Encontre informações sobre lojas e promoções com o aplicativo Guiato

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


 
O aplicativo Guiato coloca a disposição de seus usuários informações sobre lojas e promoções próximas a você utilizando a sua localização, o consumidor também pode consultar ofertas de produtos, endereços e horários de funcionamento das mesmas.

Com o app Guiato você pode folhear catálogos, folhetos e encartes de ofertas nas lojas da sua região. Além disso, é possível buscar por produtos de seu interesse dentro dos folhetos e encartes, filtrar as ofertas mais próximas, por categorias de lojas e produtos específicos

Temos também o Guiato Alerta onde você escolhe produtos, marcas ou lojas de sua preferencia para você receber um aviso sobre novas ofertas automaticamente.

O App esta disponível gratuitamente para iPhone, iPad e Android.

Abaixo segue um video tutorial mostrando como o App Guiato funciona:

Multilaser lança cases Xadrez e Black para proteger notebooks de até 14" com estilo e material de qualidade


Para atender consumidores interessados em estilo e qualidade na hora de proteger e transportar os notebooks, a Multilaser lança os cases de neoprene Xadrez e Black.

Indicados para notebooks de até 14”, os produtos são fabricados com material de alta resistência e contam com costura reforçada. 



Os belos cases da linha Xadrez estão disponíveis em duas opções de cores: cinza e rosa. Preço sugerido dos lançamentos R$ 39,90 (valor médio para o consumidor, válido até o final fevereiro de 2013).

Nokia Asha 205 começa a ser vendido no Brasil

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Nokia anuncia a chegada do Nokia Asha 205 ao mercado brasileiro por R$229. O aparelho, compatível com dois chips, traz recursos inéditos como o botão de acesso direto ao Facebook e o Nokia Slam que permite a troca rápida de arquivos com outros celulares, mesmo que estes não tenham a tecnologia.

Para mais informações sobre o aparelho e suas funcionalidades, acesse o Blog Nokia Brasil: http://www.blognokia.com.br/aparelho/nokia-asha-205-com-dois-chips-a-venda/

Vivo e Bradesco lançam piloto de pagamentos móveis com tecnologia NFC

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Telefônica Vivo e o Bradesco anunciam o lançamento de um projeto piloto inovador para implantação de um modelo de pagamento de cartão de débito virtual via celular. A iniciativa usa a tecnologia sem contato NFC (Near Field Communication) e o aplicativo móvel Carteira Vivo, utilizado para acessar o cartão bancário virtual.


Já a partir deste mês, funcionários das duas empresas receberão celulares Vivo habilitados com a tecnologia NFC e com cartões de débito virtuais Bradesco vinculados que permitirão a realização de compras de bens e serviços em mais de 300 mil estabelecimentos credenciados à rede Cielo.

A tecnologia que permite o pagamento sem contato funciona com uma antena instalada no terminal de pagamento (POS) e outra embutida no celular por meio de uma troca segura de dados por radiofrequência.

Os pagamentos sem contato oferecem maior agilidade nas transações, preservando controles e dispositivos de segurança atuais, facilitando a gestão de fluxo de clientes em indústrias como cafés, fast-foods e transporte público. Desde dezembro, o Bradesco já oferece cartões com a tecnologia NFC para clientes do segmento Prime.

“O projeto vai ao encontro da estratégia da Telefônica Vivo, pautada na inovação e na oferta de produtos e serviços que melhorem e facilitem a vida das pessoas”, afirma Maurício Romão, diretor de Serviços e Produtos Verticais da Telefônica Vivo. O executivo explica que é muito simples para o cliente utilizar o serviço: “Basta que ele realize a compra e, na hora de pagar, acesse no celular a sua Carteira Vivo, aproxime o aparelho do terminal de pagamento e digite sua senha”, finaliza.

Segundo Márcio Parizotto, diretor do Banco Bradesco Cartões, “não obstante o valor agregado para clientes, o modelo funcional adotado por Bradesco e Telefônica Vivo alinha corretamente o papel dos diversos agentes de mercado na cadeia, viabilizando a padronização da tecnologia e consequente adoção em larga escala”.

Multilaser lança rádio automotivo Max para consumidor que busca alta qualidade sonora, design e economia‏

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


A Multilaser amplia sua linha de som automotivo com o lançamento do rádio Max, uma novidade que concilia som de alta qualidade a preço bastante competitivo, de apenas R$ 99,00 (valor médio sugerido para o consumidor e válido até o final de março de 2013).

O aparelho tem um belo e moderno design, frente fixa na cor preta e iluminação led vermelha. Prático e versátil, oferece três conexões frontais para curtir com som de alta qualidade as músicas de diversas fontes: USB (pen drive ou MP3 Player), SD Card (cartões de memória), e auxiliar P2 (iPod, celular ou outros tocadores). O aparelho também sintoniza rádio FM e memoriza 18 estações.

Fácil de instalar, o rádio automotivo oferece 4 canais de amplificação de áudio de 45W cada. Acompanham a novidade da Multilaser o kit de instalação e o manual do usuário. 

Telefônica Vivo leva 4G e testa dispositivos com plataforma Firefox OS na Campus Party 2013



A interatividade em torno de ações inovadoras, empreendedoras e sustentáveis será a marca da atuação da Telefônica Vivo nesta 6ª edição da Campus Party Brasil, que acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, no Parque Anhembi, em São Paulo. Mais uma vez, a empresa é a principal patrocinadora do evento já considerado o maior acontecimento de inovação, criatividade, entretenimento digital e tecnologia em todo o mundo.

Responsável por toda a infraestrutura de telecomunicações, a Telefônica Vivo oferecerá uma capacidade de conexão de 30 Gbps aos campuseiros e, pela primeira vez, irá disponibilizar a tecnologia 4G de ultra banda larga para celulares em São Paulo. Aparelhos 4G estarão no estande para interessados em experimentar a conexão.

“Conectividade, confiabilidade e inovação é o que vamos mostrar nesta CampusParty para que o público vivencie a melhor experiência em conexão à Internet”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. “Além disso, queremos que os campuseiros exercitem sua criatividade e explorem ao máximo todas as possibilidades do mundo digital”, resume o executivo.

Firefox OS

Uma novidade da 6ª edição da Campus Party são os dispositivos móveis para desenvolvedores de aplicações para o sistema operacional Firefox OS, fruto de parceria entre a Telefónica Digital e a Mozilla. Os celulares foram concebidos pela empresa espanhola Geeksphone e os aparelhos são importantes para assegurar a preparação de um ecossistema propício ao lançamento comercial dos primeiros smartphones com a plataforma aberta Firefox OS, ainda em 2013.

Com estes aparelhos, a Telefônica Vivo irá lançar aos campuseiros o Concurso de Desenvolvimento Firefox OS, cujo desafio é justamente a criação de aplicações móveis para a plataforma que funciona sobre HTML5. A iniciativa, que tem como parceiros Mozilla e Facebook, prevê a oferta de vários dispositivos da Geeksphone aos desenvolvedores para testarem a solução e criarem novos aplicativos.
O Facebook dará suporte aos participantes para que possam aplicar as múltiplas funcionalidades disponíveis na rede social em seus projetos. Haverá engenheiros da empresa para consultoria e a realização de palestras sobre o Facebook e a plataforma Firefox OS.

Entre os critérios de avaliação para a premiação estão a integração das facilidades das duas plataformas na criação do aplicativo, sua utilidade e usabilidade. Os três vencedores ganharão smartphones, sendo que o primeiro colocado participará de entrevista com engenheiros do Facebook e irá conhecer o dia a dia do trabalho na empresa.
Outro concurso para o desenvolvimento de aplicativos móveis será o 3º Vivo Hackathon, que terá como tema “Cidades Inteligentes”. Neste caso, o desafio será a construção de soluções móveis inovadoras para os problemas das grandes metrópoles.
De olho no empreendedorismo

A aceleradora global Wayra também estará na Campus Party. Wayra é uma iniciativa da Telefónica com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo na América Latina e Europa na área de Internet e das novas Tecnologias Informação e Comunicação (TIC). Neste ano será promovido um desafio, o Wayra Contest, dirigido aos campuseiros, cujo objetivo é revelar empreendedores digitais que desenvolvam ideias de negócios ou aplicativos tecnológicos.

As inscrições serão realizadas entre os dias 29 e 31 de janeiro. No dia 2 de fevereiro, junto a um corpo de jurados, os campuseiros ajudarão a escolher ostrês melhores projetos, que ganharão smartphones como prêmios. O 1º lugar também ganhará uma semana na academia Wayra para realizar contatos e trocar experiências com os outros projetos incubados, assim como terá seu projeto avaliado pelo Wayra para participar da próxima convocatória de startups.

Antes da abertura das inscrições, no dia 29 à noite, os interessados poderão assistir a um talk show com dois empreendedores da Wayra- Qrânio e ProDeaf - para contar aos campuseiros o que o concurso agregou em seus projetos.

Em outra ação, a Spotwish (http://spotwish.com.br/go/), uma das startups aceleradas pela Wayra Brasil, lançará oficialmente na Campus um aplicativo de uso “passivo”, que ativa o usuário conforme sua geolocalização, considerando seus gostos e interesses pessoais.

Sustentabilidade em um ambiente lúdico e outras ações

A empresa lança na Campus o selo “Keep Geeking”, em sintonia com a cultura dos campuseiros. Em todos os espaços da Telefônica Vivo - seja na Arena ou na área Expo - estão previstas ações que permitirão aos visitantes interagir com os mais recentes lançamentos da empresa, participar de jogos, desafios e concursos. Várias das atividades contribuirão para reduzir a emissão de carbono.

“Queremos também nesta edição da Campus Party imprimir a marca da sustentabilidade, que é uma grande preocupação da empresa em sua prática diária”, ressalta Valente. Além de gerar energia limpa, por meio de placas solares, para alimentar os estandes da empresa, serão promovidas ações de reciclagem de lixo e de celulares. Em outra frente, baterias serão recarregadas a partir do movimento de usuários de bicicleta pedalando.

A Telefônica Vivo aproveita a presença na Campus Party para demonstrar o Vivo Play - que é o mais novo aplicativo para acesso a conteúdos de entretenimento via web - e o Vivo Fibra, que é a ultra banda larga fixa da empresa. O público visitante poderá degustar os produtos no estande montado na área Expo, que é de livre acesso. Haverá cabines de experimentação e, à noite, serão exibidos filmes da biblioteca de conteúdos do Vivo Play no Cubo de Conteúdo, um espaço dentro do estande da área Expo.

A companhia criou um ambiente lúdico e interativo no espaço Lounge Campuseiro na Arena da Campus. Ali, haverá concurso com jogos mobiles que estão disponíveis na loja Vivo on-line; a instalação de uma divertida vending machine com código a ser decifrado para a liberação dos snacks; e ping-pong para ser jogado com o celular.

Outra atração especial é o OVNI, espaço onde está instalada toda a infraestrutura necessária para prover toda a conexão de 30 Gbps, além da infraestrutura móvel para os serviços 2G, 3G, 3G+ e LTE (4G). A telefônica contou com o apoio das empresas parceiras PadTec, Seicom, Nesic e Delta para montagem e operação de toda esta infraestrutura.

Agenda da Telefônica Vivo na Campus Party Brasil

DIA
HORÁRIO
PALESTRA
PALCO
29/01
10H00
Firefox OS - Web é a plataforma
PITÁGORAS
29/01
11H00
Atividade FT - Social Good, Uso de tecnologias para mobilização e engajamento da sociedade
PRINCIPAL
29/01
11H15
Dados abertos e o Radar Parlamentar
SÓCRATES
29/01
17H
Cidades inteligentes – Green Tech Sustentabilidade
(Participação de Luciano Alakija, responsável global pela Telefônica Digital)
GALILEU
29/01
17H15
Aceleradoras: quando e por que seu projeto precisa delas
HYPATIA
29/01
17H30
Tornando sua integração social (de verdade!)
PITÁGORAS
29/01
19H
Marc Prensky
PRINCIPAL
30/01
14H30
Bioconstruções - Green Tech Vivo Sustentabilidade
GALILEU
30/01
11H15
Empreendedores X educação (participação do CEO do Qranio)
TBD
31/01
14H30
Gaia - Conhecendo um pouco da interface gráfica do Firefox OS
PITÁGORAS
31/01
TDB
Mesa – British momento (participação Carlos Pessoa)
TBD
31/01
17H30
ZarynDentzel - Tuenti
PRINCIPAL
01/02
17H30
Tecnologias para acessibilidade
PITÁGORAS
01/02
20H30
Energia renováveis para dispositivo móveis (siliconreef)
GALILEU
02/02
14H30
FT – Jovens Transformadores: mudando o mundo através da tecnologia
PRINCIPAL

Telefônica|Vivo
Assessoria de Imprensa
Tel. (11) 3430-7020

Lançamento da Multilaser, Viva-voz automotivo Bluetooth permite falar no celular ao volante com segurança e sem o risco de multas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

 
Que tal falar ao celular enquanto dirige sem comprometer a segurança ou correr o risco de ser multado? Isso é possível com o Viva-voz Bluetooth, que acaba de ser lançado no país pela Multilaser.
 
Com 7 horas de autonomia para a conversação e até 30 dias em modo de espera sem necessidade de recarga da bateria de lítio, o aparelho é compatível com todos os celulares e tablets com a tecnologia Bluetooth do mercado – entre eles o iPad e o iPhone, da Apple.
Basta sincronizar os dispositivos e começar a utilizar, ficando livre das principais preocupações de quem utiliza o celular no carro. Portátil, o viva-voz automotivo da Multilaser possui design moderno, presilhas para prender no quebra-sol e conta com botões para atender/desligar e controlar o volume das chamadas.
 
 
 Outra vantagem é o preço de lançamento, apenas R$ 119,90 (valor médio para o consumidor e válido até o final de março de 2013).
´
Características técnicas:
. Bluetooth V 3.0 + EDR Classe 2
. HFP v1.5 e suporte a HSP v1.1
. Faixa de freqüência RF: 2.402-2.480GHz, 2.4G
Banda ISM
. Sensibilidade de recepção: -91dBm, TX Power
Max 4dBm
. Potência de saída Alto-falante: 1.5W
. Bateria 750mAh Li-Polymer (BL-5B)
. Saída adaptador Carregador: DC 5V & 500mA

Multilaser laça mini combo sem fio de teclado e mouse com design slim e teclas chocolate‏

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Multilaser lança o Mini Combo sem fio 2.4 GHz Comfort Black. Composto por teclado e mouse, o lançamento é ideal para consumidores interessados em deixar o ambiente de trabalho mais clean sem abrir mão de alta performance.
 
Com design slim e nano receptor, o combo tem alcance de 10 metros e garante maior conforto e precisão durante o uso.
Com dimensões de apenas 2,8 x 12,4 x 28,6 cm, o teclado possui teclas especiais chocolate com melhor espaçamento para facilitar e agilizar a digitação. Já o Mouse Óptico, além de ser bastante compacto e fino (2,2 x 5,7 x 11,1 cm), oferece três opções de resolução: 800, 1200 e 1600 dpi. Os acessórios são alimentados com 3 pilhas AAA (não inclusas) cada e o teclado conta com indicador de carga da bateria.
 
O Mini Combo sem fio 2.4 GHz Comfort Black tem o preço sugerido de R$ 89,90 (valor médio para o consumidor e válido até o final de janeiro de 2013).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina