Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

iPhone controla programas a distância?

sexta-feira, 8 de agosto de 2008


Jonathan Zdziarski, autor do livro iPhone Open Application Development, revelou no blog iPhone Atlas que a Apple aparentemente incluiu no iPhone OS 2.x um mecanismo para o dispositivo entrar em contato com a empresa e desabilitar programas não autorizados.

Segundo Zdziarski, o firmware do telefone contém uma rotina que aponta para a URL https://iphone-services.apple.com/ clbl/unauthorizedApps, que supostamente, como o endereço sugere, deve conter uma lista aplicativos não autorizados.

O especialista diz ter visitado o endereço e visto uma lista com nomes de aplicativos, a data do registro e uma descrição. Mas não havia lá nenhum aplicativo cadastrado. Por esse esquema, a Apple pode impedir a execução de determinados programas. O recurso pode ser usado, por exemplo, para cancelar o uso de aplicativos com licença temporária vencida. Os iPhones desbloqueados quebram essas limitações.

Vale lembrar que outros sistemas de smartphones, como o Symbian e o BlackBerry, têm controles similares. Um desabilitador remoto de aplicações pode funcionar como um dispositivo de proteção aos direitos autorais, uma espécie de DRM.

via: INFO

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina