Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Palm sofre prejuízo, apesar de vendas elevadas do Centro

sexta-feira, 27 de junho de 2008

A fabricante de celulares inteligentes Palm anunciou prejuízo no quarto trimestre, ante lucro no mesmo período do ano anterior. O resultado foi pressionado por desaceleração nas vendas de modelos mais antigos, como o Treo, apesar de fortes vendas de do aparelho Centro, mais recente e de custo menor.

A Palm também anunciou faturamento inferior ao esperado no trimestre encerrado em 30 de maio, o que ajudou a causar queda de mais de três por cento em suas ações.

Ed Colligan, presidente-executivo da Palm, disse em entrevista por telefone que ele espera que a receita volte a crescer no primeiro trimestre do ano fiscal, mas que a empresa provavelmente não sairá do vermelho, porque continuará a investir no desenvolvimento e comercialização de seus diversos celulares inteligentes e aparelhos sem fio.

Colligan disse que o celular inteligente Palm Centro, com preço de 99 dólares e dirigido a usuários iniciantes desse tipo de aparelho, é "um imenso sucesso". O Centro, lançado em setembro passado, também atraiu muitos clientes novos para a empresa, disse o executivo.

Mas a popularidade do aparelho não se traduziu em uma maior receita porque ele oferece margens menores do que os demais modelos da Palm, mais caros. O principal deles, o Treo, concorre com o iPhone, da Apple, e com o BlackBerry, da Research in Motion, mas perdeu mercado diante dos dois rivais.

"Estamos muito satisfeitos com o Centro, ainda que soubéssemos que não se trata de um produto que vá promover crescimento de margens", disse o vice-presidente financeiro Andy Brown, durante a entrevista. "Queremos continuar a sustentar o ímpeto do Centro."

O prejuízo líquido da empresa em seu quatro trimestre foi de 43,4 milhões de dólares ante lucro líquido de 15,4 milhões de dólares um ano antes.

Reuters

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina