Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Nokia 808 PureView chega ao Brasil‏

terça-feira, 24 de julho de 2012

O aparelho mais inovador do ano, com sua câmera sem precedentes equipada com um sensor de 41 megapixels, começa a ser vendido esta semana em todo o Brasil


Anunciado inicialmente em Barcelona, durante o Mobile World Congress, o Nokia 808 PureView pegou o mercado de surpresa. Equipado com uma câmera com sensor de 41 megapixels e outras características jamais vistas em um telefone, ele foi eleito o melhor lançamento ao final do evento. Agora, a Nokia anuncia a chegada deste aguardado produto ao mercado brasileiro. O Nokia 808 PureView será vendido pelo preço sugerido de R$ 1.999, em todas as lojas físicas da Nokia, ou na loja online. O aparelho também será vendido nas lojas da Fnac e Fast Shop.

A tecnologia PureView

Entre o Nokia 7650, o primeiro celular com câmera do mercado, lançado em 2002, e o Nokia 808 PureView, a Nokia tornou-se a maior fabricante de câmeras do mundo. E, com a criação do Nokia 808 PureView, rompeu todo os paradigmas de celulares com câmeras. Ao longo dos últimos cinco anos, mais de 400 pessoas estiveram envolvidas no projeto do PureView.


“A Nokia prova mais uma vez seu potencial inovador ao trazer um produto absolutamente diferente do que existe no mercado atualmente”, afirma Vinicius Costa, gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia.

Além dos megapixels

Eero Salmelin, responsável pela área de imagens para a Nokia, fala um pouco sobre a fixação dos consumidores sobre a quantidade de megapixels: “O número de 41 megapixels é algo incrível que chama a atenção de todos, mas o que realmente destacamos é a tecnologia que chamamos de PureView, e a forma com usamos cada um desses megapixels para criar a melhor imagem possível”, afirma.

tecnologia por trás do PureView cria um oversampling de pixels, ou seja, condensa sete pixels em apenas um, oferecendo muito mais brilho e qualidade em cada um deles. Tudo isso para proporcionar a imagem mais nítida já imaginável, seja durante o dia ou em ambiente com pouca luz, com ajuda do potente flash Xenon embutido e da lente Carl Zeiss, referência mundial em fotografias profissionais e parceira da Nokia há muitos anos.

Ideias em um guardanapo

A ideia que hoje revoluciona o mercado de fotografia nasceu há cinco anos, durante um encontro entre Eero Salmelin e Juha Alakarhu, responsável pela área de tecnologia de imagens da Nokia. “Estávamos buscando uma maneira de melhorar a capacidade de processamento de imagens dos celulares, sem comprometer a qualidade final do arquivo”, revela Eero. Para chegar ao Nokia 808 PureView como um produto final, foi necessário um trabalho de pesquisa, que começou com anotações em um guardanapo dos dois em um bar, em Tóquio.

Captação de áudio incrível

As funções multimídia do Nokia 808 PureView ultrapassam as de fotografia. O aparelho também faz vídeos incríveis, em Full HD (1080p) e com uma captação de áudio jamais vista em um telefone antes. A tecnologia, batizada pela Nokia de Rich Recording, consegue capturar o áudio ao redor do aparelho com muito mais fidelidade. O Nokia 808 PureView também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.

O Nokia 808 PureView é equipado com o Nokia Belle FP1, mais recente versão do sistema operacional Symbian, trazendo uma série de atualizações, novos widgets e uma interação maior com redes sociais.

Lojas físicas da Nokia: http://www.nokia.com/br-pt/encontre-uma-loja-nokia)

Loja online: www.lojaonlinenokia.com.br

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina