Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Netbook Positivo Mobile white

quinta-feira, 3 de setembro de 2009


Faz dois dias que comprei um Netbook Positivo Mobile branco modelo 1050, na verdade nem comprei, troquei por aparelho nokia E71 usado que comprei por R$570 restando 5 meses de garantia, logo pelo preço foi uma ótima aquisição mas to batendo cabeça aqui pra poder instalar o Windows XP pro, já que, por ele ser semi-novo veio com o windows xp home original instalado.

As configurações dele são ate boas para um aparelho de 10" polegadas, um processador Intel Atom de 1.66GHZ, 1 GB de memoria RAM DDR2 667mhz mas vou logo expandir, um HD Sata de 120GB, leitor de cartões SD / MMC / MS / MS Pro, Webcam 1,3 Megapixel, Chipset Intel® 945GSE+ICH7M, 3 portas USB, Wi-Fi e porta de rede RJ45 e tudo que um notebook normal tem com exceção do drive óptico de cd/dvd, para quem chegou a usar um N800 pra checar emails e conversar no msn, acho que foi um grande salto não acham?.

Tudo seria fácil se eu tivesse um drive de CD/DVD externo, mas não tenho e ainda não perguntei se algum amigo tem, por isso to tentando portar uma imagem do XP dentro do pendrive pra poder instalar através dele mas ta me dando uma dor de cabeça, ate montei o pendrive e consigo dar boot por ele, mas na hora que começa a instalação começam os erros.

Tentei duas vezes já, na primeiro deu erro que faltava o BIOSINFO, copie o arquivo para dentro do pendrive e passou desse erro parando num outro já, como já era tarde ontem eu deixei pra la, já li vários tutoriais e já vi que os error são comuns mesmos, como já não tenho mais paciência para ficar fazendo experiencias, acho que vou procurar que tenha um drive de Cd externo pra formatar e instalar o XP mesmo.

Imprimir Salvar como Pdf

16 comentários:

Adriano fontes disse...

tenho um desse o modelo 1080 e também não consegui instalar com pendrive de jeito nenhum, tive de apelar para um leitor de cd externo mesmo, foi uma ótima compra man ainda mais pelo preço que você pagou por ele, o meu ha 4 meses atras me custou 900 usado também pois um novo tava quase 1500

Cláudio Martinez disse...

Adriano, eu consegui um Cd do XP diferente aqui, a tarde vou testar com esse cd pra ver se dar para montar o pendrive com ele.

Anônimo disse...

instala de uma vez o mac os x

Cláudio Martinez disse...

e da para meter o MAC aqui?

Cláudio Martinez disse...

só pra atualizar, já consegui montar o pendrive, baixei uma imagem do xp pro com sp3 e correu tudo 100% agora vou partir para a instalação final.

TIRANOREX disse...

tenho uma outra soluçao pra vc amigo, já viu no DEALEXTREME um adaptador de drive IDE pra USB??? Lá custa em torno de 13 dolares, não sei quanto vc acha no Brasil, com um desses vc pega a sua leitora de CD/DVD normal pluga em uma USB do seu netbook e é só alegria... eu já pédi um adaptador desses pra mim mas como lá demora no minimo um mes pra chegar não tenho ainda pra te emprestar... mas procura ai em salvador vai que tu acha um....
Mas me diz seu netbook tem a bateria de quantas células???? e qual o tempo que dura fora da tomada????

Alessandro disse...

Martinez, dá uma olhada neste tutorial, acho que com ele você resolve seu problema.

//Tenho um netbook igual a esse, muito bom!

Cláudio Martinez disse...

ola Alessandro, faltou o link do tuto, mas como já consegui instalar, obrigado pelo interesse em me ajudar, cara esse netbook é bom demais viu, já andei lendo que posso meter um pende de 2gb e ficar com 2.5gb de ram pois um pende de 512mb dele é soldado na placa mãe, não sendo possível remover, só desabilitá-lo na bios, ruim é só a cor, tenho de lavar as mãos toda vez que vou pegar nele e a partir de agora pizza nem pensar nê.

Cláudio Martinez disse...

Ola Tirano, consegui instalar o windows Xp que baixei já com o service pack 3, montei o pendrive e instalei, agora to só terminando de instalar os programas, eu compro direto na deal, pelo menos 2 compras por mês e nunca havia pensado nisso, grande ideia vou la dar uma olhada.
A bateria que veio nele é de 6 celulas, é grossa e pesada, ta durando 3h e 20min com wi-fi ligado e durou 3h e 58min sem o wi-fi, como peguei ele ontem pela manhã, ainda não deu tempo de pesquisar mais detalhes.

DESATIVADO disse...

Valeu Claudio, to pensando em comprar um desse pra minha noiva e sua opnião com certeza vai ter um grande peso rsrsrsr....

cristiane disse...

Oi gente gostaria de saber como faço pra formatar o meu mobo white 1050 e colocar o windows 7 nele. Tenho um pendrive de 16gb e um cartao de memoria memory stick pro duo de 4gb. me ajudem pois nao tenho driver de dvd externo.

Cláudio Martinez disse...

pendrive de 16gb não serve, tem que arrumar um de 2 ou 4gb, tem vários tutoriais ai na net, eu usei esse, http://cuiabanotech.blogspot.com/2008_08_01_archive.html

Anônimo disse...

Não recomendo para ninguêm. Comprei um mobo 1050 em nove dias estragou. Primeiro falaram que era a placa mãe, depois caixa de som...e assim já se passaram 3 meses...está na assistencia

Cláudio Martinez disse...

Cada caso é um caso, o meu por exemplo já é de segunda mão e ta perfeito.

jessica disse...

Como fazer para reenstalar o Windows no computado?
levei em uma assistencia para arrumar e acabaram formatando não permitindo com que seja estalado o windows novamente , aparece que o windows foi desligado por segurança e fica tela azul ? não sei o que fazer ...

Andressa Soares disse...

Olá gostaria de saber como faço pra instalar o windows 7 no meu mobo white 1050?
obrigada

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina