Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Vivo lança serviço de controle dos filhos no acesso à internet

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Vivo acaba de lançar o Vivo Filhos Online, um serviço de proteção, que monitora e gerencia o conteúdo que sua família acessa na internet. O objetivo do serviço é permitir que os pais sejam responsáveis pela navegação segura das crianças, evitando acessos a sites indevidos e a conteúdo hostil.
Com o serviço, os pais podem limitar o acesso, configurando categorias para sites apropriados, confiáveis e impróprios e, assim, ter a certeza de que as buscas dos filhos não trazem resultados perigosos. É possível, ainda, evitar que as crianças assistam vídeos com conteúdo indevido e bloquear programas de troca de arquivos. Com a definição de perfis, de acordo com a idade, os pais configuram o acesso individual, inclusive com gerenciamento do tempo de acesso.
Também fazem parte dos benefícios do Vivo Filhos Online funcionalidades como proteção contra bullying, a possibilidade de saber com quem os filhos interagem, além de detectar conversas impróprias e bloquear contatos indesejados nas redes sociais.  O serviço tem assinatura no valor de R$ 5,99 ao mês, sendo os primeiros 15 dias gratuitos.
O Vivo Filhos Online faz parte do portfólio de serviços de segurança oferecidos pela Vivo, concentrados no Vivo Portal de Segurança –www.vivo.com.br/seguranca – que também está sendo lançado pela operadora esta semana.
Vivo Portal de Segurança
O Vivo Portal de Segurança conta com dois ambientes: o portal de conteúdo e a Loja Pública de Serviços. O primeiro traz notícias sobre segurança digital, proteção online, dicas de como proteger seus filhos na internet e tendências tecnológicas. Na Loja Pública de Serviços é onde ficam as soluções de segurança da Vivo, divididas nas categorias Família, Computador, Smartphone/Tablet e Conteúdo. O portal também conta com uma área fechada, onde os clientes podem gerenciar seus produtos de segurança. 
O lançamento do Vivo Portal de Segurança é reflexo da pesquisa realizada pela DesignIt sobre segurança online, que mostra que 80% dos brasileiros se preocupam com sua segurança na internet e 50% deles pagariam para ter mais segurança enquanto navegam na web. A mesma pesquisa apontou que as empresas de telecom têm grande aceitação dos entrevistados quando questionados sobre as ofertas de serviços de segurança online. Dentre essas empresas, a Vivo é vista como a marca mais confiável na oferta desse tipo de produto, com 39,3%.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina