Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Epson é premiada na categoria prata do Anuário de Sustentabilidade

quarta-feira, 30 de março de 2011


Empresa foi nomeada Líder em Sustentabilidade no segmento de computação
e equipamento para escritório.


A Seiko Epson Corporation ("Epson", TSE: 6724) foi nomeada Líder em Sustentabilidade e premiada na categoria prata no SAM "Anuário de Sustentabilidade 2011", publicado pela empresa de pesquisa SRI (Social Responsibility Investment), do SAM Group, em 28 de fevereiro.

Todo ano, 2.500 empresas listadas no Índice Dow Jones Global Total Stock Market são avaliadas pelo crescimento potencial em mais de cem critérios gerais e específicos por indústria, incluindo as áreas econômica, social e desempenho ambiental.

Das 2.500 empresas participantes, apenas as 15% mais pontuadas dos 58 setores avaliados foram incluídas no Anuário de 2011. Dessas, 103 empresas foram premiadas na categoria ouro, 92 na categoria prata e 77 na categoria bronze.

A Epson é uma das seis nomeadas Líderes em Sustentabilidade do setor, na categoria “Computer Hardware & Electronic Office Equipment” (Hardware de computador e equipamento eletrônico de escritório).

Listada pela primeira vez no Anuário em 2008 na categoria bronze, a Epson acredita que a passagem para a categoria prata reflita seu compromisso para conduzir negócios de acordo com sua filosofia de gerenciamento.

A Epson continuará a desenvolver seu programa de CSR (sigla em inglês de responsabilidade social corporativa) e reforçará ainda mais as iniciativas de gerenciamento de negócios baseadas em credibilidade.

Visão ambiental para 2050

Alicerçada por seu histórico de atividades com consciência ambiental, a Epson se dedica ao desafio de atingir a sua visão ambiental para 2050 (Environmental Vision 2050). Para detalhes sobre as iniciativas de sustentabilidade da Epson, consulte os sites: http://www.epson.com.br/meioambiente e http://eco.epson.com.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina