Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Consultor em TI, a nova moda, até que um Programador acabe com a Festa.

segunda-feira, 15 de junho de 2009




Eu estava tirando o atraso por estar muitos dias sem internet livre, comecei a ler e achei uma notícia que quase me fez pular da cadeira.

Empresa oferece "personal trainer" para usuários de smartphones

A mais pura verdade, e para a minha grata surpresa, ela contem muitos dados interessantes.

Esses consultores não trabalham com Symbian, ou se trabalham, ninguém faz questão que isso seja divulgado, as razões eu até poderia especular, mas está claro que o publico alvo desse mercado são pessoas que não sabem (ou não querem) operar um sistema de busca e achar as informações que precisam na internet.

Falta a Nokia, fazer ações de marketing para consolidar a empresa como produtora de “Smart Phones”, pois está claro que muitas pessoas tratam o sistema ainda como um "Brinquedo de Criança".

A criação da loja virtual de aplicativos é uma boa iniciativa, porem criar uma maneira de remunerar os pequenos produtores, tirando o risco da produção de aplicativos (ou reduzi-los) é o passo que falta para as empresas pararem de ficar se preocupando em criar sistemas de DRM e pensar como compensar o lucro “perdido” para pirataria, pois eles ainda tentam vencer essa batalha perdida.

Como todos "estão empatados" é provável que todos estejam buscando a solução para sua consolidação como referencia de Smart Phone, fica claro que todos estão se fazendo a pergunta errada.

"...a maior dificuldade dos usuários de iPods e iPhones é com a sincronização de dados com o computador".

Para a maioria das pessoas, elas acham que tem que se preocupar mais com questões da vida do que sincronizar o seu "Ultra Mega Power" telefone e fazer ele passar a agenda para o computador, e elas tem razão.

O que muitas pessoas esquecem é que mesmo com todos os acessórios ainda é preciso instalar drivers e programas, ler instruções, entender a compatibilidade de arquivos, saber converter o formato dos arquivos para conseguir usá-los...

Posso enumerar os diversos problemas, mas isso não muda o fato realmente para quem não se interessa por tecnologia seja difícil operar um telefone com muitas ferramentas, criando o emprego de "manual ambulante".

Os produtores desses Smart Phones, tentam fazer cada vez ferramentas mais poderosas, ao invés de fazerem ferramentas mais simples.

Falta a idéia (ou tempo de desenvolvimento) de um pacote de codecs de áudio e vídeo para os telefones das linhas "Fun" e tão completos quanto achamos hoje em sites de downloads, assim como uma ferramenta “ plug and play” para sincronização de agenda e e-mails para linha "Empresarial", pois quando qualquer pessoa avessa a aprender tecnologia, usar um produto como um Pen Drive.


No dia que isso ocorrer, teremos a grande vencedora desse mercado, pois qualquer um saberá ensinar ou criar um tutorial de como usar um telefone com tais recursos.







Imprimir Salvar como Pdf

5 comentários:

Cláudio Martinez disse...

Se alguem de Salvador quiser me pagar para instalar, configurar ou atualizar seu smartphone seja ele symbian ou windows mobile, estou a disposição e tenho grande experiencia no assunto com longos anos de participação e comando de fóruns sobre GSM.

Já que é a moda do momento eu posso me considerar um profissional de TI em Smartphones, satisfação garantida ou seu dinheiro de volta hehehe

Claus Seubert disse...

Olá Cláudio... e eu também posso auxiliar no desbloqueio de celulares, principalmente de nokia e motorola, aqui em Belo Horizonte, e nesse caso, também me posso transformar em um Profissional de TI em Smartphones... Vamos abrir uma empresa??? kkkkk

;)

Luiz Paulo Andrade disse...

Pois é eu tambem fico sempre a disposição para essa atividade, incluido para analise de mercado e consultoria em telefonia em geral.

O que normalmente me deixa indignado é que sistes e outras empresas que normalmente precisam desses serviços... pagam muito caro por profissionais de porte executivo ou tecnico que estão "muito alto" para uma realidade ou um ou outro blogueiro com curso superior que enrolam muito bem.

Essa fase de "banilização" dos consultores de TI mostra que muitos membros de foruns tem mais capacidade que muitos desses profissionais"...

Cláudio Martinez disse...

Eu queria saber quais os requisitos são usados para a formação de profissionais em TI, pois apenas lendo qualquer um pode ser tornar um profissional em TI.

Claus Seubert disse...

Ué, hoje em dia, na informática, se um camarada consegue retirar a tampa do gabinete, já se torna um técnico, eu me pergunto: Nessa história, quem são os picaretas então? Profissional TI tem curso superior de 2 anos, específico de áreas técnicas de informática (Internet, Banco de Dados, Redes, etc).

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina