Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia revela metas e previsões de acordo com nova estratégia

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Londres, 11 de fevereiro de 2011 – Hoje, a Nokia revelou uma nova direção estratégica, incluindo mudanças em sua liderança e estrutura operacional para acelerar a velocidade de execução da companhia, em um ambiente dinâmico e competitivo. Em acordo com o novo posicionamento, a Nokia definiu novas metas financeiras e previsões para a empresa e também para a indústria de aparelhos móveis, além da Nokia Siemens Networks, da indústria de infraestrutura móvel e fixa e o mercado de serviços.

Metas e previsões para a Nokia e para a indústria de aparelhos móveis

A Nokia espera um crescimento atraente nas receitas da indústria de aparelhos móveis em 2011 e no longo prazo, motivado pela crescente adoção de smartphones por consumidores no mundo todo e pela expansão da demanda de aparelhos móveis e serviços, especialmente nos mercados emergentes. No longo prazo, a Nokia espera que as margens brutas da indústria de aparelhos móveis sejam pressionadas pela competição intensa neste setor.

Por conta do início da transformação estratégica da Nokia a partir da data de hoje, as perspectivas para o longo do ano, para a unidade de Devices & Services, estão sujeitas a indefinições significativas. Portanto, a empresa acredita que não é apropriado definir uma meta anual para 2011 no momento. Apesar disso, a Nokia espera continuar provendo previsões trimestrais de curto prazo para indicar o progresso da empresa em seus relatórios periódicos, assim como divulgar metas anuais assim que as circunstâncias permitirem.

A Nokia espera que 2011 e 2012 sejam anos de transição, já que a empresa está investindo para construir um ecossistema vencedor com a Microsoft, como planejado. Depois deste período transitório, as metas de longo prazo da Nokia são:

· As vendas líquidas da divisão de Devices & Services devem crescer mais rapidamente que o mercado.

· A margem operacional non-IFRS* de Devices & Services ficará em 10% ou mais.

Metas e previsões para a Nokia Siemens Networks e para a indústria de infraestrutura móvel e fixa e o mercado de serviços

A Nokia e a Nokia Siemens Networks esperam que a receita da indústria como um todo cresça ligeiramente em 2011, comparada com 2010. Se por um lado espera-se crescimento em certas áreas, como a banda larga móvel e serviços, isto será contrabalanceado pela queda em outros setores e pelo ambiente competitivo que continuará desafiante.

Por conta da posição sólida da Nokia Siemens Networks em áreas de crescimento, a Nokia e a Nokia Siemens Networks projetam que:

· As vendas líquidas da Nokia Siemens Networks devem crescer mais rapidamente que o mercado em 2011.

· A margem operacional non-IFRS* da Nokia Siemens Networks deve ficar acima do breakeven em 2011.

Adicionalmente, a Nokia e a Nokia Siemens Networks continuam a projetar uma redução nas despesas anuais operacionais non-IFRS* da Nokia Siemens Networks e despesas gerais de produção na ordem de EUR 500 milhões até o fim de 2011, comparado ao fim de 2009.

* IFRS são os Padrões Internacionais de Relatórios financeiros. Resultados non-IFRS excluem itens especiais para todos os períodos. Adicionalmente, os resultados non-IFRS excluem a amortização de bens intangíveis, outros itens relacionados ao preço contabilizado de compra e ajustes no valor de inventário oriundo da formação da Nokia Siemens Networks e de todos os negócios adquiridos. A Nokia acredita que estas medidas financeiras non-IFRS provêem informação suplementar significativa tanto para a direção da empresa quanto para os investidores em relação à performance da Nokia, por excluir os itens descritos acima que possam não refletir os resultados operacionais de negócios da Nokia. Estas medidas financeiras non-IFRSnao devem ser vistas isoladamente ou como substitutas das medidas equivalents IFRS, mas devem ser usadas em conjunto com as medidas IFRS mais diretamente comparáveis nos resultados reportados.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina