Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

O Fim do Desbloqueio e Suas Conseqüências

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Anatel depois de varias demonstrações da sua incompetência vai partir para ação eleitoreira, é a magia do ano de 2010, essa magia vai mudar a resolução 477/07que regulamenta o desbloqueio.

Sou a favor da medida, não por um bem intrínseco de aparelhos desbloqueados, mas acredito que ela beneficiará o mercado no longo prazo.

As conseqüências diretas da medida são varias, a primeira e mais importante e que ninguém vai gostar é, o aumento de preço para compra do aparelho pré pago no primeiro momento (volto ao mérito depois). Podem esperar que os preços vão subir na TIM Claro e Vivo, talvez os da Oi (que as vezes super estima o preço de aparelhos desbloqueados) abaixe um pouco por conta que todos vão ficar no mesmo barco. A medida também vai ajudar a tirar processos dos juizados especiais se o desbloqueio é ou não gratuito.

Porem ela tem outra conseqüência que é o aumento de bandidos “virando serial” já que a medida irá atacar a principal fonte de receita das “assistências especializadas” em um primeiro momento.

Esse fator não deve ser ignorado, pois o roubo de celulares pode aumentar até que o mercado deixe de ficar saturado e só os melhores sobrevivam. Fiscalização nesse tipo de negocio terá que aumentar para coibir o mercado negro de peças e o que esquenta aparelhos roubados, e isso deve ser cobrado dos responsáveis pela fiscalização com muito mais rigor.

Desbloqueio estimula a concorrência entre os planos das operadoras já que elas não são mais donas dos aparelhos? Não, já que o apelo do consumidor são os planos intra operadora isso pouco irá mudar o jogo dos planos (espero de coração estar errado)

Evidente que os aparelhos de entrada da Vivo, os dual band americanos serão fortemente subsidiados já que há um bloqueio de freqüência para as outras operadoras.

Como será a resposta das demais em relação a esse subsidio? Se a Anatel realizar essa medida, as coisas vão por essa trilha.

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola ,

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc deveria começar a fazer revisões no seu texto. Que isso. Muita coisa sem nexo!

"O Fim Desbloqueio e Suas Conseqüências"???
"vai a partir para a medida"????

Fora isso, o q tem a ver esta medida com o aumento de roubo de celulares? Vc escreve tudo como se todos soubessem o que vc está falando! Acho que vc precisa de algumas aulas para "bloggers". Eu entendi depois de ler umas 5x o que vc queria falar, porém, isso é péssimo para o blog..

Eliezer disse...

Na verdade eu acho que isso não muda em nada eu faço desbloqueio de celular todo dia e a 90% dos celulares que vem pra eu desbloquear são aparelhos subsidiados que as pessoas apenas querem por mais um chip pré ou pos de outr operadora sem ser a da origem do celular, sem comtar que continuando com o subsidio a operadosras vão continuar a deitar e rolar em cima dos clientes (veja a TIM acabou com os planos pré-pago, o que deveria existir é uma lei proibindo o subsidio e tabelar os preços do celulares tanto no pré como pós e obrigar a vender só aparelhos desbloqueados!!!

Luiz Paulo Andrade disse...

Quanto ao titulo, é esse mesmo, se existe a anatel decreta o fim do bloqueio, a consequência será o fim da industria do desbloqueio.

Editei o outro trecho do post.

Quanto a forma pre supondo que a pessoa entende o que eu falo, ocorre quando eu fiz um post a toque de caixa, e vou me a tentar para isso em meus próximos posts.

Luiz Paulo Andrade disse...

Eliezer

Quanto a tabelar os preços eu não concordo, preços de aparelhos tabelados, dai que a concorrencia acaba de vez (e eles já são entre as revendas das próprias operadoras).

Com o fim do bloqueio espero que as coisas andem melhor mesmo, tanto para os bons profissionais da area de manutenção, quanto para os consumidores.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina