ESET lança a quarta edição do concurso de Jornalismo em Segurança da Informação
segunda-feira, 20 de junho de 2011
às 3:13 PMESET, empresa desenvolvedora da solução multipremiada ESET NOD32 antivírus, anuncia o lançamento da quarta edição do concurso para profissionais da imprensa de tecnologia. As inscrições já estão abertas e podem participar jornalistas da América Latina com notícias publicadas nos meios de comunicação de seu país. O trabalho vencedor será premiado com uma viagem para a CeBIT 2012 – a maior feira de tecnologia do mundo - a ser realizada em Hannover, Alemanha.
Em 2010, o Brasil foi incluído pela primeira vez entre os países participantes e, nesse mesmo ano, a competição teve sua primeira vencedora originária da imprensa brasileira, Risa Stoider. Desde a sua primeira edição, as inscrições para o concurso cresceram 49%, com participantes de todos os países latino-americanos.
O concurso “Jornalismo em Segurança Informática ESET” convida os jornalistas especializados em tecnologia para apresentarem seus trabalhos focados em algum tópico relacionado à segurança da informação. Para participar, os trabalhos devem ter sido publicados em algum meio de comunicação latino-americano entre 20 de outubro de 2010 e o encerramento do concurso, marcado para o dia 15 de outubro de 2011.
Para se inscrever, acesse: http://premios.eset-la.com/periodistas/pt/
Realizado pela primeira vez em 2008, o concurso de “Jornalismo em Segurança da Informação ESET” nasceu do interesse de reconhecer o trabalho e a dedicação daqueles que acreditam na importância da divulgação de informação para o conhecimento e capacitação da sociedade na prevenção de ataques que comprometem a sua segurança na Internet.
"O jornalismo em tecnologia e também em segurança informática tem um papel muito importante na democratização da informação. Como a tecnologia está cada vez mais perto das pessoas, despertar o seu interesse e curiosidade é essencial para manter o público bem informado”, disse Risa Stoider, vencedora da edição 2010 do concurso de “Jornalismo em Segurança da Informação ESET”, com sua reportagem “Stuxnet: Do que é realmente capaz?”, publicada no portal Adrenaline.
"É uma grande honra ser a primeira representante do Brasil a ganhar o prêmio. Gostaria também de parabenizar a ESET por ter dado impulso a este projeto que eu considero que é um grande incentivo para promover o jornalismo em segurança da informática e, assim colaborar com uma informação de maior qualidade ao público", concluiu Stoider.
Os interessados em participar podem se inscrever em três categorias distintas com base no desenvolvimento profissional: Imprensa Gráfica, Mídia Digital e Imprensa Multimídia. A inscrição é permitida com até um trabalho por categoria. O concurso também não fornece o comprimento máximo ou mínimo.
Os trabalhos apresentados serão julgados por um painel de jurados composto por jornalistas renomados e especialistas em TI da América Latina. Para a seleção e qualificação serão considerados a relevância social do tema escolhido em segurança informática e o interesse da comunidade, a originalidade na investigação, o tratamento em profundidade das informações, a qualidade narrativa e uso adequado das terminologias técnicas.
Os trabalhos serão aceitos até sábado, 15 de outubro de 2011, data em que se iniciará a avaliação para selecionar os finalistas e premiar o vencedor do concurso. Os finalistas de cada categoria receberão um netbook.
Imprimir Salvar como Pdf
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.