Limo Foundation, Orange cancela lançamento do Samsung SGH-i800
sábado, 23 de agosto de 2008
às 8:58 AM
O avanço que a Limo Foundation detinha sobre os restantes dos projetos open-source - Android e Symbian Foundation – esfriaram um pouco com a rejeição do Samsung SGH-i800 pela Orange.
A operadora móvel indica como motivo para esta decisão “as melhorias e alterações que a indústria móvel sofreu desde o início deste projeto e que desaconselhavam a comercialização deste modelo”.
Esta é uma mensagem indireta para a LiMo Foundation (Linux Mobile) que apostava fortemente neste modelo para fortalecer a sua posição de líder nas implementações Linux móvel antes dos outros projetos chegarem ao mercado.
Sendo o primeiro terminal equipado com o ALP Linux, o modelo da Samsung estava sendo seguido com grande curiosidade devido à mistura do Garnet (a base do PalmOS) com o Linux e os conteúdos Java.
Este cancelamento / adiamento do Samsung SGH-i800, a par dos alegados atrasos na chegada do Android ao mercado, começam a dar claras indicações de que as plataformas Linux móveis ainda têm um longo percurso a percorrer até serem capazes de enfrentar de igual para igual os sistemas operativos estabelecidos no mercado.
via: PcdeBolso
0 comentários:
::Regras para Postagem::
1. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
2. Não serão aceitos comentários agressivos ou com palavrões desnecessários;
3. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
4. Comentários anônimos serão moderados;
5. Spams serão deletados;
6. Para deixar sua URL comente com OpenID;
7. Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL";
8. Lembre-se: aqui a gente 'conversa'.
OBS: Os comentários não refletem a opinião do editor.