Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia lança dois novos modelos de smartphones na América Latina

quinta-feira, 24 de julho de 2008


A Nokia aposta no crescimento do uso da internet pelo celular na América Latina e traz para a região dois novos modelos de smartphones da linha Eseries. São os terminais E66 e E71, criados para oferecer ao consumidor aplicações pessoais e corporativas, reunidas em um mesmo aparelho. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (24/07), em Buenos Aires, na Argentina. Ambos já estão à venda em outros mercados e chegam às lojas da região, incluindo o Brasil, em setembro.

Os novos smartphones são compatíveis com redes 3G, vêm com câmera de 3,2 megapixel e GPS. Ambos se destacam pelo design arrojado. O E71 é um dos mais finos do mercado, com espessura de um lápis. Seu teclado expandido facilita a digitação de textos.

Mas a principal vantagem de ambos é a solução de e-mail otimizada. Segundo David Petts, vice-presidente sênior da unidade business mobility da Nokia, a forma de configurar e-mail pelos novos aparelhos foi simplificada.

O executivo diz que os novos smartphones são resultados de pesquisas da que apontaram que o usuário quer um mesmo terminal para acessar aplicacões corporativas e também para entretenimento. "As pessoas querem estar conectadas o tempo todo, seja para acessar o e-mail do trabalho ou para administrar sua vida pessoal", afirma Petts.

Expansão do e-mail móvel
Com os dois novos terminais, a Nokia espera que mais usuários acessem o e-mail corporativo pelo celular. Pesquisa da fabricante revelam que atualmente há no mundo cerca de 750 milhões de usuários corporativos de correio eletrônico. Desse total, aproximadamente 30 milhões são de contas móveis. As previsões da Nokia são de que esse número vai pular para 80 milhões até 2011.

Os terminais E66 e E71 são direcionados para profissionais em geral, que precisam de mobilidade e se comunicar com sua empresa de qualquer lugar. A Nokia não informou o preço deles para o Brasil, pois o valor vai depender da estratégia e pacote de dados oferecidos pelas operadoras. Porém, lá fora o E66 tem preço sugerido de US$ 360 e o E71 de US$ 340.

via|wnews

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina