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Claro adota "personal stylist" para atendimento a clientes

quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Terceira Geração muda o formato de atendimeto ao cliente através do call center. A Claro, por exemplo, acaba de lançar uma unidade, batizada de Videochamada 3G, focada apenas no suporte para os usuários do serviço de telefonia móvel de última geração.

A questão é que não basta apenas conhecimento tecnológico por parte dos funcionários da unidade. Também foi preciso cuidar da aparência por causa das transmissões, via vídeo, em tempo real. A unidade possui 15 PAs (pontos de atendimento).

Miguel Cui, diretor de Clientes da Claro, revela que os profissionais da unidade 3G, além da parte tecnológica, também foram orientados por um "personal stylist" quanto à postura, apresentação estética, vestuário e maquiagem em função das transmissões de vídeo em tempo real. Eles receberam ainda treinamento para usar o sistema de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para o atendimento a clientes surdos.

"A terceira geração nos permite criar ações cada vez mais inovadoras. Com o Vídeo Atendimento 3G ampliamos a capacidade de interação entre o cliente e a Claro e, com isso, mantemos uma relação mais próxima com ele", completa o executivo.

O serviço está disponível, diariamente, das 8h à meia-noite. Para utilizá-lo, basta fazer uma videochamada – serviço de transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real – para *34 (*3G) e interagir com o atendente pela tela de seu celular.

A base do serviço está localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo informações oficiais da Claro, em breve, a operadora planeja disponibizar serviço semelhante para a base de clientes empresariais e também para os parceiros, a partir da plataforma de atendimento por videochamada.

Convergencia Digital

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