Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Personalize a navegação GPS em aparelhos Nokia com o app Minha Voz

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os usuários de smartphones Nokia agora podem personalizar as orientações por voz do Ovi Mapas com o novo aplicativo Minha Voz, disponível para download gratuito na Ovi Loja. O app é compatível com todos os aparelhos Nokia que rodem a versão completa do Ovi Mapas com navegação por voz gratuita.

A navegação GPS já faz parte do dia a dia de grande parte dos brasileiros e, com isso, já são comuns as brincadeiras a respeito das indicações de caminho providas por esses dispositivos. Muitos podem estar cansados da mesma voz, “vire à direita” ou “no final da rodovia, você chegou ao seu destino”. Que tal, então, colocar a própria voz, ou convidar os amigos e fazer uma gravação exclusiva e divertida das orientações dadas pelo aparelho?

O uso do Minha voz no Ovi Mapas é extremamente simples e intuitivo. As orientações personalizadas são gravadas uma a uma diretamente no aparelho ou podem ser feitas pelo site (www.nokia.com.br/minhavoz). Após a gravação de cada comando, é só escutar para ver se ficou bom. Se não, é possível gravar novamente o mesmo item. Outra opção é fazer a gravação pelo aplicativo disponível no Facebook – neste caso, é possível convidar até 12 amigos para dividir a gravação e fazer um pacote de voz coletivo.

Minha Voz na rede

Depois de gravar seu próprio pacote de orientação, é possível compartilhá-lo com amigos e familiares via Twitter, Facebook ou e-mail. Além disso, todas as vozes criadas podem ser publicadas na biblioteca do Minha Voz, ficando acessíveis para qualquer usuário que queira baixar.

O Minha Voz no Ovi Mapas já está disponível para download gratuito na Ovi Loja (nokia.com.br/oviloja) e é compatível com todos os aparelhos que rodam o Ovi Mapas com navegação e orientação por voz gratuita, excluindo os modelos Nokia E66 e Nokia E71. Para utilizar, basta baixar o app e realizar um cadastro.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina