Smartphone Dell com Android e tela de 5 polegadas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Dell anunciou hoje o lançamento no dia 13 de Agosto do seu novo smartphone batizado de Streak, que possui sistema operacional Android numa tela generosa de 5" polegadas.

O aparelho estará disponível para os consumidores que se inscreveram numa pré-venda em contrato de 2 anos na operadora AT&T pelo valor de U$$300 ou U$$550 sem contrato de fidelidade.

Mesmo tendo um processador de 1GHZ Snapdragon, a versão do Android ainda é a limitada 1.6, logo abaixo tem um vídeo do smart que mas parece um tablet.



via

Rumor: Nokia C7 em aprovação pelo FCC

sexta-feira, 6 de agosto de 2010




Segundo o site engadget, um novo smartphone da nokia estaria na etapa de aprovação pelo FCC. O smartphone roda o Sistema Operacional Symbian ^ 3 e possuiria um tela de 3,5 Polegadas, Resolução de 640 x 360, Bem Como Bluetooth, WiFi, HSPA. A Nokia continua a negar o rumor do C7 que ainda não foi oficialmente anunciado pela marca.

Um Nokia de 18 quilates

quarta-feira, 28 de julho de 2010




A Nokia anuncia a chegada do Nokia N97 mini Gold Edition, uma edição limitada do já conhecido aparelho que passará a ser vendida, também, ao público brasileiro. Nessa versão especial – e luxuosa - do aparelho, as mesmas características físicas e operacionais do Nokia N97 mini foram preservadas, porém agora revestidas em ouro 18 quilates (até mesmo os acessórios que o acompanham receberam um toque dourado). Essa joia tecnológica desembarca aqui no Brasil na primeira semana de agosto e estará disponível em nokia.com.br/loja.

Para os brasileiros, o aparelho virá ainda com outro atrativo: na compra da edição especial do aparelho, o consumidor receberá também uma máquina de café Nespresso modelo Essenza Automática C100 Black. Há ainda, instalado no modelo, um aplicativo, desenvolvido pela NAVTEQ Media Solutions da Nespresso com acesso a temas personalizados, filmes, dicas de receitas com os Grands Crus Nespresso, localizador de Boutiques, informações sobre os tipos de café e os serviços oferecidos pelo Nespresso Club, envio de ofertas exclusivas e venda de máquinas Grands Crus e acessórios da marca pelo celular. Com tudo isso, a versão brasileira do aparelho virá com o nome de Nokia N97 mini Gold - Edição Especial Nespresso.

O Nokia N97 mini Gold - Edição Especial Nespresso traz tela touch screen e teclado QWERTY, câmera de 5 megapixel com foco automático e lente Carl Zeiss, conectividade 3G e Wi-fi/WLAN e fácil acesso às redes sociais. Seus atrativos não param por aí: ele vem equipado com Comes with Music, serviço que permite baixar até sete milhões de músicas do acervo da Nokia Music Store, e Ovi Mapas com navegação GPS guiada por voz de graça por toda a vida, para você nunca mais se perder.


Preço sugerido: R$ 2.249,00.

Grupo Pão de Acúçar e Nokia lançam Alô Recicle‏

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Grupo Pão de Açúcar e a Nokia unem seus conhecimentos e experiências na área de sustentabilidade para lançar o ‘Alô Recicle’, um programa de reciclagem de celulares, acessórios e baterias. Inicialmente, a parceria estabelece a instalação de pontos de arrecadação em 41 lojas das redes Pão de Açúcar e Extra, no Estado de São Paulo, e cidades de Salvador e Fortaleza (*). Detalhes da ação, batizada de “Troca com Troco”, podem ser encontrados no hotsite www.nokiatrocacomtroco.com.br.

A ideia da Nokia de criar um amplo programa de reciclagem de celulares no país surgiu após pesquisa realizada pela empresa, em 2008, com a participação de 6.500 pessoas de 13 países, incluindo o Brasil. Segundo o estudo, apenas 3% das pessoas no mundo costumam reciclar seus celulares usados. No Brasil, o número é ainda menor: apenas 2%. A maior parte dos usuários guarda os aparelhos antigos em casa, sem uso. Três em cada quatro consumidores nem mesmo cogitam a reciclagem e quase a metade dos entrevistados ainda não sabe que isso é possível.

Estimativas da empresa apontam que se todos os cerca de 4,8 bilhões de usuários no mundo devolvessem pelo menos um aparelho em desuso, seria possível economizar 380 mil toneladas de matéria-prima e reduzir a emissão de gases, com efeito idêntico à retirada de quatro milhões de carros das ruas. Um aparelho celular é composto por 45% de plástico; 35% de metais; 10% de vidro e cerâmica; 9% de bateria; 0,11% de materiais preciosos e 0,9% de outros materiais. A reciclagem possibilita a economia de energia, de produtos químicos e resíduos. De 65 a 80% dos materiais de um aparelho podem ser reciclados, mas até 100% podem ser recuperados, se transformados em outros produtos e na geração de energia.

O Grupo Pão de Açúcar, por sua vez, tem protagonizado as iniciativas de reciclagem no varejo brasileiro. Desde 2001, a empresa mantém Estações de Reciclagem em suas lojas, iniciativa que já soma 197 pontos para depósito de papeis, metais, vidros e plásticos, além de óleo de cozinha usado, em 31 municípios brasileiros. A empresa também conta com Caixas Verdes, o programa de reciclagem pré-consumo para arrecadação de embalagens no caixa, no ato da compra.

Para Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, é fundamental que os setores se unam e possam replicar as boas práticas. “A parceria com a Nokia reforça a preocupação das duas empresas em informar ao consumidor a importância de adotar hábitos sustentáveis no dia-a-dia e criar soluções que facilitem seu engajamento”, afirma. Ele lembra que os pontos de coleta envolvem locais de uso freqüente e fácil acesso, no caso, as lojas de super e hipermercados do Grupo Pão de Açúcar.

Luiz Xavier, diretor de Care da Nokia, destaca que o programa está começando com 41 pontos de coleta, mas deve ser ampliado ainda este ano, chegando a 130 lojas da Rede Pão de Açúcar. “Pretendemos em conjunto com o Grupo Pão de Açúcar criar uma grande rede e transformar o Alô Recicle em um dos maiores projetos de reciclagem de telefones celulares do país”, afirma. O executivo explica que o projeto é uma extensão local do programa We:Recycle, que a empresa mantém globalmente. Além de reciclagem, a Nokia mantém diversas políticas de preservação do meio ambiente no mundo todo, com foco em gerenciamento de energia e substâncias.

COMO FUNCIONA O ALÔ RECICLE

Os pontos para descarte dos aparelhos, baterias e acessórios estão instalados em locais de fácil acesso no interior das lojas. Todos os materiais coletados serão recolhidos pela Nokia e encaminhados para um centro de triagem na cidade de São José dos Campos, interior paulista. De lá, seguirão para o exterior - as baterias encaminhadas para um parceiro da operação na Cidade do México e restante do material reciclado vai para Chicago, nos Estados Unidos.

As matérias-primas coletadas se transformam em novos produtos, tais como brinquedos, eletrônicos, produtos odontológicos e até asfalto.

CAMPANHA DE INCENTIVO

Para dar início a ação e estimular a reciclagem de celulares, durante um mês (até 19 de agosto), acontece a campanha “Troca com Troco”. A mecânica prevê que na troca do aparelho usado por um novo, os clientes que levarem seus celulares antigos para reciclagem terão descontos de R$ 15 (qualquer marca) e R$ 30,00, no caso de um celular Nokia de valor superior a R$ 149,00. A ação é válida para as 41 lojas participantes do projeto.

Para garantir o entendimento e o engajamento dos consumidores, as duas empresas também trabalham em uma campanha informativa sobre a importância da adoção da prática da reciclagem, seus impactos e como os consumidores podem contribuir evitando o descarte inadequado dos aparelhos e com a preservação do meio ambiente, com destaque para os lençóis freáticos, solos e rios, fortemente prejudicados pela contaminação de resíduos, como PVC e o bromo.

(*) Relação de Lojas Participantes:

Extra: São Paulo Cidade Dutra, Anhanguera, Nova São Miguel, Santo Amaro, Penha (2), Aricanduva (2), N. Senhora da Lapa, Interlagos, Guaianazes, Anchieta, Guarapiranga, Tatuapé, Aeroporto, Guarulhos Centro, João Dias, Interlagos, Brigadeiro, São Miguel, Itaim Paulista, Freguesia do Ó, Sorocaba, Diadema, Praia Grande, S. Bernardo, Santo André, Mauá, Santos, Taboão da Serra, Raposos Tavares e Carapicuíba;

Fortaleza: Montese,Fortaleza, Parangaba e Aguanambi;

Salvador: Paralela, Rótula e Vasco da Gama. Mais informações: 0800115060

Pão de Açúcar: Vila Clementino e Jabaquara. Mais informações: 08007732732

Vivo On: SMS ilimitado, acesso livre às redes sociais e hotmail/Gmail e bônus de voz‏

sexta-feira, 16 de julho de 2010

LANÇAMENTO DO VIVO ON AMPLIA PODER DE CONEXÃO ENTRE AS PESSOAS

Oferta com SMS ilimitado, acesso livre às redes sociais e bônus de voz traduzem a essência dos serviços da Vivo de criar condições para que um maior número de pessoas possa se conectar a qualquer momento e em qualquer lugar.

Em um momento de maior adoção de redes sociais pelos brasileiros, em busca do fortalecimento dos contatos já existentes nos relacionamentos reais e criação de novas associações, bem como da expansão das redes 3G no país, a Vivo anuncia o lançamento do Vivo On.

Trata-se de uma rede baseada em plataforma de oferta ilimitada de SMS, acesso às redes sociais e bônus de voz. É a melhor e mais acessível oferta de conexão do mercado: com uma recarga de R$ 25, o cliente pré-pago pode enviar SMS ilimitado para outros clientes Vivo, ter acesso livre às redes sociais Orkut, Facebook e Twitter e aos correios eletrônicos Hotmail e Gmail. Além disso, recebe R$ 450 de bônus para falar em chamadas locais com as demais pessoas da comunidade Vivo On.

Os clientes Vivo Controle também podem participar da rede Vivo On e usufruir os mesmo benefícios e com bônus de voz ainda maior, de R$ 750 em minutos.

Para estimular a formação da rede Vivo On, até o final de agosto a operadora oferece um o bônus de voz, tanto para o pré-pago quanto para o Controle, que poderá ser utilizado para falar em ligações locais com qualquer celular Vivo.

Foi criado com exclusividade para a comunidade Vivo On um projeto-piloto de interação entre usuário e operadora por meio do perfil @vivoon no Twitter. “O que transforma o Vivo On em uma oferta imperdível é que rompe barreiras para a comunicação entre as pessoas, que podem se manter sempre conectadas a um preço acessível”, afirma Hugo Janeba, Vice-Presidente executivo de Marketing e Inovação da Vivo.

BlackBerry no Vivo On

Outra oferta para os participantes da rede Vivo On são os dois novos pacotes de conexão em smartphones da fabricante RIM: o BlackBerry Mail, dedicado ao serviço de e-mail e mensageria instantanea - BlackBerry Messenger (BBM) – e o BlackBerry Social, focado na comunicação em redes sociais..

A contratação do BlackBerry Mail assegura a troca ilimitada de mensagens pelo aplicativo BlackBerry Messenger (BBM) e por uma conta de email (@vivo.blackberry.com) gratuitamente. Para os membros da rede Vivo On o pacote BlackBerry Mail é grátis.

Pelo BlackBerry Social, o participante da rede Vivo On usa os programas de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger (BBM), Windows Live Messenger, Google Talk e Yahoo!Messenger e os aplicativos de redes sociais Facebook, Twitter e Myspace de forma irrestrita por um valor de R$ 9,90/mês.

Para fazer parte dessa comunidade o cliente deve se cadastrar ligando do seu Vivo para o número *9009 ou pelo site da Vivo, efetuar mensalmente uma recarga mínima de R$ 12. A rede Vivo On estará disponível para cadastramento até 31 de outubro, sendo que todos os benefícios serão válidos até o final do ano.

Momento Vivo On

Para a empresa de pesquisas Box1824, o consumidor da era digital reconhece que a conexão ajuda a viver as experiências e os relacionamentos de forma mais intensa. O mesmo grupo de pessoas valoriza planos de serviços móveis abrangentes, que permitem se manter conectados com os amigos através do celular por todas as suas funcionalidades, pois têm a visão de que o “mundo é imperdível e é preciso estar antenado em todos os momentos”.

De acordo com uma pesquisa da consultoria Teleco, o número de acessos à rede móvel já ultrapassa o volume de usuários do serviço fixo, com uma base de 11,9 milhões no primeiro trimestre de 2010. Pelo mesmo estudo, até o final do ano, o Brasil deverá ter 18 milhões de acessos móveis.

O internauta brasileiro é o líder em horas de navegação na web, com uma média de 69 horas ao mês, com base em indicador recente do IBOPE/NetRatings, e desse total, quase cinco horas são destinadas a páginas de comunidades, como blogs e redes sociais diversas. Além disso, o perfil do internauta está mudando, afinal acesso à rede mundial de computadores teve um forte impulsor junto às classes C/D nos últimos meses.

O País apresenta a maior taxa de adesão a redes sociais no mundo, com 86% dos internautas entrando nessas páginas. A Itália, que ocupa o segundo lugar no ranking, tem um índice de adoção de 77%.

Claro e Nokia criam site para oferecer os melhores aplicativos da Ovi Loja

terça-feira, 13 de julho de 2010

São Paulo, 13 de julho de 2010 – Nokia e Claro anunciam uma aliança para trazer um novo site aos clientes das duas empresas. O endereço www.melhoresaplicativos.com.br, que já está funcionando, possui uma lista com as melhores dicas de downloads da Ovi Loja. O site traz também uma promoção exclusiva que dá descontos para usuários que queiram assinar plano de dados da Claro.

Até 13 de agosto, os clientes Nokia e Claro podem ter descontos de 50% na assinatura do pacote de Internet Móvel por seis meses. Esta ação será exclusiva para solicitações que chegarem pelo melhoresaplicativos.com.br. As promoções trazem descontos de 50% por 6 meses para os planos 10mb, 40mb, 100mb e 250mb.

O portal é atualizado semanalmente, com novas dicas de aplicativos grátis que podem ser usados para turbinar tanto celulares como smartphones Nokia A Claro oferece mais de 30 modelos Nokia compatíveis com a Ovi Loja em seu portfólio.

Nokia, em parceria com a ABRIL DIGITAL, lança aplicativo gratuito VEJA São Paulo

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ovi Loja disponibiliza o aplicativo gratuito VEJA São Paulo para aparelhos Nokia com sistema operacional Symbian S60 5ª edição

vejasp_iconSão Paulo, 08 de julho de 2010 – A Nokia e a ABRIL DIGITAL anunciam o lançamento do guia mais completo de entretenimento de São Paulo, agora em versão mobile. Desenvolvido em parceria com o Instituto Nokia de Tecnologia, o guia de VEJA São Paulo já está disponível para download gratuito na Ovi Loja (nokia.com.br/oviloja) para aparelhos Nokia: Nokia 5530, Nokia 5230, Nokia 5233, Nokia 5235, Nokia N97, Nokia N97 mini e em outros lançamentos ao longo do ano (TBC).

O VEJA São Paulo é um aplicativo de entretenimento, de caráter informativo, que tem como objetivo listar as opções de diversão (restaurantes, bares, comidinhas, teatros, cinemas, passeios e noite) na cidade de São Paulo. A versão móvel conta com todos os conteúdos e serviços presentes e consagrados na edição impressa e no site de VEJA São Paulo. O aplicativo ainda tem como vantagem o recurso de GPS que reconhece a localização do usuário e, automaticamente, indica as opções naquela região. O usuário terá sempre a mão uma ampla lista de bares, restaurantes, peças e filmes em cartaz, shows, baladas, e tudo isso com apenas alguns cliques no seu smartphone Nokia.

É muito simples e rápido fazer buscas com esse aplicativo, basta escolher uma categoria:

RESTAURANTES: o usuário pode fazer sua busca orientando-se por “especialidades” (japoneses, alemães, chineses etc.), ou por “região”. A tela seguinte mostrará os restaurantes disponíveis, podendo organizá-los por proximidade, em ordem alfabética ou por preço; selecionando um restaurante, o aplicativo mostrará as informações de contato cadastradas e o endereço. Caso o usuário deseje, o aplicativo pode mostrar o percurso do ponto atual até o restaurante selecionado. vejasp1Lembrando que os recursos de localização e ponto a ponto estão disponíveis somente para aparelhos com GPS. Para os que não possuem, exibe mapa com o ponto de localização do estabelecimento.

BARES, COMIDINHAS e NOITE complementam as categorias de gastronomia de VEJA São Paulo, adotando-se as mesmas funcionalidades presentes em “restaurantes”. Alguns estabelecimentos contam ainda com o recurso de se fazer um pedido online.

CINEMA: O grande diferencial aqui é poder ver o trailer dos filmes em cartaz e comprar ingressos para uma sessão.

TEATROS: é possível fazer buscas de teatros e peças por região. Nos detalhes das peças, informações como gênero, classificação e censura são dispostas, juntamente com um resumo da trama.

PASSEIOS: aqui o usuário pode procurar por passeios em construções históricas, galerias e pontos turísticos. Selecionando uma opção, o aplicativo mostrará as informações sobre o local e mostrará algumas fotos e o percurso do ponto atual até o passeio selecionado.

Para baixar esse aplicativo, acesse: http://store.ovi.com/content/40292

IMPORTANTE: Atualize o software de seu celular para uma melhor performance. Além disso, o aplicativo funciona melhor em redes 3G e Wi-fi.

Apontador passa a ser oferecido no Ovi Mapas da Nokia‏

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Apontando novos rumos

O Apontador agora também integra o serviço de navegação e GPS da Nokia. A parceria com a LBS Local, proprietária do site, vai adicionar ao Ovi Mapas o guia de pontos de interesse de mais de 300 cidades brasileiras.

A solução do Apontador nos aparelhos Nokia é a primeira oferta 100% local de navegação a ser inserida no Ovi Mapas. Com ela, é possível encontrar os mais diversos locais como restaurantes, bares, caixas eletrônicos, postos de gasolina e muito mais. A cobertura é nacional - incluindo as principais metrópoles e capitais do País - e possui mais de 400 mil pontos de interesse.

Para você utilizar o Ovi Mapas com a nova solução do Apontador, basta atualizar o aplicativo Ovi Mapas por meio da Ovi Loja. Após a instalação, o aplicativo de mapas já terá a solução do Apontador, em português, entre os seus guias de interesse.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina