Feed
Assine nosso Feed ou receba por email

SEU APLICATIVO NA MULTILASER

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Empresa cria concurso para incentivar brasileiros a desenvolverem aplicativos para smartphones. Vencedor terá seu dispositivo instalado em 50 mil aparelhos

O universo digital portátil cresce diariamente e apresenta milhares de possibilidades para pessoas que apostam em suas ideias. Episódios como do programador Steve Demeter, que criou um quebra-cabeças no qual as peças eram unidas com o movimento do aparelho, e de Bill Rapos, que desenvolveu um app que embaçava a tela do smartphone para que o usuário desenhasse com os dedos, estimulam mais criativos a inventarem as suas próprias ferramentas e apresentá-las ao mercado.

A Multilaser inova mais uma vez ao incentivar o desenvolvimento do mercado nacional de aplicativos para smartphones. Para isso, a empresa criou o concurso cultural “Seu App na Multilaser”, que premiará os melhores apps criados pelos participantes.


São cinco diferentes categorias: educação, foto e vídeo, jogos, estilo de vida e viagens. O concurso vai eleger três finalistas em cada um dos grupos, o mais votado, terá seu dispositivo disponibilizado na loja virtual da Multilaser APPS. Ao final, o grande vencedor entre todas as categorias terá o seu aplicativo instalado em 50 mil smartphones da Multilaser. Para participar, os interessados devem acessar o hotsite aplicativomultilaser.com, fornecer seus dados pessoais e detalhes de seu projeto como ícone, conceito, telas ilustrativas, as informações sobre o dispositivo, qual categoria se insere, etc.

Esta primeira etapa, de coleta de dados e inscrição, vai até o dia 24/11. Na sequência, uma comissão julgadora, formada por profissionais do segmento, irá avaliar e eleger os três vencedores de cada categoria que concorrerão ao prêmio final. A votação do melhor aplicativo será feita pelo público, que poderá escolher o seu preferido no site até o dia 15/12, sem a necessidade de cadastramento. O resultado final será divulgado no dia 18/12.

Mercado Nacional
Objeto de desejo de muitos brasileiros, os smartphones vieram para ficar e, cada vez mais, têm tomando conta do mercado. Um estudo divulgado pela consultoria Gartner revelou que os aparelhos inteligentes responderam por 51,8% da venda global de telefones celulares no segundo trimestre de 2013. Isso corresponde a 225,3 milhões de aparelhos comercializados. No Brasil, segundo pesquisa feita pela Nielsen, 36% da população possui um smartphone.

Para incentivar a indústria local, o Ministério das Comunicações exige que fabricantes de smartphones isentos de PIS e Cofins disponibilizem um pacote mínimo de aplicativos nacionais. O programa começou com cinco opções. Em outubro, passara, a ser ser 15 diferentes aplicativos. Em janeiro de 2014, 30 e, em julho, 50.

Imprimir Salvar como Pdf
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina