Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia participa da Campus Party com aparelhos Nokia Lumia

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Nokia leva seus primeiros aparelhos com Windows Phone, o Nokia Lumia 800 e o Nokia Lumia 710, para a Campus Party 2012. Os campuseiros poderão experimentá-los e terão a chance de ganhar um de presente durante as interações da Nokia no evento. Além da participação em mesas redondas, a empresa ainda irá lançar um desafio para desenvolvimento de apps com prêmios.

O ponto de encontro para quem quiser conhecer melhor os novos smartphones, que chegam em março no Brasil, será a bancada #nokiacampus na Arena, na área de Inovação da Campus Party, visualmente identificada. Lá, os participantes poderão degustar os aparelhos, fazendo hands-on do Windows Phone combinado ao hardware Nokia e tirar dúvidas com os 10 instrutores da Nokia e Microsoft no local.

Interações para concorrer a prêmios

Para os campuseiros que desejarem ganhar um dos aparelhos e outros mimos da Nokia, basta seguir o perfil @NokiaBrasil no Twitter e participar das ações propostas na rede social, durante toda a semana do evento.

“A participação na Campus Party é uma grande oportunidade para apresentar a plataforma Windows Phone rodando em um aparelho Nokia e a experiência incrível proporcionada. Além disso, queremos mostrar ferramentas para que os desenvolvedores sintam-se à vontade e estimulados para a criação de novos aplicativos”, declara Daniel Rocha, gerente de serviços e ecossistemas da Nokia.

Com Nokia e Windows Phone você pode mais

Já para os desenvolvedores de aplicativos, a Nokia anuncia um grande desafio online na Campus Lab, com duração de dois meses. O objetivo é desenvolver apps para Windows Phone e subir para o Marketplace, loja de aplicativos para esse sistema operacional que já acumula mais de 60 mil opções. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, 6 de fevereiro, até 6 de abril, às 23h, no www.campus-labs.com. O vencedor receberá um kit geek, contendo um Nokia Lumia 800, um Xbox 360 com Kinect, um HD externo, um notebook, 10 jogos para Xbox, um mouse óptico sem fio, além de outros gadgets e duas semanas de destaque do aplicativo criado no Apps Highlights da Nokia. Já o segundo e terceiro colocados receberão um Nokia Lumia 710.

Bate-papo com especialistas

A primeira mesa redonda com a participação da Nokia nessa edição será no dia 9 de fevereiro, às 20h15, no Campus Fórum, com a presença de Daniel Rocha. Ele falará no painel "Clicar, tocar e navegar: dispositivos navegadores e informações móveis" junto com outros profissionais.

No sábado, 11 de fevereiro, será a vez de Jackson Feijó, pesquisador do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), participar de um bate-papo sobre as ferramentas certas para portar os aplicativos para o Windows Phone. Ele fará uma demonstração rápida de como disponibilizar o aplicativo Incredible Circus, criado na plataforma Qt (Symbian e MeeGo), para Windows Phone. O painel "Babel fish, guias e APIs : Porting de apps para Windows Phone, incluindo estudo de caso: Incredible Circus" acontece às 14h30, no palco de Inovação.

Os primeiros aparelhos Nokia com Windows Phone

Mais que um novo sistema operacional e um design elegante, o Nokia Lumia 800 traz uma experiência incrível para seus usuários. A tela curva de 3,7” AMOLED ClearBlack e o processador de 1.4 GHz com aceleração de hardware proporcionam um visual surpreendente já na tela inicial, com os famosos “tiles”, marca característica do Windows Phone, que mostram seus contatos e suas atividades de uma forma muito prática. A câmera de 8 megapixels possui lente Carl Zeiss e a reprodução de vídeo é feita em alta resolução. Além disso, o aparelho tem 16 GB de memória interna e 25 GB gratuitos de armazenamento no SkyDrive para guardar imagens e músicas. Estará disponível nas cores azul, rosa e preto.

Já o Nokia Lumia 710 é projetado para compartilhar mensagens e imagens instantaneamente, oferecendo a melhor experiência de navegação web com o IE9. Possui o mesmo processador de 1,4 GHz, a aceleração de hardware e processador gráfico do Nokia Lumia 800, com a proposta de oferecer alto desempenho a um preço mais acessível. O Nokia Lumia 710 possui uma câmera de 5 megapixels, 8 GB de memória interna e 25 GB gratuitos no SkyDrive. Ele ainda estará disponível em diversas cores com capas de bateria coloridas: preta, branca, azul, rosa e amarela.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina