Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia é líder em reputação entre consumidores dos países do BRIC

quinta-feira, 9 de junho de 2011

São Paulo, 9 de junho de 2011 – A Nokia é a empresa número 1 em reputação entre consumidores no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) Os dados são do estudo Global RepTrak™ 100 de 2011, desenvolvido pelo Reputation Institute, para avaliar as 100 principais corporações do mundo.

A análise fornece uma avaliação do cenário de reputação - as empresas mais queridas, confiáveis e respeitadas. A coleta de dados foi realizada pela Survey Sampling International.

Performance é o diferencial

Os consumidores que votaram nos países do BRIC mostram quais os itens consideram fundamentais para criar a reputação de uma empresa. Como principais diferenciais estão seus produtos e serviços, com 17,4%. A governança corporativa vem em segundo posto, com 15,6%, enquanto a performance está logo atrás, com 15%.

Para chegar a esse ranking, o instituto mediu a reputação das mil maiores empresas do mundo em seus países de origem. As companhias com as melhores notas de 41 países foram selecionadas para uma segunda avaliação.

Na próxima etapa, consumidores foram convidados a votar online em um máximo de cinco empresas de 15 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, India, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA. No ranking global, a Nokia ocupa a 15ª posição. Participaram da pesquisa mais de 48 mil consumidores.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina