Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

AMD anuncia nova plataforma para tablets durante a Computex 2011‏

quarta-feira, 1 de junho de 2011


A AMD acaba de anunciar, durante a Computex Taipei 2011, sua nova plataforma para tablets - HD Tablet Platform - baseada nas APUs (Unidades de Processamento Acelerado) Z-Series, oferecendo reprodução vívida de mídia e capacidades e criação de conteúdo para o mercado em rápido crescimento de tablets baseados em Windows. Em paralelo, a empresa lança a linha de chipsets “9-Series”, ajudando os fabricantes de computadores pessoais a desenvolver plataformas de alta performance.

Os novos produtos AMD foram projetados para permitir experiências digitais mais imersivas para os mercados de PCs e tablets. “Com a demanda crescente por experiências visuais mais realistas e convincentes, há maior necessidade por gráficos de alta performance, gráficos vibrantes e suaves e poder computacional incomparável”, disse John Taylor, diretor de marketing de produtos da AMD. “De tablets a desktops, a AMD está tornando a computação de alta performance acessível a todos”, completa.

Tablets Windows ganham evolução gráfica com a AMD

Em 2015, o Gartner espera que o mercado de tablets exceda US$ 200 milhões. A AMD continua a expandir suas opções de APU, oferecendo gráficos poderosos para tablets e outros dispositivos móveis. Além de sua integração total com Windows, a AMD 2011 HD Tablet Platform oferece suporte a HTML 5, Adobe Flash 10.2 e monitores externos, resultando em gráficos nítidos para games, vídeo em streaming e outras formas de entretenimento, otimizando a experiência do usuário final.

A plataforma também oferece segurança de nível corporativo, oferecendo aos administradores de TI a conveniência da portabilidade dos tablets para complementar suas ferramentas de trabalho.

Desktops recebem novo poder com Chipsets “9-Series” da AMD

Os chipsets 9-Series da AMD oferecem a base para liberar a melhor experiência em desktops. Esses chipsets são componentes-chave da próxima geração de plataforma para desktops da AMD, a “Scorpius”, que também utilizam o processador de oito núcleos “Zambezi” e as placas gráficas da linha AMD Radeon HD6000 para experiências de entretenimento e games em alta definição, atividade multitarefa extrema e tweaking e overclocking para entusiastas.

Os chipsets 9-Series são os primeiros a dar suporte aos processadores AMD com soquete AM3+, compatíveis ainda com soquetes AM3 anteriores. Eles suportam ainda a tecnologia AMD CrossfireX, que permite que até quatro placas gráficas AMD Radeon processem de forma cooperativa, resultando em incrível performance gráfica. Além disso, esses chipsets permitem gerenciamento da frequencia de clock através do software AMD OverDrive.

Outras funcionalidades dos chipsets 9-Series são seis portas de interface para discos rígidos SATA 3.0 6Gbps, Gigabit Ethernet, tecnologia HyperTransport 3.0 e PCI Express Geração 2.0 para extrema experiência computacional no trabalho e no lazer.

A linha 9-Series de chipsets estará disponível para uma série de fabricantes de dispositivos, incluindo ASRock, ASUS, Biostar, ECS, Foxconn, Gigabyte, Jetway e MSI.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina