Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia 701 com Symbian Belle chega ao Brasil

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Primeiro smartphone com a mais recente atualização do Symbian também se destaca por trazer um processador de 1 GHz e tecnologia NFC

São Paulo, 09 de novembro de 2011 – A Nokia anuncia a chegada do Nokia 701 ao mercado brasileiro. O smartphone é o primeiro a ser vendido no País com a nova versão do sistema operacional Symbian, o Symbian Belle. O Symbian Belle oferece mais telas iniciais, um layout simplificado e novos comandos para personalização. O aparelho está disponível para venda no varejo online. Até o final da semana começa a ser vendido na loja online da Nokia (www.nokia.com.br/loja) e em 15 dias nas lojas físicas e quiosques da Nokia.

Equipado com NFC

O Nokia 701 é considerado pela Nokia o smartphone com a tela mais brilhante do mercado. Isso se deve à tela sensível ao toque de 3,5’’ com a tecnologia Clear Black, que deixa mais nítido o contraste tanto em ambientes internos como externos. Com um acabamento refinado em aço inoxidável, o Nokia 701 também tem estilo por dentro: possui um processador de 1 GHz, que torna mais rápida a navegação na internet, gerenciamento das telas inciais e o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo.

Outro grande diferencial do Nokia 701 é o NFC (Near Field Communication). O NFC permite compartilhamento de fotos, vídeos e contatos pareamento com acessórios, de forma mais simples e rápida, além de diversas ações de interação com os usuários como download de conteúdo ou ofertas comerciais. Com apenas um toque a conexão acontece automaticamente. O Nokia 701 vem ainda com aplicativos e games que utilizam essa nova tecnologia.

Cancelando ruídos

Outro diferencial do Nokia 701 é o chamado “Active Noise Cancellation”. Simples: toda vez que uma ligação estiver em andamento, o aparelho automaticamente “abafa” o som externo, facilitando a compreensão do usuário em ambientes mais barulhentos.

Além de todos os diferenciais, o Nokia 701 ainda possui uma câmera de 8 megapixels e flash de LED duplo, acesso à loja de aplicativos com milhares de itens pagos e gratuitos, memória interna de 8 GB com expansão para até 32 GB, por meio de um cartão microSD, e captura de vídeos em alta definição (720 p). O Nokia Mapas também está presente, com navegação orientada por voz gratuita para pedestres e automóveis. O Nokia Mapas oferece, via download gratuito, a orientação de voz com nomes de ruas do Brasil – uma exclusividade da Nokia até o momento.

Symbian Belle

A Nokia vem trabalhando em um reposicionamento de sua marca desde o início deste ano. Ao mesmo tempo em que anuncia os novos aparelhos com Windows Phone, a empresa mantém seu comprometimento com a base Symbian. Após o anúncio do Symbian Anna, a empresa traz também mais uma atualização chamada de Symbian Belle.

O Symbian Belle muda a forma de personalizar as telas iniciais e oferece novos widgets, com formatos, cores, funcionalidades e tamanhos distintos. Os atalhos podem ser organizados de maneira livre, em qualquer ponto das telas. Além disso, o Symbian Belle oferece, na parte superior da tela, uma barra de notificação. Basta arrastá-la para baixo pra conseguir visualizar ligações perdidas, eventos, emails, mensagens ou ativar ou desativar rapidamente conexões como 3G, Wi-Fi ou Bluetooth.

O Symbian Belle aumenta o número de telas iniciais: agora são seis para personalizar com o conteúdo que o usuário quiser. O navegador de internet também ganhou melhorias e ficou ainda mais rápido e fácil de usar com gerenciamento por janelas e uma nova interface. O Symbian Belle também será oferecido, nos próximos meses, para download gratuito* aos usuários de modelos equipados com Symbian^3 ou Symbian Anna, como o Nokia N8, Nokia C7, Nokia E6 e Nokia E7.

O Nokia 701 tem o preço sugerido de R$ 999.

Para visualizar imagens do aparelho em alta resolução, acesse o link: http://press.nokia.com/media/523/photo/list/all/nokia-701/

*O download de dados exige uma conexão à internet

Imprimir Salvar como Pdf

2 comentários:

eduardomqsilva disse...

Claudio Martinez, tirando a câmera do n8 vc diria que o nokia 701 e melhor que ele, me ajuda ai estou querendo um ou outro qual e o melhor, tirando a câmera e porque. obrigado

Cláudio Martinez disse...

Eduardo se a câmera não tem muita importância para você o 701 é o mais indicado entre os modelos atuais relação custo X beneficio mas lembre que o N8 em algumas lojas on line fica de 899,00 e já pode ser atualizado para o symbian belle de forma não oficial em PT/BR mas ate o fim do ano a atualização será oficial, o N8 ainda é uma opção que não pode ser descartada pois com o belle ele ainda está mais rápido.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina