Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

N800 Atualizado para OS2008

terça-feira, 28 de abril de 2009



Acabei de atualizar o N800, duas recomendações, primeiro baixe o sistema OS2008 a partir do site http://tablets-dev.nokia.com/nokia_N800.php e salve no PC para proceder a atualização off-line, eu recomendo muito isso, pois na primeira tentativa o update falhou e tive de recomeçar, como tinha ele salvo na segunda tentativa correu tudo certo e em menos de 2 minutos ele já estava atualizado.

A segunda recomendação é instale o Nokia PC suíte caso você não o tenha no PC pois o software de atualização do N800 requer alguns drivers específicos para poder prosseguir na atualização, ainda não clonei o sistema para o cartão de memoria e por hora não irei fazer, coloquei o SD de 128MB original para SWAP e deixei o SD de 4GB para armazenamento, quando o meu SDHC de 8GB chegar ai sim eu eu troco o de 128mb pelo de 4GB e clono o sistema.

Chega de conversa agora vou começar a explorar o bixo para me acostumar com ele um pouco.

Imprimir Salvar como Pdf

69 comentários:

Alberto Silva disse...

Caramba velho, como estou ansioso aqui pra receber o meu tambem.
Pior que o meu tá com previsão pra entrega no dia 12/05. Mas daqui a pouco chega... heheheheh
Agora que as coisas vão melhorar, com as pessoas recebendo os N800, vao surgir dúvidas, mas tambem surgirão mais dicas.

Cláudio Martinez disse...

Alberto o meu também estava com previsão para 12/05, no entanto chegou agora a tarde

pauloroberto disse...

O meu chegou, estou tentando atualizar mais como meu notebook é Windows 7 não aceitou o modo update. Tem alguma dica?
Abraço

Cláudio Martinez disse...

O windows 7 não é compatível com o software de update, não tem jeito, você vai ter de arrumar uma maquina com o windows XP de preferencia.

HANEY disse...

E AI JOVEM........CURTINDO O BRINQUEDINHO....

FALA AI O QUE FEZ E COMO FICOU SUA NET SEM FIO.......
TA USANDO O ROTEADOR COMO ACCESS POINT ?!?!?

FAZ UM RESUMINHO AÍ !!

Cláudio Martinez disse...

Opa cara, ainda não instalei o router não, só amanha

Anônimo disse...

Olá! Tenho uma dúvida: qual o tempo para a carga inicial da bateria antes de ligar o n800? devemos fazer uma carga de 24h?
abraços!

Cláudio Martinez disse...

Não precisa, carregue ele desligado ate aparecer a mensagem de bateria carregada e o aviso para desligar o carregador só isso

Anônimo disse...

Finalmente! Agora, é explorar o bichinho! Mplayer, Canola, alguns joguinhos pra descansar ... É isso aí, parabéns, coloque sempre as suas impressões!

Cláudio Martinez disse...

Ola, Mauro já instalei um monte coisas porem só o necessário, habilitei o modo Red Pill e instalei alguma coisas, to procurando com rodar aplicativos em JAVA, agora pela manha tava configurando o TP link, e agora a tarde vou mexer no N800 novamente

Cláudio Martinez disse...

Estou postando já do N800

Hélder Fernandes disse...

Ola Cláudio! parabéns! Recebi o meu no sabadão passado e tive a mesma impressão que você! As fotos até pareceram que foram tiradas aqui do meu..rs! Também atualizei para o OS2008 e ele ficou um avião! Precisamos de mais posts com mais aplicativos legais. estou procurando um para listas, se souber me avise. Já instalei o Mlists (não gostei, fiz uma lista enorme e ele não recupera mais, somente monta novas) e o shopper (este achei fraquinho, sem como acrescentar colunas para preços, quantidade, etc.). Um grande abraço!

Hélder Fernandes disse...

Ola Cláudio! parabéns! Recebi o meu no sabadão passado e tive a mesma impressão que você! As fotos até pareceram que foram tiradas aqui do meu..rs! Também atualizei para o OS2008 e ele ficou um avião! Precisamos de mais posts com mais aplicativos legais. estou procurando um para listas, se souber me avise. Já instalei o Mlists (não gostei, fiz uma lista enorme e ele não recupera mais, somente monta novas) e o shopper (este achei fraquinho, sem como acrescentar colunas para preços, quantidade, etc.). Um grande abraço!

Cláudio Martinez disse...

ola, Iceman, passado o estado de êxtase inicial, agora vou em busca de aplicativos e tutoriais de modificação do Sistema operacional do N800, assim que tiver algo de novo eu posto.

Anônimo disse...

Então vou esperar completar a carga normal e iniciar o processo de atualização do n800.
Uma coisa já percebi, a entrada do cartão de memória externo não é nada prática.
Eu comprei o meu ontem, terça as 9h30, por 319,20 e hoje, quarta, as 12h40 foi entregue em casa. O submarino foi muito ágil na entrega.
abraços!

HANEY disse...

E AI COMO CONFIGUROU O TP LINK ?????

E PRA QUÊ ESSE METODO RED PILL ??

Cláudio Martinez disse...

Haney eu só fiz conectar o cabo de rede que ia para o PC nele, entrei na pagina de configuração com o endereço IP que esta na embalagem, fui em Network> wan e depois em WAN Connection Type: mudei para PPPoE coloquei o nome de usuario e senha do provedor e marquei Connect Automatically,
depois fui em Wireless>Wireless Settings e habilitei, Enable Wireless Security escolhi modo WEP open system e ASCII, em key tape botei 64bits e em key 1 coloquei a senha de 5 numero e pronto, o wifi esta ativo e pede senha na hora de conectar, tudo simples

Cláudio Martinez disse...

Anonimo quando for atualizar faça como eu disse acima viu, baixe o software para seu computador e atualize off-line

Anônimo disse...

Eu conectei ele via porta usb no pc, mas o pc suite do xp da conectado por modo usb incompativel. como corrigir isso?

HANEY disse...

agora martinez........com essa configuração do tp-link voce aposentou o modem né ?
eu ainda não posso fazer isso pq meus dois pc's não tem placa wi-fi............

terei que usar o tp-link como access point apenas para enviar a net para o n800......

terei apenas que usar uma das portas do meu switch para enviar a net pra a porta WAN dele né ????


agradeço desde já..

Rafael disse...

qual versão do OS2008 vcs instalaram no n800 de vcs? nesse link que o claudio postou tem diversos... foi a Latest Diablo?! e depois que baixar coloca em modo updote e manda bala?!
O SUBMARINO criou uma comunidade inteira de usuários do n800 no brasil!
abr;acos a todos!

Cláudio Martinez disse...

Haney o modem tem de ser usado pois o TP link não faz o papel de modem, é só você configurar como eu fiz

Cláudio Martinez disse...

r.emerich instale o latest diabo o ultimo da lista

Cláudio Martinez disse...

Anônimo, use outra porta USB ou atualize o PC suite, e quando conectar o N899 espere ele instalar todos os drivers e instale o internet tablet update wizzard

Gustavo disse...

Tambem comprei meu N800 no submarino por 399, mas sem modem :)...
Teu blog eh excelente. Parabens! Com certeza vc tah ajudando mtas pessoas..
Eu fiz a compra do meu dia 27; Liguei para o Submarino agora a pouco e informaram q a Mercurio está retirando o pacote hj a noite.. :D
Deve chegar ateh segunda aqui no RS...

Cláudio Martinez disse...

Que bom Gustavo, garanto que assim como eu, você vai curtir muito o N800

Gustavo disse...

Ohhh....o pedido está com a transportadora.. Previsao de entrega para terça feira..Nossa, to mto ancioso.. Pena q preciso esperar os dois SD cards q comprei no ML... :(. Pelo menos paguei barato. 49,90 cada um de 8gb SDHC KINGSTON.

Hélio disse...

Ola Claudio parabéns pelo blog, ótimo
Só me tira uma duvida comprei um tbm
e vai chegar hj mas tenho muitas duvidas,,,
Da pra acessar o orkut, msn, youtube, google,,
entre outros com a mesma visualização da pagina
assim como aparece no meu pc,,,
E da pra acessar a net dele de qualquer lugar q tenha sinal Wlan ou wi-fi liberado, tipo shooping,faculdade,etc desde ja muito obrigado...

Hélio disse...

Claudio da pra acessar orkut dele

Anônimo disse...

Da pra acessar orkut dele???

Cláudio Martinez disse...

Hélio da para acessar tudo por ele, porem aconselho a atualizar para a versão OS2008 assim que você o receber, pois o navegador do OS2008 já suporta flash 9 e ajax, o que garante 100% de compatibilidade com qualquer site, quanto ao Wi-Fi, sim você pode acessar de qualquer rede wi-fi o procedimento é o mesmo dos notebooks

Bruno disse...

Claudio você sabe como fazer para ver os sites e outros programas na vertical. Já rodei a net inteira e não descubro como.

Cláudio Martinez disse...

Cara vi um tutorial muito complicado de se fazer onde pra rotacionar a tela você teria de segura o botão HOME com o botão de Fullscreen entre o + e o -

Macedo disse...

Olá Cláudio, já atualizei para 0 OS2008 (Diablo), porém estou com uma dúvida, já tinha um microSDHC de 4 GB que uso no Nokia N95, tenho também o adaptador SD, porém o N800 não esta lendo este cartão. Será que é por causa do adaptador? Minha idéia era de colocar no mínimo dois de 4GB, mas já estou com receio de comprar e não funcionar. Tem alguma dica? Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

Eu tenho um microSDHC de 4GB kingston com adaptador SD e ta funcionando normal, formate ele em FAT32 no windows e teste ai

Macedo disse...

Beleza, vou tentar dessa forma, outro informação, por favor, a última versão do OS2008 é a "5.2008.43-7"?

Eder Valois da Silva disse...

Site com dicas e tutoriais do N800:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=26604449

Cláudio Martinez disse...

É essa mesmo a latest

junior gaudard disse...

Cláudio, como faço está atualização off-line? eu já baixei o programa de update no site da nokia e segui os passos corretamente, porém ao concluir a atualização uma mensagem diz que um erro foi encontrado no cabo USB, ao ligar o N800, ele começa carregando e para, desliga e começa carregando novamente, porém para. Tive que tirar a bateria. Você pode me ajudar, o que faço? Obrigado!

Cláudio Martinez disse...

O endereço para baixar o firmware e esse aqui http://tablets-dev.nokia.com/nokia_N800.php
no espaço em branco você colo seu numero WLAN e baixa a latest diabo é a ultima da lista

Buke disse...

Olá, Claudio. Grato pelo excelente blog. Funcionou tudo legal no up de firmware no N800, exceto o e-mail de deixou de funcionar.Reconfigurei-o várias vezes e nada. Você tem alguma dica?
Carlos Alberto - cbuke@uol.com.br

Cláudio Martinez disse...

Ainda não consegui configurar a minha conta do hotmail, mas to abrindo pelo navegador, é o mesmo que acessar em um PC normal

Anônimo disse...

Aew galera, perdi a promoção do n800, há dois dias espero ele voltar para os R$ 399,00, mas não voltou. Já me disseram que esse aparelho é show!!!! Alguém recebeu ele em promoção por email do submarino esses dias ou sabe se ainda volta ao preço??? VLW!!

CLEIDIMAR disse...

OLA COMPREI UM NOKIA N800, SO QUE ESTOU QUERENDO INSTALAR UMA ATUALIZAÇÃO QUE EU POSSA USAR O MSN WINDOWS MESSENGER, SOU UM POUCO VESGO SOBRE INSTALAÇAO DE PROGAMAS, A ONDE EU CONSIGO BAIXAR ESSES PROGAMAS AI E COMO EU FAÇO PARA ATUALIZAR (DICAS)???? OBRIGADO AQUEM ME AJUDAR. CLEIDIMAR

Cláudio Martinez disse...

para usar o msn você tem que instalar o PIDGIN, vai no gerenciado de aplicativos>programas instaláveis, clique do ícone do binoculo e escreva pidgin

Macedo disse...

Olá Claudio, você poderia falar mais sobre esta instalação do MSN. Ok baixei o PIDGIN, mas.... e daí...(sou como o Cleidimar, quando se trata da instalação de programas, "o bicho pega"). Como faço para usar o e-mail que já tenho no MSN? Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

se já instalou o Pidgin basta colocar seu e-mail de usuario do msn e sua senha, e cria uma conta de usuario no pidgin

Bartira disse...

eu queria aber como instalar arquivos java nele...
qualquer coisa quem souber add: bartira_wanderley@hotmail.com

Cláudio Martinez disse...

Bartira, pra instalar aplicativos em JAVA se não me engano você terá de instalar o easy debian nele, 1.5GB, para isso terá de clonar o sistema para um cartão de memoria de no minimo 2gb que já ficaria no limite.

Anônimo disse...

JUNIOR:
COMO CONSIGO USAR A ITERNET C/ NOKIA N 800 , TODAS WLAN QUE TENTEI DEU ERRO DE CONEXÃO.
NEN A PRÓPIA NOKIA CONSEGIU ME AJUDAR, COMO RESOLVER ISTO?
DESDE DE JÁ OBRIGADO PELA AJUDA!

Cláudio Martinez disse...

eram rede abertas, mesmo aparecendo o cadeado aberto não significa que sejam abertas, você tem que procurar uma wi-fi free

Anônimo disse...

Claudio, Boa noite! Aqui é Alexandre Santana! Comprei um N800 e ainda não chegou estou louco! Me dá uma ajuda! tenho um notbook com conexão 3G da claro para acessar a internet com o N800 pelo meu notbook o que tenho que fazer?

Cláudio Martinez disse...

Usa a conexão bluetooth ou o cabo USB criando uma conexão no gerenciador de conexões do N800

Anônimo disse...

Claudio, novamente Alexandre Santana! Me tira outra dúvida tem como eu fazer uma conexão direta sem precisar usar o Notbook? Do tipo eu tenho uma conexão 3G tem algum modem para utilizar o N800 direto ou se eu tiver um celular 3G eu faço direto sem precisar do Notbook? Obrigado pelas dicas e pela presteza.

Cláudio Martinez disse...

Se você tem um celular 3G use ele como modem bluetooth, não precisa do notebook.

Anônimo disse...

Claudio, Me diz uma coisa estou com outra dúvida! Eu tenho um N73 ele é 3G?

Macedo disse...

Olá Cláudio, estou tentando ver alguns vídeos da Internet, porém as vezes aparece que preciso instalar o Adobe Flash Player, já aparece também o link de acesso. Quando entro no site do Adobe, me aparecem várias opções ("YUM for Linux" - ".tar.gz.for Linux" - ".rpm for Linux" - ".deb for Ubuntu 8.04+"), já baixei todas, mas na hora de instalar, aparece a informação de incompatibilidade. Você sabe qual a versão devo instalar ou onde conseguir? Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

É .GZ

Macedo disse...

Olá Claudio, desculpe te encher, mas não deu certo, informa incompatibilidade (".tar.gz.for Linux"). Faço da seguinte forma: baixo o arquivo em determinada pasta, vou até a pasta e clico no nome do arquivo. Esta correto? Mais uma vez, obrigado.

Macedo disse...

Olá "Anomino", o N73, com certeza, é 3G.

Cláudio Martinez disse...

Macedo esses arquivos precisão ser compilados antes, esquece isso é muito complicado, quanto ao N73 só o ME é 3G só não lembro em qual freqüência

Macedo disse...

Oi Claudio, realmente só o ME é 3G, como eu tenho um, não imaginava que o N73 Prata, não seria 3G. A frequência do meu é WCDMA 2100 (Vivo). Me informe uma coisa, você já tentou acessar páginas WEB "https"? Como por exemplo, páginas de sites de bancos? Só consigo acessar páginas "http". Você tem alguma dica? Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

Pagina de bancos não rola por causa do java virtual machine,geralmente usado no teclado virtual

Flavia disse...

Ola Claudio, tenho um N800 ja atualizado com o OS2008 porem, nao consigo acessar o MSN pelo Pidgin. O Yahoo funciona legal mas MSN dá mensagem: unable to authenticate - o que devo fazer?

Cláudio Martinez disse...

Erro de autenticação, sua senha ou nome de usuário não estão batendo, ou a conexão de internet não ta com no minimo 30%, veja se não tem algum espaço no nome de usuário.

Macedo disse...

Beleza Claudio? Estou com um cartão de 4GB (externo) e outro de 8Gb (interno)no N800. Estou querendo trocar o de 4GB por um de 16GB. Será que dá certo? Obrigado.

Cláudio Martinez disse...

Da sim Macedo pode colocar

Teles disse...

ola estive lendo os comentarios e achei de grande valor,gostaria de saber quem pode colocar o cartão interno de 4Gb ou mais ok!aguém ja testou com sucesso o de 8Gb ou 16Gb.
deixo aqui tbm o que eu consegui para fazer video-conferência com n810 tem que abrir uma conta no gmail e ativar o google talk funciona mt bm ai e so convidar e utilizar a webcam valeuu ely.teles@hotmail.com

Anônimo disse...

tenho um modem 3g da tim..como faço para utilizar no n800 passo a passo?

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina