Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Câmera de Documentos Epson é uma solução versátil para o aprendizado do aluno

quarta-feira, 25 de maio de 2011


Criada para ajudar a promover um ambiente dinâmico de aprendizado, a nova Câmera de Documentos da Epson torna a visualização de textos, experimentos, objetos 3D, entre outros, mais fácil e com alta qualidade de imagem. O equipamento é de simples operação e pode ser conectado com outros dispositivos em sala de aula.

A Epson DC-11 possui sensor de 5 megapixels, zoom digital de 10x e vídeo de 30 quadros por segundo em resolução máxima, proporcionando uma imagem de qualidade. Ela pode exibir duas páginas de uma só vez, com clareza de detalhes. Ela vem com microfone integrado e um software, que possibilitam gravar áudio e vídeo da classe ou de uma apresentação dos estudantes, por exemplo, e esse conteúdo pode ser disponibilizado posteriormente para os alunos que faltaram. Assim, podem assistir à aula remotamente ou rever o conteúdo passado.

O recurso de tela dividida permite exibir simultaneamente imagens ao vivo e imagens captadas. A DC-11 tem “cabeça” rotativa para que diversos ângulos sejam capturados com facilidade. Além disso, tanto os botões de comando na Câmera de Documentos, quanto no controle remoto, são intuitivos, o que facilita a sua operação.

Com um adaptador embutido para entrada de microscópio, é possível compartilhar com toda a sala uma demonstração ao vivo, o que possibilita ao professor mostrar as partes que são importantes para o aprendizado do aluno, como os glóbulos de uma lâmina de sangue em uma aula de biologia.

“A Epson entende o desafio que os profissionais da área da educação enfrentam com as novas gerações para tornar a aula cada vez mais lúdica e interativa. Para isso, cria soluções para ajudar professores e alunos a terem um conteúdo mais atraente em sua demonstração”, diz Ewerson Matos, gerente de unidade de negócios da Epson. “A Câmera de Documentos DC-11 representa nossa tecnologia mais atualizada para prover uma aula de qualidade nas escolas”, finaliza.

A Câmera de Documentos DC-11 tem garantia de 2 anos e foi projetada para ser reciclada. É vendida pelos canais da EPSON, com preço sugerido (aproximado) de R$ 2.000.

Funcionalidades

- Seleção automática de resolução: Detecta automaticamente o tamanho da projeção dos projetores Epson e seleciona a resolução de saída correspondente. Exibe em resoluções SXGA, XGA e WXGA e pode também ser usada para a última geração de computadores widescreen para a projeção de conteúdo em alta definição.

- Qualidade de imagem e desempenho: O sensor de 5 megapixels proporciona alta qualidade nas imagens. O vídeo, com 30 quadros por segundo em resolução máxima, permite um vídeo com qualidade interessante para os alunos. O zoom digital de 10x inclui duas vezes menos perda de dados (lossless) e detalhes nítidos.

- Captura de áudio e vídeo: O software que vem com a DC-11 permite que o microfone integrado grave com a câmera lapsos de tempo, que demonstram atividades como o crescimento das plantas e processos orgânicos. Todo esse material pode ser disponibilizado para o aluno.

- Conexão versátil: Pode ser conectada ao PC ou Mac por meio de cabo USB, ao projetor via cabo VGA e tem integradas as entradas para cartão SD e adaptador de microscópio.

- Capacidade de armazenamento: Tem memória interna de 1GB para armazenar imagens e fotos.

- Bonita e durável: Com design compacto para aproveitar melhor o espaço, seu braço de metal tem suporte para trava Kensington®, barra de segurança embutida e furos de montagem para maior segurança.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina