Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

ESET lança a quarta edição do concurso de Jornalismo em Segurança da Informação

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ESET, empresa desenvolvedora da solução multipremiada ESET NOD32 antivírus, anuncia o lançamento da quarta edição do concurso para profissionais da imprensa de tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem participar jornalistas da América Latina com notícias publicadas nos meios de comunicação de seu país. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem para a CeBIT 2012 – a maior feira de tecnologia do mundo - a ser realizada em Hannover, Alemanha.

Em 2010, o Brasil foi incluído pela primeira vez entre os países participantes e, nesse mesmo ano, a competição teve sua primeira vencedora originária da imprensa brasileira, Risa Stoider. Desde a sua primeira edição, as inscrições para o concurso cresceram 49%, com participantes de todos os países latino-americanos.

O concurso “Jornalismo em Segurança Informática ESET” convida os jornalistas especializados em tecnologia para apresentarem seus trabalhos focados em algum tópico relacionado à segurança da informação. Para participar, os trabalhos devem ter sido publicados em algum meio de comunicação latino-americano entre 20 de outubro de 2010 e o encerramento do concurso, marcado para o dia 15 de outubro de 2011.

Para se inscrever, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/pt/

Realizado pela primeira vez em 2008, o concurso de “Jornalismo em Segurança da Informação ESET” nasceu do interesse de reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que acreditam na importância da divulgação de informação para o conhecimento e capacitação da sociedade na prevenção de ataques que comprometem a sua segurança na Internet.

"O jornalismo em tecnologia e também em segurança informática tem um papel muito importante na democratização da informação. Como a tecnologia está cada vez mais perto das pessoas, despertar o seu interesse e curiosidade é essencial para manter o público bem informado”, disse Risa Stoider, vencedora da edição 2010 do concurso de “Jornalismo em Segurança da Informação ESET”, com sua reportagem “Stuxnet: Do que é realmente capaz?”, publicada no portal Adrenaline.

"É uma grande honra ser a primeira representante do Brasil a ganhar o prêmio. Gostaria também de parabenizar a ESET por ter dado impulso a este projeto que eu considero que é um grande incentivo para promover o jornalismo em segurança da informática e, assim colaborar com uma informação de maior qualidade ao público", concluiu Stoider.

Os interessados ​​em participar podem se inscrever em três categorias distintas com base no desenvolvimento profissional: Imprensa Gráfica, Mídia Digital e Imprensa Multimídia. A inscrição é permitida com até um trabalho por categoria. O concurso também não fornece o comprimento máximo ou mínimo.

Os trabalhos apresentados serão julgados por um painel de jurados composto por jornalistas renomados e especialistas em TI da América Latina. Para a seleção e qualificação serão considerados a relevância social do tema escolhido em segurança informática e o interesse da comunidade, a originalidade na investigação, o tratamento em profundidade das informações, a qualidade narrativa e uso adequado das terminologias técnicas.

Os trabalhos serão aceitos até sábado, 15 de outubro de 2011, data em que se iniciará a avaliação para selecionar os finalistas e premiar o vencedor do concurso. Os finalistas de cada categoria receberão um netbook.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina