AMD anuncia a próxima geração de computação com a APUs AMD A-Series
sexta-feira, 10 de junho de 2011
às 8:49 PMA AMD (NYSE: AMD) anuncia a próxima geração de computadores pessoais com o lançamento das novas Unidades de Processamento Acelerado (APUs) AMD Fusion A-Series de alto desempenho. Ao possibilitar experiências de computação verdadeiramente imersivas em notebooks e desktops, a APU AMD A-Series oferece gráficos brilhantes em HD, desempenho semelhante ao dos supercomputadores e mais de 10,5 horas de duração de bateria.
Em um mundo cada vez mais digital e visualmente orientado, os consumidores estão dando importância cada vez maior a multitarefa, gráficos vívidos, jogos realistas, vídeos sem perda de qualidade, e excelente performance de multimídia. Para atender a essas necessidades, as APUs AMD A Series combinam até quatro núcleos de processador x86 de CPU com gráficos poderosos capacitados para DirectX 11, até 400 núcleos Radeon, juntamente com o processamento dedicado de vídeo HD em um único chip. As APUs AMD A-Series também permitem recursos avançados como interfaces gestuais, suporte a múltiplos monitores, entretenimento em 3D e estabilização de imagem em tempo real.
“A APU AMD A-Series representa um ponto de virada para a AMD e é talvez a maior mudança de arquitetura da indústria desde a invenção do microprocessador," disse Rick Bergman, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Produtos da AMD. "Ela anuncia a chegada de experiências de computação totalmente novas, e permite gráficos e performance de vídeo sem precedentes em notebooks e PCs. A partir de hoje, nós levaremos gráficos de classe gráfica otimizada para o público em geral".
As APUs AMD A-Series (conhecidas anteriormente pelo codinome “Llano”) já estão sendo distribuídas e deverão aparecer em mais de 150 notebooks e desktops dos mais importantes OEMs (fabricantes de equipamentos originais) a partir do segundo trimestre de 2011. Oferecendo capacidades de série poderosas e computação paralela para vídeo HD, renderização em 3D e cargas de trabalho intensivas de dados, em um processador single-die (bloco único), as APUs AMD A-Series oferecem aos desenvolvedores de software potencial e poder sem precedentes em pacotes cada vez menores.
AMD AllDay™: Bateria duradoura
A APU AMD A-Series fornece energia para corresponder à forma como os consumidores realmente usam seus PCs: o dia todo - sem sacrificar a performance. Oferecendo mais de 10,5 horas de bateria em repouso - um aumento de 50% em relação à Plataforma AMD Mainstream de 2010 - os usuários podem realizar seu trabalho ou assistir a vários filmes em HD com uma única carga. Além disso, os gráficos dinâmicos comutáveis da AMD otimizam a vida útil da bateria em PCs, com soluções gráficas duplas da AMD através do gerenciamento inteligente dos estados de energia na APU e GPU AMD Radeon™.
“A vida útil da bateria da APU AMD A-Series é um grande avanço e vai surpreender muitos consumidores e clientes comerciais", disse Chris Cloran, vice-presidente e gerente geral da Divisão de Clientes da AMD. "E o desempenho semelhante ao dos supercomputadores oferecerá às pessoas algumas capacidades revolucionárias, como estabilização de imagem em tempo real, eliminando imagens distorcidas e tremidas de filmagens amadoras, enquanto você está assistindo".
HD Brilhantes: Cada Pixel é Importante
Nunca as pessoas produziram, compartilharam e desfrutaram de tanto conteúdo digital, e o AMD VISION Engine – hardware e software de ponta presente em todas as APUs AMD A-Series - automaticamente ajuda aprimorar os conteúdos digitais, como vídeos, jogos e fotografias. O vídeo em HD é claro como cristal através da tecnologia de reprodução de vídeo dedicada e pós-processamento dinâmico, e websites são carregados com mais rapidez com o desempenho acelerado HTML5 e Direct2D. Edição, transferência e visualização de conteúdo HD são rápidos e fáceis com suporte para padrões avançados de conexão, incluindo HDMI 1.4a, DisplayPort 1.1 e USB 3.0, junto com suporte nativo para múltiplos monitores.
Junto com a APU AMD A-Series também foi apresentado um novo recurso chamado AMD Steady Video, projetado para estabilizar vídeos durante a reprodução - fazendo com que imagens tremidas e instáveis apareçam firmes e perfeitas. A APU AMD A-Series pode também permitir recursos avançados como interfaces gestuais, jogos 3D e animação 3D de vídeo Blu-ray - características que agora são chave para as experiências e expectativas do consumidor de PC.
Cada PC equipado com a APU AMD A-Series oferece HD brilhante, com gráficos de classe discreta e capacitados para DirectX ® 11 - com modelos disponíveis em praticamente todos os níveis de preços. Somente as APUs AMD Fusion oferecem AMD Dual Graphics verdadeiros, com um aumento de até 75% no desempenho gráfico, quando aliado a uma placa gráfica discreta AMD Radeon™ .Esta oferta mais rápida, de alta qualidade, mais viva e realista faz com que os consumidores se sintam totalmente presentes em seu mundo digital, especialmente nos jogos.
Supercomputação pessoal: Excelente Performance
Os consumidores nunca fizeram tanto com seus PCs - do trabalho ao jogo - e com a APU AMD A-Series, até mesmo seus laptops conseguem acompanhar, oferecendo processamento paralelo de última geração. A partir de 400 gigaflops para notebooks, e até 500 gigaflops para desktops , a APU AMD A-Series garante que os usuários tenham a potência necessária para lidar com os aplicativos mais exigentes, como vídeo e processamento de imagem, reconhecimento facial, reconhecimento de gestos e cenários de multitarefa. Para os ambientes mais desafiadores, as APUs AMD Fusion A-Series oferecem a AMD Turbo Core Technology, que otimiza dinamicamente e aumenta o desempenho de CPU e GPU para níveis eficientes em energia, dependendo dos aplicativos que estão sendo executados.
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.