Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

Novos Nokia Lumia trazem melhor experiência de imagem, navegação e recarga de bateria sem fio no Windows Phone 8

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Nokia anuncia hoje o Nokia Lumia 920 e o Nokia Lumia 820, os primeiros aparelhos da Nokia com Windows Phone 8.

O Nokia Lumia 920 é o smartphone top de linha com o novo sistema da Microsoft e inclui os avanços mais recentes na inovação de imagem Nokia PureView. Por meio da tecnologia avançada de lentes flutuantes, a câmera do Nokia Lumia 920 é capaz de capturar cinco vezes mais luz que os smartphones concorrentes sem usar flash, resultando em fotos e vídeos claros e brilhantes mesmo em ambientes fechados ou durante a noite. O recurso ainda estabiliza a imagem quando há algum movimento nas mãos.

“Nokia Pureview continua a oferecer tecnologia de ponta que torna possível uma câmera de um aparelho fazer um tipo de foto geralmente obtido apenas em uma câmera SLR dedicada”, disse Jô Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices da Nokia. “Com o Nokia Lumia 920, tornamos possível fazer fotos e vídeos em casa, ambientes externos, restaurantes mesmo durante a noite, e obter um resultado profissional.”

“Vemos imagem como uma área importante para nos diferenciar no mercado de smartphones”, declara Crawford Del Prete, vice-presidente executivo de produtos e analista chefe do IDC. “Fotografia com pouca luz tem sido o ponto fraco dos smartphones. A Nokia tem se dedicado a melhorar isso com o PureView para criar um verdadeiro valor ao cliente. Aplicando sua expertise em imagens, a Nokia criou a melhor experiência para o uso do dia a dia”.

O Lumia 920 também conta com o Nokia Lente, o mais recente recurso adicionado aos serviços de localização da Nokia. Basta apontar a câmera para uma rua da cidade que o aplicativo fornece informações sobre restaurantes, lojas, hotéis entre outros locais, visando a melhor experiência ao explorar os arredores de determinado ambiente. O app é o começo de uma nova realidade aumentada que amplia a experiência do Nokia Mapas, tornando possível interagir simultaneamente com a visão dos mapas para descobrir rotas e locais. Junto aos aprimoramentos do Nokia Dirigir e do Nokia Transporte, os aplicativos de localização da Nokia representam a experiência mais completa e integrada presente hoje nos smartphones disponíveis no mercado.

O Lumia 920 também conta com a bateria mais duradoura de todos os tempos (2000mAh) e, pela primeira vez, é possível carregá-la sem a necessidade de cabos, uma forma conveniente para aproveitá-la mais no dia a dia.

O Nokia Lumia 820
Categorizado como uma smartphone intermediário, o Lumia 820 é estiloso e oferece alta performance em um formato compacto. Além de ter o mesmo formato premium e desempenho de aparelhos top de linha da família Lumia, ele apresenta também um design diferenciado que possibilita a troca de sua capa de bateria. O acessório, vendido separadamente, oferece opção de cores variadas que podem variar por canal e é compatível com o acessório para a recarga de bateria sem usar fios.

Windows Phone 8
A nova versão do sistema operacional da Microsoft proporciona uma experiência de smartphone ainda mais personalizada com uma tela inicial diferenciada que pode ser facilmente customizada para refletir o perfil de cada usuário, com os novos Blocos Dinâmicos que possuem atualizações em tempo real sobre as atividades e assuntos que mais importam para cada um. A capacidade de sincronizar conteúdo entre smartphones com Windows Phone 8, Windows 8 em PCs e tablets ou Xbox significa que arquivos, músicas, imagens e vídeos podem ser acessados de onde for mais conveniente. O Internet Explorer 10 traz uma navegação mais rápida e segura. Além disso, a plataforma traz também os aplicativos Microsoft Office que podem ser usados em diferentes aparelhos com total integração.

Parceiros para recarga sem fio
A Nokia também anunciou uma série de acessórios de carregamento sem fios e novas parcerias. O “Fatboy Recharge Pillow”, um carregador sem fio, e o JBL PowerUp, um dock sem fio que, além de carregar a bateria do celular, também possui caixas de som de alta qualidade em estilo retrô.

A Nokia fechou, ainda, parceria com a Virgin Atlantic para colocar estações de carregamento sem fio no lounge do London Heathrow Clubhouse e Coffee Bean & Tea Leaf para oferecer facilidades para recarga de aparelhos para os clientes. Essas foram as primeiras de muitas parcerias que a Nokia pretende fechar para levar o carregamento sem fio para fora de casa e do escritório.

Disponibilidade
O Nokia Lumia 920 estará disponível nas cores amarelo, vermelho, cinza, branco e preto. Já o Nokia Lumia 820 chegará nas opções vermelho, amarelo, cinza, azul, roxo, branco e preto. A disponibilidade de cores pode variar dependendo da região.

Os dois aparelhos serão oferecidos em pentaband nas versões LTE e HSPA+ e começarão a serem distribuídos em determinadas regiões até o final do ano. Posteriormente, a Nokia anunciará os preços e datas de vendas por país.



Imagens em alta resolução podem ser encontradas em: http://press.nokia.com/media/575/photo/list/936/nokia-lumia-920/
http://press.nokia.com/media/576/photo/list/937/nokia-lumia-820/



Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina