Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Mais empresas líderes em hardware e software adotam processadores AMD A-Series

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A AMD (NYSE: AMD) anuncia a entrada de novos parceiros na família AMD Fusion de Unidades de Processamento Acelerado (APUs), com mais de 50 aplicativos importantes agora contando com aceleração pelas APUs AMD Fusion. Com o lançamento das novas APUs A-Series, a AMD permite níveis inéditos de performance em computadores pessoais, com vida útil de bateria impressionante. De desenvolvedores de software a fornecedores de placa mãe, o ecossistema da AMD baseia o desenvolvimento de hardware e software nas novas APUs A-Series para ajudar no lançamento de dispositivos e aplicativos inovadores. A APU possibilita novas experiências de usuário, como, por exemplo, fazer vídeos mais reais e capacitar notebooks para alcançarem um desempenho parecido com o de supercomputadores.

"A arquitetura de APU da AMD oferece aos desenvolvedores um novo conjunto de ferramentas através das quais eles podem criar aplicativos interessantes", disse Nathan Brookwood, pesquisador da Insight 64. "Os desenvolvedores que explorarem da melhor forma esses novos recursos ajudarão a posicionar suas organizações para que sejam extremamente bem-sucedidas".

"A nossa comunidade de desenvolvedores está adotando a plataforma de APU AMD Fusion com criatividade e iniciativa maravilhosa", disse Manju Hegde, vice-presidente corporativo do Programa de Experiência da AMD Fusion. "Estamos apenas no início de uma onda de inovação que é operada por nossa tecnologia de APU. Com a visão de futuro de importantes desenvolvedores de software e fabricantes de equipamentos, estamos criando a próxima geração de experiências de computação."

Novos aplicativos diferenciados

Dezenas de aplicativos de software atuais mais populares são aceleradas pela tecnologia de APU da AMD. Eles abrangem uma vasta gama de usos de PCs e tablets, incluindo multimídia, jogos, produtividade, navegação na web, reconhecimento facial, vídeo conferência e muito mais.

Veja abaixo uma lista de desenvolvedores de software e provedores de conteúdo online que estão oferecendo experiências de computação aceleradas pela APU AMD A-Series:

Parceiros Líderes da Indústria de Infraestrutura

Os parceiros de placa-mãe da AMD também continuam a inovar com as APUs AMD Fusion, pois os principais fabricantes de design original (ODMs), incluindo ASUS, ASRock, Biostar, ECS, Foxconn (Hong Hai Precision), Gigabyte, Jetway, MSI e Sapphire, estão oferecendo ou anunciaram produtos de placa mãe /APU integrada com a tecnologia AMD Fusion.

AMD Vision Engine Software

O AMD Vision Engine Software diferencia de forma exclusiva os PCs baseados na APU da AMD. Este conjunto exclusivo de software inclui o driver de software da AMD que controla gráficos e exibição, o AMD Vision Engine Control Center, e um driver OpenCL. O AMD Vision Engine oferece gráficos e recursos de vídeo que permitem jogos DirectX ®, contraste dinâmico, aperfeiçoamento de borda e cores vibrantes para fazer com que os vídeos e recursos visuais pareçam mais reais. Este conjunto de softwares também inclui o AMD Steady Video, permitindo tecnologia avançada de pós-processamento de imagem para ajudar a estabilizar imagens tremidas durante a reprodução em tempo real de vídeo streaming.

Recursos

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina