientes em planos 3G.

Para Hugo Janeba, vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo, “os números reforçam não só a missão da operadora de criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, como também o compromisso da empresa com a busca constante pela inovação, de forma a proporcionar a melhor experiência a seus mais de 57 milhões de clientes”.

O Galaxy Tab é compatível com a tecnologia de Terceira Geração, a qual a Vivo é líder em cobertura com 958 municípios atendidos. Até o final de 2011 serão 2.832 municípios cobertos com o sinal 3G em todo o Brasil. Segundo os indicadores da

Anatel, a Vivo apresenta o melhor desempenho em qualidade de rede, com média acumulada de 99,9% no ano de 2010. A rede atual da operadora cobre mais de 3.600 cidades com tecnologias GSM/EDGE e Terceira Geração.

O aparelho une a mobilidade e praticidade de um netbook à conectividade de voz de um celular. Com a mais nova versão do sistema operacional Android Froyo 2.2 desenvolvido pela Google, o tablet possui design fino e é super leve – pesa apenas 390 gramas. Será comercializado pela Vivo com capa protetora, fone de ouvido Bluetooth e cabo USB.

Com o dispositivo, o consumidor terá em mãos um novo mundo de possibilidades: navegação na internet, leitura de jornais, revistas ou livros em uma tela touch screen de 7.0 polegadas, TV digital e analógica, video chamada, câmera fotográfica, conexão de voz e dados por meio da melhor e maior cobertura 3G do pais.

Objeto de desejo

Se 2009 foi o ano dos netbooks, 2010/2011 será dos tablets. O segmento ganha cada vez mais representatividade no mercado mundial. Segundo o vice-presidente de Operações da Vivo, Paulo Cesar Teixeira, este novo conceito de computador pessoal traz uma forte experiência em termos de mobilidade e navegação. Por isso, existe o otimismo em relação às perspectivas de venda deste produto no final de ano. “É provável que o tablet se transforme em objeto de desejo do consumidor brasileiro”, diz Paulo Cesar Teixeira. “Acredito que produtos como o Galaxy Tab chamarão muito a atenção neste Natal”, completa o vice-presidente de Operações da Vivo.

De acordo com estudo recente divulgado pelo Instituto Gartner, o número de tablets deverá mais que dobrar no próximo ano, atingindo 54,8 milhões de unidades contra 19,5 milhões de aparelhos em 2010. Já para 2012, o instituto prevê que deverão ser colocados no mercado mundial mais de 100 milhões de tablets. Além do Galaxy Tab, a Vivo irá comercializar, em breve, outros produtos dentro deste novo segmento de mercado.

Samsung Galaxy Tab : especificações técnicas

- Dimensões: 188,8 x 120,3 x 11,4 mm (379g)
- Tecnologia: HSUPA 5.76Mbps (850/2100MHz) EDGE / GPRS (850/900/1800/1900 MHz)
- Display: 7.0" WSVGA TFT (1024 x 600) Super AMOLED
- Câmera fotográfica: 3MP AF + 1.3 MP
- Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 2.1, Wi-Fi
- Sistema Operacional: Android™ Froyo 2.2
- Áudio: MP3/ AAC/ AAC+/ eAAC+/ WMA/ RA
- Modo Off-line/ Viva-Voz
- Vídeo: MPEG4/ H.263/ H.264/ WMV/ RV/ DivX/ Xvid
- A-GPS, Acelerômetro.
- Bateria: 4.000 mAh
- Memória interna de 16GB expansível por cartão microSD
- Capacidade máxima de memória: 32GB
- Conteúdos pré embarcados:
· Livros pré-embarcados: Business, Série Profissões - Folha de SP,
· Série Aplauso - Livraria Cultura, Clássicos, Página Web "Livros Digitais Gratuitos" com links para milhares de ebooks gratuitos na web.
· Aplicativos - TouchWiz 3.0 for Android Multistage, Face Recognition
· Livraria Cultura com acesso à loja de livros físicos, com self-update (dará acesso aos ebooks).
- Teclado Swype
- Kit básico inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido Bluetooth e cabo de dados USB, Carrying Case
- TV Digital
- Video Chamada
- Roteador Wi Fi
- Acesso ao Market Place com mais de 100.000 aplicações.


Planos Vivo Você


Imprimir Salvar como Pdf

2 comentários:

Aknaton disse...

Boa tarde !
Não que eu não ache o produto útil ou legal só acho que devia ser mais barato ! Sem falar que da qui a seis meses já não vai mais ser aquele uau! Exemplo disso olha o N 900 a 1.300 e poucos lulas!
Eu aconselho a esperar o preço despencar !

Cláudio Martinez disse...

É, com certeza o preço cai apos o lançamento, o N8 por exemplo eu já achei de 1399 no magazine luiza com um cupon de desconto que ele me enviaram pelo e-mail

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina