Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Red Hat lança soluções inovadoras para gestão e desenvolvimento de nuvem

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções open source, anuncia o lançamento de duas soluções, o CloudForms – produto para a criação e gerenciamento de infraestrutura como serviço (IaaS) -, e o OpenShift –plataforma como serviço (PaaS) para desenvolvedores que criam em código aberto.

O CloudForms redefine o mercado de computação em nuvem de IaaS, incorporando tanto a gestão do ciclo de vida de aplicativos, como a capacidade para criar um ambiente de cloud computing integrado a partir de diversos recursos de computação para a portabilidade física e virtual. Ao incorporar o gerenciamento do ciclo completo de aplicativos, o Red Hat CloudForms permite que as empresas se beneficiem da elasticidade e da flexibilidade da computação em nuvem, mantendo a capacidade de controlar e governar seu portfólio de aplicações na nuvem.

A solução aborda os principais problemas encontrados em produtos nuvem de primeira geração: o custo e a complexidade da proliferação de servidores virtuais. Red Hat CloudForms está sendo lançado em beta e deverá estar disponível no final de 2011. Para mais informações, ou para se inscrever para a versão beta, acesse www.redhat.com/cloud/cloudforms/beta.

Já o Red Hat OpenShift propõe um novo modelo de negócio para o mercado PaaS, oferecendo um novo nível de escolha em linguagens, frameworks e nuvens para os desenvolvedores que querem construir, testar, executar e gerenciar suas aplicações. Com base na experiência da Red Hat, OpenShift PaaS lidera o mercado com recursos inovadores, incluindo o CDI e os planos de suporte para Java EE 6, que ampliam as capacidades de PaaS para as mais exigentes aplicações. Como a base da liderança da Red Hat é código aberto, o OpenShift foi projetado para acabar com o lock-in de PaaS, permitindo aos usuários escolher o provedor de nuvem em que seu aplicativo será executado. O OpenShift será entregue como um serviço on-line no http://openshift.redhat.com.

"Com o CloudForms, a Red Hat está mudando o que os CIOs esperam de nuvens privadas", diz Scott Crenshaw, vice-presidente e gerente geral de Cloud Business da Red Hat. "Ao permitir que os usuários gerenciem aplicações, e não apenas máquinas virtuais, a Red Hat faz a promessa de nuvem real, reduzindo a complexidade de gerenciamento e aumentando a agilidade e inovação".

Para o Brian Stevend, vice-presidente de Engenharia e CTO da Red Hat, os desenvolvedores optam por código aberto para inovação. “Com o OpenShift, nós entregamos a primeira PaaS que atenda a essas necessidades", afirma o executivo. "Ao proporcionar a mais ampla plataforma e escolha de linguagens, frameworks e provedores de cloud computing, OpenShift dá aos desenvolvedores o destino de cloud computing que eles estavam sonhando."

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina