Máquinas irão vender eletrônicos em aeroportos dos EUA

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A iniciativa é da loja Best Buy, a maior da categoria no país.
Entre os itens oferecidos estão celulares, câmeras, carregadores e adaptadores.

A loja de eletrônicos Best Buy, a maior dessa categoria nos Estados Unidos, vai passar a vender produtos de pequeno porte em pelo menos 12 máquinas instaladas em oito grandes aeroportos norte-americanos. As chamadas Best Buy Express podem ser uma boa alternativa para aqueles que visitam o país, mas não têm tempo de fazer compras.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a rede varejista e a ZoomSystems, uma empresa de San Francisco especializada nessas máquinas.

Aquelas com o selo da Best Buy comercializarão acessórios de computador, câmeras digitais, fones de ouvido, telefones celulares, adaptadores, carregadores de bateria, dispositivos para armazenamento de dados e outros itens de pequeno porte.

Os terminais automáticos de venda estarão disponíveis no dia 1º de setembro em aeroportos de Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Minneapolis e San Francisco.

HTC Dream, primeiro aparelho com Android?

Um vídeo, disponibilizado no Youtube, mostra o HTC Dream com a nova plataforma Android. O aparelho tem previsão de lançamento para o final do ano e neste site você encontra muita informação sobre o sistema Android e o HTC Dream.

via: RamalhoBlog

Coca-Cola lança campanha Bluetooth cada vez maior para as Olimpíadas


As Olimpíadas de Pequim 2008 que começou na sexta-feira,onde Muitas das maiores empresas mundiais estão a tentar vincular-se com o maior evento desportivo do mundo e a Coca-Cola não é uma exceção, Na verdade eles estão lançando a maior campanha Bluetooth de marketing nunca vista antes.
A Pioco,China's empresa das mais influentes Bluetooth Media , tem milhares de hotspots dentro e à volta dos estádios olímpicos, hotéis, restaurantes, clubes, cafés e outros locais de lazer em Pequim e Xangai para difundir a campanha Bluetooth da Coca-Cola com vídeo comerciais para telefones celulares com Bluetooth abilitados.
Quando consumidores entram num hotspot com Bluetooth abilitado, eles recebem uma mensagem em seu dispositivo, perguntando se eles gostariam de fazer o download de conteúdos de Coca-Cola.
Pioco construiu uma rede que abrange o Centro de Comércio Internacional, Financeiro, Zhongguancun distrito comercial de Wangfujing shopping street e Xidan shopping, área do metro e outros transportes.
Coca-Cola acredita que a campanha irá atingir os consumidores de forma ainda mais intuitiva do que as formas tradicionais de mídia…

via: dailymobile

Duelo dos 5 Mpx: Sony Ericsson K850 vs Nokia N82 vs LG Viewty vs Samsung G800

O duelo dos modelos com cameras de 5Mpx foi publicado pelo site idnes.cz, compare as fotos e veja qual e o melhor


SE K850i Nokia N82 LG Viewty Samsung G800
Sony Ericsson K850i - ukázka fotografi� Nokia N82 - ukázka fotografi� LG Viewty - ukázka fotografi� Samsung G800 - ukázka fotografi�
Sony Ericsson K850i - ukázka fotografi� Nokia N82 - ukázka fotografi� LG Viewty - ukázka fotografi� Samsung G800 - ukázka fotografi�
Sony Ericsson K850i - ukázka fotografi� Nokia N82 - ukázka fotografi� LG Viewty - ukázka fotografi� Samsung G800 - ukázka fotografi�
Sony Ericsson K850i - ukázka fotografi� Nokia N82 - ukázka fotografi� LG Viewty - ukázka fotografi� Samsung G800 - ukázka fotografi�

Homem diz ter comprado por acidente programa 'milionário' do iPhone


Aplicativo custa US$ 999,99 e tem como única função exibir pedra preciosa.
Usuário disse que clicou por brincadeira e acabou efetuando a compra.

Um usuário da loja de aplicativos App Store, da Apple, escreveu uma mensagem em tom desesperado dizendo ter comprado o "I am rich" por acidente. O software para o telefone celular iPhone chama atenção por conta de seu preço e função: com o nome “eu sou rico”, em português, ele custa US$ 999,99 e a única coisa que faz é exibir na tela do aparelho uma pedra preciosa vermelha.

Identificado apenas como Lee5279xx, o homem escreveu na seção de comentários do site que clicou para comprar o programa, mas apenas por brincadeira. “Esqueci que minha mulher tinha o iclick ativado no computador e realmente adquiri o aplicativo por US$ 999”, escreveu o homem chamado pelo site “Valleywag” de marido desesperado.

“Lee5279xx provavelmente se referia ao pedido de confirmação de compra. Mas a Apple só oferece isso para as canções de US$ 0,99, e não para desocupados que gastam milhares de dólares”, continuou a página. No texto, o homem dizia ter entrado em contato com sua operadora de cartão de crédito para cancelar a compra, mas eles ainda não haviam resolvido seu problema.

“Isso não é brincadeira. Não comprem esse aplicativo. E por favor, Apple, remova-o da App Store”, pediu. E o programa realmente foi retirado da loja, mas não se sabe se essa decisão da Apple está relacionada com a reclamação. Segundo o jornal “Los Angeles Times”, oito pessoas compraram a jóia virtual antes de ela ser removida.

O software para iPhone foi desenvolvido por Armin Heinrich e, segundo a descrição que aparecia na página oficial, é "uma obra de arte, sem nenhuma função escondida". Sites e blogs de tecnologia criticaram a iniciativa: o "Silicon Alley Insider" lamentou que idéias "inúteis" chegassem à loja virtual da Apple, enquanto desenvolvedores "sérios" aguardam na fila para lançar seus produtos.

Polícia de Nova York aceita denúncias por SMS

Image Hosted by ImageShack.us
Há anos, prefeitos, comissários de polícia, líderes comunitários e outros interessados tentam fazer com que os moradores de Nova York decorem um telefone de ligação gratuita para que eles ajudem a resolver crimes de forma anônima: 1-800-577-TIPS.Agora, eles querem alistar uma turma maior de potenciais solucionadores de crimes. Na última terça-feira, o Departamento de Polícia publicou instruções para que cidadãos possam enviar mensagens de texto dirigidas às autoridades, oferecendo o mesmo tipo de dicas anônimas para investigadores trabalhando em casos de crimes não resolvidos.

As instruções são simples, de acordo com Paul Browne, o principal porta-voz do Departamento de Polícia. Para iniciar uma conversa com os detetives no departamento de prevenção de crimes, as pessoas que querem dar dicas devem mandar suas mensagens para 274637, ou a palavra "crimes", em um celular.

Então, para iniciar uma troca de mensagens, e para assegurar que as identidades vão ser protegidas, o cidadão deve começar a mensagem com "tip577". A pessoa que ligar vai receber uma resposta da polícia com um codinome ou código, que vai ser uma combinação de letras e números. "Você pode mandar mensagens de texto e parar a qualquer minuto", disse Browne.

Para parar com a troca de mensagens, a pessoa deve digitar a palavra "stop" (pare) e apertar "send", "e mais nenhuma resposta da polícia vai aparecer no celular", disse Browne.

A idéia do Departamento de Polícia, contou Browne, é que os jovens são mais rápidos em seus hábitos de enviar mensagens de texto, e que isso é uma fonte de atividade que os investigadores querem aproveitar.

"As pessoas enviam mensagens de texto, e isso é uma alternativa", afirmou Browne. "Mesmo que não seja usado, nós temos a capacidade, e estamos contando para as pessoas que isso existe".

Ele complementou: "Adolescentes, e jovens adultos, principalmente, enviam muitas mensagens de texto, quando, obviamente, com seus telefones, eles poderiam estar falando uns com os outros. Mas eles preferem enviar mensagens. Isso pode incentivar alguém a fornecer informações por texto ao invés de fazê-lo verbalmente".

Apesar de o sistema estar funcionando na noite de terça, o Departamento de Polícia não fez um apelo direto de ajuda para um caso específico, e portando nenhuma mensagem de texto havia sido recebida até aquele momento, disse Browne.

Browne disse que a opção de texto pode ser interessante em raras situações onde é importante ser discreto. Como exemplo, ele disse, se alguém estiver em um lugar público cercado de pessoas e não quiser ser escutado.

"E assim pode optar por mandar uma mensagem de texto", ele disse.

O Departamento de Polícia tem planos de atuar em todas as vertentes tecnológicas: por exemplo, permitir que as pessoas enviem vídeos e fotografias para o departamento. Um detetive do Centro de Crimes em Tempo Real do departamento pode ensinar a pessoa que liga sobre como enviar dados visuais para o centro de computação da polícia.

Ao ser perguntado se isso tornaria obsoleto o simples número de três dígitos 911, reservado a emergências, Browne respondeu que "não, claro que não".

"Nós ainda esperamos que a grande maioria das chamadas para a polícia, seja para pedir ajuda ou para fornecer informações, venham a ser feita pelo telefone", afirmou.

Tradução: Paulo Migliacci ME

Carteira escolar: o futuro é 'touch-screen'

domingo, 10 de agosto de 2008

A empresa de soluções tecnológicas Idea Valley apresentou na sexta-feira ultima (8/08) uma inovação para as escolas: a Carteira Escolar do Futuro. A idéia é simples e pode ser feita em casa por qualquer um que tenha um computador, uma webcam e uma camiseta branca – além do software, claro. E pronto! Está montada uma carteira escolar com tecnologia touch-screen.

Nada de mouse, lápis ou papel. Bastam toques e gestos. Um protótipo da novidade será apresentado por Sérgio Cabral Cavalcanti, fundador da empresa, na palestra que fará nesta sexta (8/08), no Festival de Tecnologia de Petrópolis, que ao longo desta semana movimentou a cidade, que fica a 65 Km do Rio de Janeiro, especialmente, na área voltada à inovação em TICs.

"Vamos apresentar o protótipo da carteira escolar. Vamos disponibilizar o software para fazer a carteira de forma organizada, por isso o nome da palestra é "Três passos e uma dica sobre o futuro". A nossa dica vai ser como fazer o seu sistema de touch-screen em casa”, revela Cabral.

"Você faz tudo com gestos, o anteparo em que você toca é um pano branco. Claro que se pode fazer isso com um design melhor e com um impacto de custo maior, mas nosso objetivo é ter um conjunto de componentes tecnológicos que permita a uma pessoa fazer isso no interior do Brasil", complementa o executivo.

A Carteira Escolar do Futuro é apenas parte de um modelo de negócio focado em novas formas de integração homem-máquina, com interface baseada em gestos. É o caso da nova versão do Flip, software que permite ler uma publicação na internet como se ela estivesse nas mãos. A partir da próxima semana, 13 grandes clientes que utilizam a aplicação já estarão aproveitando os novos recursos, que incluem suporte a modelos de anúncios digitais.

"Tudo será integrado à parte de paginação digital, ou seja, a paginação com o Flip vai ser feita sem precisar tocar no mouse, só por análise de gestos. Tudo baseado em computer vision. A gente não usa nada em termos de hardware especial, é a webcam que entende os gestos que você faz", explica o executivo.

Outro novo recurso é o PageSense, que vai colocar anúncios relativos ao conteúdo da página em tempo real. Durante a paginação, o programa vai trazer anúncios relevantes para relacionados ao próprio conteúdo.

via: C.digital

Samsung tem filmadora full HD com memória flash de 8 GB


Chegou no Brasil a filmadora SC-HMX20C, da Samsung, que capta imagens com resolução de 1920 por 1080 pixels e vem com uma memória flash interna de 8 GB para armazenar os vídeos.

A câmera vem com conexão HDMI, que permite transmitir as imagens para um televisor full HD sem perder a qualidade da resolução. Além da HDMI, ela traz saídas S-Video, Vídeo Composto e Vídeo Componente. As imagens aparecem num visor de 2,7 polegadas, sensível ao toque. É ele também que comanda boa parte das funções da filmadora.

O modelo SC-HMX20C tem zoom óptico de 10 vezes e digital de 100 vezes. Para facilitar gravações mais precisas, há uma base de mão giratória de até 140 graus. A memória interna flash de 8 GB pode ser aumentada com cartões SD, SDHC e MMC Plus de até 4 GB, podendo ampliar a capacidade de armazenamento para 12 GB.

O preço sugerido à filmadora SC-HMX20C é de 2 699 reais.

via: Gadgets INFO

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina