Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

O que vai acontecer com os usuarios do Nokia/symbian

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


Assim como milhares de usuários que investiram algumas centenas de "$$Dilmas" no Nokia N8 eu me senti traído pela nokia muito mas pelo dinheiro investido do que pela mudança de OS nos seus smarts, sempre defendi que o symbian estava perdido no passado e precisava de uma mudança radical.

A mudança veio com o symbian^3 mais não surtiu o efeito desejado, o sistema é bem mais rápido do que qualquer versão lançada anteriormente mas manteve o visual quase igual as suas versões de anos atras e o resultado foi esse que vimos hoje.

O que essa fusão vai representar só o futuro vai dizer, será que a nokia vai se levantar e bater de frente com o Android e o iOS da Apple?. O android em 2 anos ganhou o mercado rapidamente e desenterrou ate a Motorola ou seja fez um milagre, já a Apple investe milhões em publicidade e transforma seus produtos em sucesso de vendas (menos o iPad) ainda sim seus aparelhos são de ótima qualidade tanto em hardware quanto em software.

Me pergunto se esse não seria o momento ideal para me desfazer do N8 em quanto ele ainda vale alguma coisa ou devo esperar a atualização para a versão 2.0 que dizem que vai trazer muitas melhorias para o aparelho, to numa sinuca de bico, gosto muito do N8, pra mim foi o melhor aparelho da Nokia lançado ate hoje, mas por outro lado gosto muito do meu dinheiro para ver ele escoar pelo ralo rapidamente com a desvalorização no mercado com essa descontinuação do Symbian.

Ainda sim ainda tem o outro lado da moeda, me desfazendo do N8 o que irei comprar!, um android? hum.. não gostei dele, um iPhone? gosto muito do iOS mas a câmera é um lixo, o N8 tem um OS que permite fazer tudo mas é feio, tem uma câmera animal assim como suas funções multimídias que satisfazem qualquer usuário, tem um bom hardware e usa materiais de ótima qualidade mas vai desvalorizar e ficar órfão de aplicativos e jogos pois nenhum desenvolvedor vai ser burro a ponto de insistir num OS que está com os dias contados.

Pergunta para refletir: rola uma enchente e você tem 1 cachorro que você ama de paixão o nome dele e "na bunda" a água sobe rápido e você precisa tomar uma decisão para não se afogar, e ai! você leva na bunda ou deixa na bunda?.

E ai! vendo e não acho nada que satisfaça minha necessidade ou fico e tomo meu prejuízo com a desvalorização!

Imprimir Salvar como Pdf

8 comentários:

Anônimo disse...

hauahauahau essa ai ta foda pra responder viu, mas entendi seu ponto de vista, espere mais um pouco pra ver o que vai acontecer.

Anônimo disse...

Eu também sou dono de um N8 e não vejo hoje um substítuto para ele. Não quero IOs nem Android. O jeito é continuar com ele. O Symbian continua em aparelhos intermediários. Na prática quem morreu foi o Meego. Até ter algo interessante continuo no N8. Planejei pelo menos 1 ano com ele.

Sotto disse...

O lixo de uns é o tesouro de outros. O que quero dizer é que para hard-users que estão interados como você nestas questões acabam tendo uma visão do futuro e que pessoas comuns não tão "antenadas" nestes quesitos como substituição de OS não fazem a menor diferença pois a única coisa que importa é a qualidade do aparelho e o que ele faz, portanto sempre haverá quem o deseja e você facilmente o venderá. Recentemente vendi meu N95 pelo preço de loja (já que o meu tinha certas "configurações" que os da loja não tinham, mais aplicativos e comprei o GALAXY S que por sinal é excelente. Então paciência e aproveite seu N8 e espere a poeira baixar pois é como a bolsa de valores, se todo mundo começar a vender agora ai sim não valerá nada. Abraços.

Cláudio Martinez disse...

Interessante ponto de vista Sotto, o problema é que, sem nenhum acontecimento os aparelhos já tem uma rápida desvalorização imagine com o fabricante informando que vai descontinuar um produto recém lançado.

Anônimo disse...

Muita "hora" nessa "calma". rsrsrs

O symbian ainda tem de 2 a 3 anos de vida (em investimento e desenvolvimento), isso é fato. Por isso, vou permanecer com meu N8 até que lancem um aparelho com características semelhantes, pois possuo um Android (Moto...) e a fabricante fica brincando com a minha paciência, quando informa que vai atualizar para 2.1, 2.2, não vai atualizar e outras loucuras mais :(

Estou pensando no iOS, mas me doi pensar em largar a dupla>> Nokia/Symbian


Franco.ssp

Cláudio Martinez disse...

Franco o symbian com certeza ainda dura uns 2 anos, mas a valorização dos aparelhos já vendidos como é o caso do meu N8 com certeza vai despencar, essa é minha preocupação.

Anônimo disse...

Acabei de comrpar um n8 paguei 3x 400 novo com nf,que outro smart que pudesse rodar android 3.0 ou um iphone por esse preço, nao acharia.

Anônimo disse...

tambem tenho um n8 e nao sei oque eu faço !

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina