Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia tem novo vice-presidente para a América Latina

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

A Nokia anuncia hoje Anderson Teixeira como seu novo vice-presidente para a América Latina. O executivo será responsável por conduzir toda a operação da região, que, assim como a América do Norte, registrou aumento de vendas líquidas no último trimestre de 9%, devido ao crescimento de vendas de smartphones da família Nokia Lumia.
Com vasta experiência internacional, o economista, graduado pela USP, vem da Apple, onde era o principal executivo para a América Latina. Anteriormente Teixeira também ocupou a posição de principal executivo para as Américas na Sony Ericsson, comandando os negócios daquela empresa nos EUA, Canadá e América Latina, além de passagem por outras empresas.
Baseado anteriormente em Miami, o profissional retorna a São Paulo, sua terra natal e sede da Nokia América Latina. “Estou muito entusiasmado em me juntar ao time da Nokia e participar desta retomada da marca na América Latina. Com um portifólio de smartphones concorrendo em vários segmentos, e feature phones com claros diferenciais competitivos, a Nokia está pronta para buscar novas oportunidades de crescimento em todos os grandes mercados da região”, comenta Teixeira.
“A extensa experiência acumulada por Anderson no comando da área de vendas em várias empresas concorrentes une-se ao seu incomparável conhecimento no mercado de eletrônicos de consumo da América Latina. Ele traz essa percepção regional e pensamento estratégico, junto com uma compreensão completa dos canais locais e uma rede de relacionamento com clientes bem próxima”, ressalta Chris Weber, vice-presidente global, Sales & Marketing, da Nokia.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina