Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

AT&T retira de seu site informações sobre Wi-Fi gratuito para iPhone

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Site da operadora afirmava que o acesso a hotspots Wi-Fi da AT&T estava incluído em todos os planos de assinatura do iPhone.

Poucas horas depois de divulgar que os usuários do iPhone teriam acesso gratuito a hotspots wireless públicos, a AT&T retirou todas as referências sobre o assunto do seu site.

No final da tarde de quinta-feira (08/05), a página dedicada a assinantes de planos do celular da Apple não exibia nenhuma informação sobre acesso gratuito a hotspots wireless.

Pela manhã, entretanto, o site afirmava que o “acesso a hotspots Wi-Fi da AT&T estava incluído em todos os planos de assinatura do iPhone”, e explicava detalhadamente como isso funcionava: “Pacote de dados ilimitados (e-mail e Web), 200 mensagens de texto e acesso a mais de 17 mil hotspots Wi-Fi da AT&T espalhados pelos Estados Unidos, incluindo os da Starbucks.”

Horas depois, todas essas informações desapareceram.

O sumiço das referências ao acesso gratuito a Wi-Fi certamente confundiu donos do iPhone e possíveis clientes. No dia primeiro de maio, usuários do celular da Apple descobriram que podiam usar o acesso wireless da AT&T nas lojas da Starbucks e em outros locais, como livrarias; bastava informar o número da linha telefônica do aparelho.

Após 24h, o acesso foi cortado. Usuários afirmaram que agora precisavam se identificar e fornecer uma senha para utilizarem hotspots.O porta-voz da AT&T, Mark Siegel, não quis comentar sobre as informações sobre acesso gratuito que desapareceram do site da empresa.

A AT&T é a parceira exclusiva da Apple nos Estados Unidos e, em troca de controlar todas as linhas de iPhone, a operadora divide os lucros das assinaturas com a empresa de Steve Jobs.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina