Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Ribeira do Amparo (BA) marca chegada da cobertura 3G a 3.000 cidades do Brasil‏

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ao inaugurar a antena em Ribeira do Amparo (BA), empresa reforça sua disposição de oferecer a maior cobertura e a melhor qualidade a mais de 85 % da população do País

Com a inauguração amanhã, sexta-feira, da Estação Rádio Base (ERB) de Ribeira do Amparo (BA), a Telefônica|Vivo chega a 3.000 municípios brasileiros cobertos pela tecnologia 3G para acesso à internet móvel. A ativação da ERB Marechal Rondon faz parte do maior e mais ambicioso programa de inclusão digital do país, o Plano Vivo Internet Brasil. Iniciado em 2010, o plano previa a implantação do 3G em 2.832 municípios. O ano de 2012, no entanto, encerra-se com 3 mil cidades cobertas onde vivem mais de 85% da população brasileira.

A solenidade da entrada em operação da ERB Marechal Rondon acontece amanhã, sexta-feira, 30/11, às 11h30. O evento contará com as presenças do Prefeito, Manoel Rodrigues Barbosa, do representante da Anatel, Fernando Antonio Ornelas, e do presidente da Telefônica|Vivo, Antonio Carlos Valente.

“Ao levar acesso móvel à internet de alta velocidade a 3 mil municípios, não só cumprimos a promessa de ampliar a cobertura de Terceira Geração como reiteramos nossa disposição em conectar pessoas com qualidade, reforçando o elo de confiança com os nossos mais de 91 milhões de clientes”, afirmou o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente. Para ele, “a entrada em operação da cidade de número 3 mil com a tecnologia 3G reforça os pilares de atuação da Telefônica| Vivo, ou seja, inovação, qualidade e cobertura”, finaliza.

A amplitude do plano é evidenciada pelo fato de o número de municípios cobertos pela Telefônica|Vivo superar a soma das cidades atendidas com 3G pelas demais operadoras. Desde que foi anunciado, o plano mobilizou toda a empresa para oferecer internet de qualidade até nas mais distantes localidades, o que significou conectar três cidades por dia.

3G muda o cotidiano de comunidades

A importância da chegada da conexão 3G a uma comunidade pode ser mensurada pela análise de pesquisa realizada em Belterra, na região do Tapajós (PA), pela Universidade Federal do Pará. Entre os resultados, destacamos que 66% dos entrevistados consideram que o uso da internet melhora o nível de ensino após a ativação do sinal 3G da Vivo. O levantamento também mostra que 74% admitem fazer uso da internet/celular para melhorar o aprendizado.

 Além de Ribeira do Amparo, que tem 14 mil habitantes e está localizada a 266 quilômetros de Salvador, a Telefônica | Vivo, por meio do o plano Vivo Internet Brasil levou internet de 3G a municípios pequenos e muitas vezes isolados, como Borá, em São Paulo, o menor município brasileiro, com 837 moradores; Travesseiro, no Rio Grande do Sul, com 2,3 mil; Nova Rosalândia, no Tocantins (3,7 mil); Rancho Alegre, no Paraná (4,2 mil); Bujari, no Acre (6,7 mil); Denise, no Mato Grosso (11 mil), Lagoa do Carro, em Pernambuco (15 mil),  entre tantas outras cidades em todo o Brasil. Em todo o Brasil são 2.404 municípios com menos de 50 mil habitantes atendidos com a tecnologia 3G, sendo 208 na Bahia.

À mais abrangente e extensa cobertura 3G do Brasil, a Telefônica|Vivo agrega a melhor qualidade de serviço. No período de janeiro de 2011 a abril deste ano, a empresa atendeu 99,99% dos indicadores de qualidade da Anatel. A companhia registra também, entre as operadoras móveis com atuação nacional, o melhor resultado no IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) do órgão regulador em 42 dos 43 meses acompanhados pelo órgão.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina