Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nova família de produtos da Nokia acelera a inovação em aplicativos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

De apps sociais e de imagem até novas experiências em games, desenvolvedores ultrapassam o limite em desenvolvimento para os dispositivos da Nokia

· Instagram chega ao Windows Phone 8 já nas próximas semanas
· Dragons Adventure, da DreamWorks Animation, é um jogo com experiência exclusiva para o Lumia 2520 que mantém toda a família entretida
· Aplicativos de anotações Papyrus e inNote ficarão disponíveis para a linha Lumia com tela grande
· Aplicativos inovadores da Nokia continuam com Nokia Storyteller, Beamer e Video Director
· Novas ferramentas para ajudar desenvolvedores a construir melhores apps para Windows Phone
· Mais de US$5 milhões em recompensas serão distribuídos por meio do programa global da Nokia DVLUP
· WhatsApp para Nokia Asha 501 e, em breve, para os novos aparelhos Nokia Asha
· Programa de recompensas DVLUP da Nokia é expandido para desenvolvedores da plataforma Asha

Abu Dhabi, Emirados Árabes – 22 de outubro de 2013 – A Nokia anunciou hoje uma variedade de aplicativos para aumentar as experiências dos consumidores com as linhas Asha e Lumia. DreamWorks Animation, Flipboard, Electronic Arts, Vine e WhatsApp estão entre os desenvolvedores líderes que construíram novos apps para os mais recentes dispositivos Lumia com tela grande e para a linha Asha, incluindo o primeiro tablet da Nokia.
O aplicativo mais popular de compartilhamento de foto e vídeo, o Instagram, também foi anunciado hoje. 

Ele está chegando ao Windows Phone 8 já nas próximas semanas.
“Nossa última conquista é levar o Instagram para todos que quiserem usá-lo”, diz Kevin Systrom, CEO e co-fundador do Instagram. “Nós estamos ansiosos para ver a comunidade do Windows Phone nas próximas semanas usando o Instagram para capturar e compartilhar momentos”.

A Nokia também lança seus próprios aplicativos, o Nokia Storyteller, o Nokia Video Diretor e o Nokia Beamer, aproveitando a mais recente inovação de imagem da Nokia e a integração profunda com HERE Maps para que os clientes possam capturar, compartilhar e reviver memórias como nunca antes.

“Cada vez mais, os consumidores estão demandando aplicativos de alta qualidade e com melhor usabilidade”, explica Bryan Biniak, vice-presidente de ecossistemas da Nokia. “Nós estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft e desenvolvedores de diferentes partes do mundo para entregar uma experiência única de aplicativos, estendendo os limites da inovação para nosso ecossistema.

 Com os novos dispositivos Lumia e Asha, a Nokia permite aos desenvolvedores alavancar nossas mais recentes ferramentas para oferecer aos consumidores a melhor experiência com os aplicativos e ainda aumentar as receitas”.
A partir de hoje, os programadores da plataforma Asha podem se unir aos de Windows Phone para participar do programa global de recompensas DVLUP da Nokia. Para reforçar ainda mais o desenvolvimento para o Lumia e Asha, a Nokia oferece agora mais de US$ 5 milhões em prêmios.

 Disponível em mais de 20 países, incluindo Brasil, desenvolvedores podem se inscrever no programa e começar a somar pontos em diferentes desafios, que variam desde aprender mais nos webinars até o desenvolvimento de aplicativos. Desenvolvedores podem converter os pontos ganhos em prêmios como propaganda, aparelhos e suporte promocional.
Além da terceira atualização do Windows Phone 8, os desenvolvedores tem ainda mais oportunidades.A Nokia oferece aos desenvolvedores novas opções de design, desenvolvimento e ferramentas de soluções de problema para tornar mais fácil e produtiva a construção de aplicativos para Windows Phone. As novas ferramentas já estão disponíveis em developer.nokia.com/offers.

Windows Phone momentum
A loja de aplicativos do Windows Phone está abastecida de aplicativos certificados e jogos, com mais centenas de títulos adicionados a cada dia. Os usuários de Windows Phone já podem baixar novos aplicativos como CamScanner, Goal Live Scores, InNote, phriz.be, Rail Rush, SophieLensHD e uma atualização do TuneIn Radio, com estações de rádio, ao vivo, na tela de início.

O Vine, que também ficará disponível no Windows Phone em breve, chega à plataforma como um dos aplicativos mais procurados do mundo na hora de compartilhar vídeos e torna mais fácil para os usuários de Lumia mostrar seu mundo em pequenos vídeos em looping.
“Nós estamos entusiasmados de trazer o Vine para o Windows Phone e aparelhos da linha Nokia Lumia. Devido às novas capacidades de foto e vídeo da Nokia, os usuários de Lumia poderão criar, compartilhar e descobrir vídeos de diferentes pessoas ao redor do mundo”, conta Charles Wu, gerente de programas do Twitter.

Nas próximas semanas, os usuários de Windows Phone também poderão baixar:

Livros + Referências: Nook (Win RT 8.1)
Negócios: Citrix Receiver com mais recursos (WP8), Citrix GoToMeeting (WP8 / Win RT 8.1)
Entretenimento: Nokia Storyteller (WP8), Hulu Plus (Win RT 8.1), Netflix (Win RT 8.1)
Jogos: Asphalt 8: Airborne (WP8/Win RT 8.1), Dragons Adventure (WP8/Win RT 8.1 – apenas para Lumia 2520), EA SPORTS™ FIFA 14 (WP8/Win RT 8.1), Hot Rodz (WP8), My Talking Tom (WP8), Rabbids Big Bang (WP8/Win RT 8.1), Rayman Fiesta Run (WP8/Win RT 8.1), Temple Run 2 (WP8)
Lifestyle: eBay (Win RT 8.1)
Música + Vídeo: Plex (update to WP8), SlingPlayer (Win RT 8.1), Xbox Video (WP8)
Notícias + Previsão do tempo: Flipboard (WP8/Win RT 8.1)
Foto: Adobe Photoshop Express (Win RT 8.1), Nokia Beamer (WP8), Nokia Video Director (WP8/Win RT 8.1 – Apenas para Lumia 2520), PicFeed (WP8)
Redes Sociais: Facebook (Win RT 8.1,) Instagram (WP8), LINE com chamadas de voz gratuitas (WP8), Vine (WP8), WeChat 5.0 (WP8)
Esportes: ESPN F1 (WP8), Goal.com (Win RT 8.1)
Ferramentas + Produtividade: Evernote Touch (Win RT 8.1), Papyrus (WP8)
Vídeo: Vyclone Pro (WP8)

Telas maiores e novos aplicativos nos dispositivos Lumia As telas full HD do Nokia Lumia 1520 (6”) e do Nokia Lumia 2520 (10.1”) já inspiram os desenvolvedores a criar experiências únicas para os consumidores.

O Dragons Adventure oferece uma experiência de entretenimento construída em parceria com a DreamWorks Animation. Inspirado no premiado filme de animação 3D "Como treinar seu dragão” (How to Train Your Dragon), o jogo usa o HERE Maps e a tecnologia LiveSight para transformar conceitos reais na ilha fictícia de Berk. Estradas, prédios, lagos e até mesmo a vida real do trânsito e as condições meteorológicas são representadas no jogo, fazendo dele uma grande aventura. 

Construído para o Nokia Lumia 2520, o game também inclui um modo que permite a participação de outros jogadores com smartphone Lumia, para criar missões, alterar a ação e adicionar novos desafios.

“Devido à incrível inovação da equipe da Nokia, nós podemos oferecer as ferramentas para transformar a vida de seus usuários dentro do mundo fantástico do filme “Como treinar seu dragão”, um dos nossos filmes mais queridos”, diz Jim Mainard, chefe de estratégia digital no DreamWorks Animation. “O Dragons Adventure está liderando uma nova evolução nos aplicativos móveis. Eu mesmo jogo o tempo inteiro”, completa o executivo.

Já o Flipboard é uma revista pessoal que permite aos usuários a escolha de suas leituras e ainda colecionar conteúdo e histórias preferidas. Com o Live Tiles no Windows Phone, o acesso às notícias nunca foi tão rápido. O Flipboard estará disponível para o Nokia Lumia 2520 e outros smartphones da família Nokia nos próximos meses.

“Hoje nós desejamos que todos possam conhecer o Flipboard no novo Nokia Lumia 2520”, conta Eric Feng, CTO do Flipboard. “A Nokia, com seu compromisso de criar experiências aos usuários em todo o mundo, é uma parceira fundamental, trazendo, pela primeira vez, o Flipboard na plataforma Windows 8. Os usuários do Lumia 2520 podem ler instantaneamente seus artigos preferidos ou criar suas revistas pessoais no aplicaitvo sobre qualquer assunto imaginável. Estamos ansiosos para trazer o Flipboard para os smartphones Lumia nos próximos meses”, diz.

O Nokia Video Director, também em breve para o Lumia 2520, permite a transferência de vídeos a partir de smartphones para tablets, e possui ferramentas de edição simples, para criar e compartilhar curtas-metragens em apenas alguns minutos.

A loja de do Windows tem mais de 100 mil aplicativos, incluindo os principais como Twitter, Foursquare, Vevo, OpenTable e jogos como Halo: Spartan Assault, Temple Run: Brave, Bejeweled Live, Angry Birds Star Wars e muitos outros. A loja também oferece uma grande oferta de aplicativos que você pode usar no Nokia Lumia 2520 e também no Windows 8.1, incluindo Facebook, Netflix, eBay, Hulu Plus, Nook, Evernote e Adobe Photoshop Express. Além disso, a Windows Store foi redesenhada para o Windows 8.1 com novos recursos para ajudar os usuários a descobrir os melhores aplicativos e jogos.

Aplicativos Asha mais sociais
O ecossistema Asha continua crescendo, com mais de 900 desenvolvedores de sucesso em downloads. Muitos deles estão desenvolvendo aplicativos de imagens para os novos aparelhos.
O popular WhatsApp, de mensagens gratuitas e utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo, está disponível, a partir de novembro, para Nokia Asha 501 e logo para os novos Nokia Asha 500, Asha 502 e Asha 503.

"O Whatsapp tem uma parceria de longa data com a Nokia", disse Jan Koum , CEO do WhatsApp Inc. " Nós estamos contentes em ampliar nosso serviço aos clientes da Nokia e levar o aplicativo para a próxima geração de dispositivos Asha, já no próximo mês. Como um líder no espaço de comunicação móvel, com mais de 350 milhões de usuários ativos mensais, estamos animados para levar a experiência do WhatsApp para mais usuários Nokia Asha".

Os novos telefones Asha ficam ainda mais sociais como o Nimbuzz Messenger, o primeiro aplicativo de apoio à telefonia VoIP . Com ele, os usuários podem fazer chamadas nacionais e internacionais de baixo custo para telefones móveis e fixos.

Outros aplicativos que devem chegar em breve noss aparelhos da família Asha são: Danger Dash, ESPN F1, ESPN FC, ESPN Hub, Goal Live Scores, LINE com ligações gratuitas, Photofunia, PicFeed e PicTag.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina