microUSB vai se tornar o carregador padrão na UE esse ano
sábado, 1 de janeiro de 2011
às 6:46 PMEnquanto dizemos adeus a 2010, a União Europeia diz adeus aos carregadores de telefone não-padronizados.
A União Europeia anunciou seus planos em junho do ano passado e os principais fabricantes de telefones assinaram o compromisso e alguns outros posteriormente.
Atualmente a lista inclui: Nokia, Apple, Samsung, LG, RIM, Sony Ericsson, Motorola, Huawei, Alcatel, NEC, Emblaze, e os fabricantes de chips Qualcomm, Texas Instruments e Atmel. Este abrange a maioria dos telefones que você pensa em comprar.
A conveniência é uma coisa de olhar para frente, não mais carregando vários carregadores para cada dispositivo, apenas um (ou mesmo um cabo microUSB e um computador/notebook). A mudança para o padrão microUSB traz benefícios ambientais, pois a cada ano 4.000 toneladas de acessórios incompatíveis são jogados fora após as atualizações do usuário.
Os primeiros aparelhos em conforme com o novo padrão deverão sair esta ano. Naturalmente, muitos celulares já utilizam microUSB para carregar, mas a partir de agora, se você comprar um novo telefone de um dos fabricantes signatários poderá ser garantido que ele vai carregar usando o microUSB.
Já estava mais do que na hora de todos adotarem um padrão global de carregadores, se não me falha a memoria a HTC já usa o mesmo padrão em seus aparelhos faz um bom tempo, a Nokia não se decide, alguns aparelhos usam o microUSB e alguns usam aquele carregador de pino padrão, o N8 é um desses aparelhos, eu realmente espero que vire um padrão mesmo.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.