Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Market Share de Celulares no Brasil em 2009

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pesquisa de Market Share dos celulares vendidos no Brasil em 2009 revelam dados muito importantes.

Dados de Market Share 2008 e 2009 no Brasil seguem abaixo os na imagem.


em milhôes de celulares

Comento os Dados.


A Venda de celulares no Brasil retrocedeu 4,81% de 2008 para 2009, causa? Crise econômica que levou o Brasil a recessão. Samsung Cresceu 8,10% (não me surpreende) e LG 3,7% (isso sim é surpresa para mim). Onde elas encontraram espaço para crescer? Em cima da Motorola que despencou 10,5% o que representa quase metade das vendas da empresa no Brasil. (novamente confesso que não estou surpreso).


Nokia e Sony Também Retrocederam 1,7% e 3,7% Respectivamente em 2009, o que não quer dizer muito para um mercado em queda.


Matéria trás também estudos sobre smartphones na America latina, vendas que cresceram assustadoramente, o que não diz absolutamente nada para o Brasil, que enfrenta problemas da ordem da absurda carga de impostos, sobre aparelhos, e planos de dados, o que impede o país e que esse segmento da economia mostre o seu real potencial.

Partindo de que o Brasil tinha no final de 2009 166 milhões de Celulares temos que aproximadamente 27,41% dos celulares foram trocados ou adquiridos.

Comento o Lançamento do Back Flip no Brasil.

Que os apaixonados por Motorola me perdoem, mas não será ele a recuperar o mercado da Motorola no Brasil e muito menos na America Latina.

Obs. Eu sou o tratador desses dados. Os dados de 2008 são aproximados (aproximei com o que tinha em mãos). Quaisquer problemas favor enviar e-mail para lpauloandrade@hotmail.com. Dados Foram Obtidos do Gartner via Idg Now.

Imprimir Salvar como Pdf
nokia, celular, iphone, sony ericsson, motorola , , ,

1 comentários:

Anônimo disse...

É não é supresa da Motorola cair afinal apesar dela fazer alguns aparelhos bons SEMPRE tem um porém: Aparelho bugado(milestone perde rede dados muito fácil e nem Hard Reeset resolve) aparelhos lerdos de da raiva(EM35).
É aquele ditado: Motorola traz 2 felicidades: uma quando você compra e outra quando você vende.
Agora a samsung tem bons aparelhos(Onmia 2 que custa menos de R$ 1000 já desbloqueado) e a marca é bem confiável. Agora LG eu não confio em NENHUM celular da marca.

PS: Hoje tenho um Nokia 3120c que me traz felicidades e o Ex EM35 que eu tinha vendi semana passada. Vai demorar para eu ter motorola novamente.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina