Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Projeto MVMob - Minha Vida Mobile‏

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


O MVMobMinha Vida Mobile – é um projeto cultural e educativo que visa o estímulo à criatividade e o intercâmbio de estudantes e educadores de todo o país. Promove a sinergia entre educação, cultura e tecnologia inserindo o celular e as mídias móveis no processo pedagógico.

O MVMob foi criado em 2006 em Minas Gerais e vem realizando atividades também em São Paulo e Bahia. Em Minas e Bahia conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com a parceria da Vivo.
Ele estimula os participantes a desenvolverem habilidades e capacidades como interpretação, síntese, criticidade, análise, além do interesse pela pesquisa, por sua comunidade, realidade e pela construção de linguagens artísticas nas áreas de vídeo, áudio, fotografia, e texto produzidas no celular.
Oficina
O MVMob promove oficinas para estudantes e educadores em escolas e instituições no Brasil. Nas oficinas os participantes têm contato com formas, técnicas, linguagens e conceitos de criação, roteirização, gravação, edição, videorreportagem, animação, jornalismo, teatro, materializados em produções realizadas em celulares.
Portal
Através do portal MVMob acontece o intercâmbio entre alunos e professores. Onde os trabalhos são publicados e vistos por todos os participantes dentro do portal. Além de outras mais de 60 redes sociais onde o projeto está ativamente presente.

Os trabalhos publicados no portal participam automaticamente do Concurso Cultural que premia os trabalhos mais comentados e votados pelos participantes e por curadores convidados.
A iniciativa é muito interessante! Vale a conferida no site: www.mvmob.com.br, que traz vídeos muito legais.

Para mais informações
acesse aqui ou mande e-mail para mvmob@mvmob.com.br.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina