Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Voltando devagar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Carnaval acabou e aos poucos a rotina vai voltando ao normal, como sei que durante esse período as visitas de qualquer site no Brasil caem drasticamente eu aproveitei para efetuar uma mudança radical no visual do blog, pois já tinha comprometido a estrutura do template original.

O primeiro template que experimentei era cinza com detalhes em vermelho, isso foi na madrugada de sexta feira de carnaval e sábado pela manha estava pronto, ate cheguei a fazer uma (enquete) sobre o novo visual pois eu ainda não estava satisfeito.

Depois de ler algumas opiniões e observar o resultado da enquete onde a maioria aprovou as mudanças mas 5 pessoas votaram que eu ainda teria de melhorar, foi o suficiente para eu mais uma vez mudar tudo de novo.

Então segunda feira de carnaval a noite eu meti a mão na massa, pesquisei ate encontrar um template limpo sem muita coisa e com cores que agradassem visualmente, então escolhi o tema da Custom Theme Design e parti pra luta, quando comecei era umas meia noite e pouca, mexe no codigo CSS aqui HTML ali ate que umas 3 horas da madrugada tudo estava pronto com exceção do maldito logotipo que não se ajustava de jeito nenhum.

Já aborrecido fui dormi e logo cedo as 7 da manha voltei a mexer no código CSS pra ver se acertava e nada, passei boa parte do dia pesquisando sobre isso e como esse tema era do Wordpress adaptado para plataforma blogger o código do template era totalmente diferente do padrão, o que explica a dificuldade em acertar, a noite respondendo os comentários do post que fiz AQUI, vi a sugestão do leitor Eduardo de colocar o logotipo antigo, então tirei uma screen do site abri o paint e colei o logotipo no lugar certinho, o resultado me agradou tanto que entrei em contato com o pessoal da Custom Theme e fiz o orçamento para acertar o espaço do logotipo.

Me cobraram 10 dólares que paguei de imediato com cartão de credito via paypal, confirmado o pagamento enviei o arquivo XML do template e o logotipo e 5 minutos depois eles me enviaram tudo certinho, foi só fazer o upload do XML e tchan,tchan,tchan. Esta ai o resultado, espero que gostem pois tão cedo não irei mudar, a lição que tirei disso tudo foi, se quer alguma coisa bem feito pague a quem sabe fazer pois vai lhe poupar de aborrecimentos.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina