Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

América Latina é uma das primeiras regiões a receber novos Lumia com Windows Phone 8.1

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Nokia Lumia 630 Dual SIM, primeiro Lumia com dois chips e TV Digital para o Brasil, chega antes, seguido do Lumia 635, um smartphone 4G acessível, e o top de linha Lumia 930

São Paulo, 15 de maio de 2014 – A Microsoft anuncia hoje, na América Latina, os três primeiros smartphones a chegarem ao mercado com Windows Phone 8.1. O que estreia a nova versão do sistema operacional é o Nokia Lumia 630 Dual SIM, o primeiro Lumia com capacidade para dois chips, oferecendo ao consumidor a oportunidade de usar duas linhas telefônicas diferentes no mesmo aparelho. Para o Brasil, o modelo também vem com outra novidade: compatibilidade com TV Digital no padrão brasileiro (SBTVD). 

O outro destaque, para o terceiro trimestre, é o premium Nokia Lumia 930, com design inovador que combina metal e policarbonato equipado com uma câmera de 20 megapixels com lentes Zeiss, PureView e Estabilização Ótica de Imagens para resultados de vídeo e imagem impecáveis. Uma versão do Nokia Lumia 630 de um chip e o Nokia Lumia 635, compatível com redes 4G (LTE), também estão nos planos para o mercado latino-americano no mesmo período.

No início de abril, os três smartphones foram divulgados mundialmente por Stephen Elop, Anderson Teixeira, vice-presidente sênior da Microsoft Devices Group para a América Latina, durante a Build, conferência para desenvolvedores organizada pela Microsoft. Às vésperas de finalizar a venda de sua divisão de dispositivos e serviços, a Nokia também anunciou que a atualização para Windows Phone 8.1 estará disponível para toda a linha Lumia com WP 8.0, a partir do terceiro trimestre, dependendo de testes e aprovações dos parceiros.

“A decisão de lançar smartphones com recursos exclusivos em primeira mão na América Latina comprova a relevância deste mercado para a Microsoft”, comenta Anderson Teixeira, vice-presidente executivo para América Latina da nova divisão da Microsoft. “Com tecnologia de ponta e a experiência completa do Windows Phone 8.1 somados à liberdade para escolher o uso de dois chips, acredito que o Nokia Lumia 630 Dual SIM é sem dúvida a melhor opção de smartphone nesta faixa de preço. Sem contar que os brasileiros vão poder acompanhar todos os lances do maior evento de futebol do mundo no seu Lumia.” Sobre o Nokia Lumia 930, que chega no terceiro trimestre, Teixeira comentou: “Unimos o melhor da família Lumia com os serviços mais inovadores da Microsoft.”

Nokia Lumia 630 Dual SIM: dois chips e TV Digital

Especialmente desenvolvido para atender às demandas de países emergentes, o novo Nokia Lumia 630 Dual SIM chega ao mercado brasileiro com capas coloridas intercambiáveis e tela ClearBlack de 4.5" LCD. Com processador quad-core Snapdragon, o Nokia Lumia 630 oferece a alta performance característica da linha Lumia com preço atraente. Entre os recursos disponíveis estão a solução para empresas da Microsoft, Nokia Câmera, Nokia MixRadio com streaming gratuito de músicas e serviços de mapas gratuitos e navegação guiada por voz off-line com HERE Maps e Drive+. Na versão brasileira, os consumidores ainda dispõem do acesso à TV Digital, um desenvolvimento local feito pelo INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), baseado em Manaus.

Tanto o Nokia Lumia 630, nas versões Dual e Single SIM, quanto o Nokia Lumia 635, para redes 4G (este também Single SIM) possuem as mesmas configurações. Com 8GB de capacidade de memória interna e mais 7GB gratuitos para armazenamento em nuvem com o OneDrive, o aparelho possui câmera traseira de 5 megapixels e suporte para cartão de memória MicroSD com capacidade para até 128GB. O Lumia 635 estará disponível em todas as operadoras brasileiras.

Na América Latina, o Lumia 630 será comercializado na versão Single SIM.

Lumia 930: o melhor do Lumia e o melhor da Microsoft

Já o Nokia Lumia 930 é um smartphone que combina tecnologia de ponta da Microsoft e da família Lumia com o que há de mais novo em experiência de foto e vídeo. O modelo também se destaca pelo design que combina a elegância do alumínio e policarbonato aliados a uma tela ClearBlack de 5’’ full HD OLED para melhor visualização de imagens e vídeos usando, por exemplo, Netflix e Xbox Video, até mesmo em ambientes com alta luminosidade.

Além disso, para garantir uma performance elevada e melhor aproveitamento do smartphone durante a execução de aplicativos, jogos, uso da Internet e serviços integrados da Microsoft, como OneDrive e Microsoft Office, o Nokia Lumia 930 traz o processador Snapdragon 800 quad-core de 2.2GHz e memória RAM de 2 GB com memória interna de 32 GB. O Nokia Lumia 930 chegará ao Brasil no terceiro trimestre.

Windows Phone 8.1: recursos exclusivos

O Windows Phone 8.1 traz inovações aguardadas pelos usuários da linha Lumia. Além de mais espaço para Live Tiles, com a terceira coluna na tela principal, a nova versão do sistema operacional da Microsoft oferece acesso a uma prática central de notificações por meio de um único movimento swipe (deslizar o dedo sobre a tela), rápida digitação de textos com o Word Flow e, começando pelos EUA, uma assistente virtual pessoal, proativa e bem-humorada chamada Cortana.

A nova versão do sistema operacional que será disponibilizada a todos os aparelhos com Windows Phone 8 torna os smartphones ainda melhores para uso corporativo devido ao aumento na segurança de protocolos criptografados e alternativa de personalização para empresas.

O Windows Phone está presente em mais de 20 países na América Latina com dez smartphones em seu portfólio que abrange todas as faixas de preço.

Disponibilidade para a América Latina

O primeiro país da região a receber um Lumia com o novo sistema operacional Windows Phone 8.1 será o Brasil. Fabricado em Manaus, o Nokia Lumia 630 Dual Sim começa a ser distribuído por aqui a partir de junho por R$ 699 (preço com a Lei do Bem) nas principais redes do varejo, nas cores branca e preto e com disponibilidade para compra de capas nas cores verde, amarela e laranja. Já a versão Single SIM será comercializada com exclusividade pela Claro por R$ 549. Os outros aparelhos serão lançados no terceiro trimestre, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina.

Também será lançada na região a minicaixa de som Nokia MD-12. Sem fio e com conexões Bluetooth e NFC, possui ainda bateria recarregável de longa duração, com autonomia para reprodução de músicas durante uma noite inteira. Através de seu microfone embutido, é possível transformar qualquer lugar em um escritório realizando conferências telefônicas. O acessório estará disponível nas cores verde, laranja, amarelo e branco, no terceiro trimestre.

Para fazer o download das fotos dos lançamentos, acesse: http://1drv.ms/1gFnZe5

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina