Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

ESET lança suíte de segurança para smartphones

quinta-feira, 9 de setembro de 2010


A ESET, provedora global de soluções antimalware de última geração, anuncia o lançamento do ESET Mobile Security para smartphones e pocket PCs com sistemas operacionais Windows Mobile e Symbian. A nova solução de segurança da ESET resguarda a informação contida nos dispositivos móveis e oferece proteção contra as mais avançadas ameaças virtuais, assim como também protege a informação em caso de roubo ou perda do dispositivo.

Segundo dados do Gartner, durante os três primeiros meses de 2010, foram comprados 27 milhões de smartphones em todo o mundo, sendo que a metade desses dispositivos opera com as plataformas Symbian ou Windows Mobile. Devido ao notável aumento na taxa de uso dos dispositivos móveis e smartphones por parte dos usuários e empresas, é habitual detectar um aumento no número de ameaças e ataques pensados para essas plataformas.

“Os smartphones são potenciais brechas para os criminosos virtuais, do mesmo modo que os computadores pessoais. Recebemos relatos de aplicações do tipo rogue, que utilizam técnicas de engenharia social para conseguir acesso a esses dispositivos. Se a infiltração é bem sucedida, o malware passa a enviar mensagens de texto ou realizar chamadas a números pagos. Também há relatos sobre aplicações do tipo spyware”, explica Jurah Malcho, Diretor do Laboratório Mundial da ESET. “Com o ESET Mobile Security, seu dinheiro e privacidade estão protegidos”, acrescenta.

O ESET Mobile Security, além de melhorar amplamente a proteção antispam incluída no ESET Mobile Antivirus, inclui um firewall completo integrado e novas funcionalidades anti-roubo que permitem proteger as informações importantes do dispositivo, em caso de perda ou furto além de evitar o uso de chips SIM não autorizados.

Além disso, é importante destacar que, como é costume nas soluções que a empresa oferece, o ESET Mobile Security resulta em impacto mínimo no desempenho do sistema e no consumo de bateria, permitindo uso otimizado do dispositivo.

Entre as principais características do ESET Mobile Security estão:

Anti-roubo: A funcionalidade Anti-Theft previne o acesso não-autorizado a seus dados em caso de roubo ou perda do dispositivo.
Limpeza remota: Utilizando a característica Remote Wipe, é possível apagar em caso de emergência toda a informação contida no dispositivo móvel – incluindo contatos, mensagens e os dados da memória removível – por meio de um simples comando SMS.
SIM Matching: Permite definir uma lista de cartões SIM confiáveis e envia uma notificação no caso da inserção de um SIM não autorizado com o número do mesmo.
Proteção de senhas: Protege o dispositivo móvel de desinstalações não autorizadas ou modificações da solução de segurança.
Auditoria de segurança: Por meio desta característica, o usuário pode programar diagnósticos regulares de todas as funções vitais do telefone, incluindo a duração da bateria, espaço livre em disco, processos de execução, Bluetooth e visibilidade do dispositivo.
Antispam SMS e MMS: Dá ao usuário a possibilidade de definir contatos confiáveis de acordo com a classificação em listas negras ou brancas ou simplesmente bloquear números desconhecidos.
Firewall: Controla todas as entradas e saídas de dados baseado em regras personalizadas.
Além disso, o ESET Mobile Security oferece os seguintes benefícios para os usuários móveis:

Detecção proativa de códigos maliciosos: O motor heurístico otimizado de exploração das soluções da ESET, assegura a proteção contra ameaças atuais e emergentes
Quarentena: Permite escolher entre apagar as infiltrações de imediato ou isolá-las, com possibilidade de restauração
Amplas opções de exploração: Exploração e limpeza integral da memória do dispositivo, assim como também dos cartões removíveis de memória. Também é possível verificar o uso de memória dos procedimentos. Todos os arquivos que chegam e saem por meio de conexões sem fio são verificados em busca de infiltrações.
Atualizações automáticas de bases de dados: Oferece proteção contra as ameaças virtuais emergentes para dispositivos móveis. O usuário pode automatizar o download de atualizações de modo diário, semanal ou mensal.
Se desejar obter mais informações sobre o ESET Mobile Security, acesse:

http://www.eset-la.com/mobile-security/

“Após submeter o produto a uma extensa etapa de avaliação pública, estamos orgulhosos de poder lançar no mercado uma solução de antivírus e de segurança inovadora para telefones móveis que inclui funcionalidades especiais para a completa proteção de seu equipamento e informações. Por exemplo, graças à funcionalidade Anti-roubo, o usuário poderá bloquear o equipamento para evitar acessos não autorizados em caso de que o mesmo seja roubado ou perdido, assim como também apagar todos os dados por meio do envio de uma simples mensagem de texto”, comenta Camillo Di Jorge, country-manager da ESET Brasil.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina