Nokia N78 Unboxing vídeo

quinta-feira, 5 de junho de 2008


Video do nokia N78 saindo do forno digo da caixa hehehe

Detector de WiFi


Criado pela Kensington o WiFi Finder Plus indica rapidamente a potência da transmissão de sinal para todas as redes 802.11b/g e Bluetooth ativas dentro do alcance. Vem com 6 LEDs e lanterna integrada.

Sem dúvida detectar de forma prática e rápida quais são os melhores e piores pontos de uma rede wireless não é uma tarefa fácil. Podemos perder horas com isto. Esse tipo de aparelho é uma solução fácil e eficaz para encontrar “hotspots” WIFI e redes Bluetooth..$29.99
Características:
-Pressionando um simples botão, o Wifi Finder Plus, pesquisa e indica a intensidade do sinal, quando encontra uma rede 802.11 b/g nas proximidades.
-5 LEDS de cor, indicam a intensidade do sinal encontrado
-2 indicadores para tipo de sinal: Wifi ou Bluetooth
-Filtragem de outros tipos de sinal 2,4GHz como o dos telemóveis, micro-ondas e outros tipos de redes encriptadas para interferências, ou perdas de sinal.
- Inclui suporte para chaves.

blog da FHAZ

Sem autorização, pesquisadores monitoram 100 mil pessoas pelo celular

Big Brother' ocorreu sem o consentimento das pessoas monitoradas, fora dos EUA.
Estudo avaliou que a maioria das pessoas nunca fica muito longe da própria casa.

Pesquisadores da Northeastern University, em Boston, nos EUA, monitoraram em segredo mais de 100 mil telefones celulares para seguir os passos de seus usuários e analisar o comportamento humano. A pesquisa, inédita, será publicada nesta quinta-feira (5) na revista Nature, mas já é alvo de críticas e acusações de suposta invasão de privacidade.

O estudo concluiu que a maioria das pessoas nunca fica a mais de 20 milhas (ou 32 km) distante da própria casa. Cerca de 75% dos observados passaram todo o ano restritos a esta área.

Os autores do trabalho não informaram onde vivem as 100 mil pessoas monitoradas, mas afirmaram que, por questões legais, o estudo não teve como objeto moradores dos Estados Unidos. No país, só é permitido utilizar informações da rede de telefonia celular para monitorar pessoas que consentirem com este rastreamento. "Trata-se de um país industrializado, é só o que eu posso dizer", afirmou Cesar Hidalgo, co-autor do estudo.

"Não sabíamos nem ao mesmo o número dos telefones que monitoramos. Recebíamos um código de 26 algarismos e letras", disse Hidalgo. O estudo foi feito com a ajuda de uma empresa de telefonia, que também não teve seu nome divulgado.

"Trata-se de um novo passo para a ciência", defende Albert-Lazlo Barabasi, outro co-autor do estudo. "Pela primeira vez tivemos a chance de acompanhar alguns aspectos do comportamento humano."

O diretor do Privacy Rights Clearinghouse, entidade de defesa do consumidor da Califórnia, critica o fato do estudo ter sido feito sem o consentimento das pessoas monitoradas. "Isso não poderia ter sido feito sem o conhecimento delas", diz Paul Stephens.

G1

TIM irá cortar 5 mil empregos até 2010

A Telecom Italia afirmou nesta quarta-feira que irá cortar 5 mil empregos até 2010.

A medida irá aumentar os custos este ano, mas que deve gerar economias de 300 milhões de euros (467,9 milhões de dólares) ao ano uma vez que a redução esteja finalizada, diz a empresa.

O grupo telefônico, que no Brasil controla a operadora de celular TIM, planeja gastar 350 milhões de euros este ano, 250 milhões de euros a mais que a previsão divulgada em março, para reduzir sua folha de pagamento.

Em 7 de março o grupo telefônico afirmou que tem como meta crescimento entre 1 e 2 por cento na receita entre 2008 e 2010 e Ebtida (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 39 por cento das receitas.

"Eles (os cortes) irão exercer impacto principalmente nos resultados de 2008 e nas metas relativas anunciadas em março, mas serão mais que compensados pelas economias esperaras nos próximos dois anos", afirmou a Telecom Italia em comunicado.

A Telecom Italia possui cerca de 83,4 mil funcionários, segundo dados da Reuters.

O antigo monopólio italiano afirmou ainda que criou uma divisão de operações de mercado doméstico integrando suas estruturas de clientes fixos e móveis.

O presidente-executivo da empresa, Franco Bernabe, nomeado em dezembro, prometeu mais eficiência e cuidado com os clientes para conter uma queda nos lucros.

Bernabe lida com uma montanha de débitos. Resultado de três alavancagens em 10 anos, a pilha de dívidas é de mais de 35 bilhões de euros sobre a capitalização de empresa, de 25 bilhões de euros.

A redução de empregos mostra que ele precisa mudar a Telecom Italia para enfrentar forte concorrência das empresas de banda larga italianas, como a Fastweb .

Enquanto a Telecom Italia falhou em conter seu declínio, outros antigos monopólios na Europa, como a France Telecom e a Deutsche Telekom, conseguiram aumentar suas vendas.

Reuters

Panasonic apresenta interessante modelo de celular com suporte a TV Digital


Conhecida principalmente por seus televisores, a linha VIERA da Panasonic agora traz um novo membro: um celular que traz suporte ao sinal de TV Digital e conta com um design dos mais interessantes.
Com o nome de p906i, o telefone traz tela VGA Fullwidescreen (854x480) de 3,1 polegadas e que pode ser visualizada na horizontal e taxa de constraste de 4000:1. No quesito multimídia, o aparelho tem câmera com ótima resolução de 5.1, media player, slot para cartões de memória microSD/SDHC,além dos utilitários de praxe.
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QuickPost
O celular será vendido inicialmente no Japão, pela operadora NTT Docomo. Como ele traz o protocolo de transmissão OneSeg TV Tuner, compatível com o sistema japonês de TV Digital e, conseqüentemente, o brasileiro, não seria má idéia se a Panasonic resolvesse trazer o modelo para cá. Aguardemos...

via| Techguru

Detentos no Ceará usam golpe por SMS para recarregar celulares pré-pagos

As semelhanças com PCs adquiridas pelos telefones celulares nos últimos anos, evidentemente, não ficariam apenas na reprodução de músicas e filmes e na navegação móvel – teria de haver aqueles que tentariam roubar dinheiro por meio dos aparelhos.

Um golpe que usa o nome do canal de televisão SBT em mensagens telefônicas distribuídas a partir do Nordeste vem atingindo usuários incautos em todo o País, prometendo prêmios como carros e casas.

Em uma versão digital do popular Conto do Vigário, a promessa de recompensa exige um ônus – no caso das mensagens, o usuário é obrigado a comprar um número determinado de cartões de recarga para celulares pré-pagos como “prova do interesse”.

Tecnicamente, o golpe tem nome: é chamado de phishing, ameaça de segurança em que os criminosos usam mensagens para convencer o usuário a dar algo próprio em troca de um prometido prêmio.
Se a Justiça afirma que o problema é da segurança pública, quem seria o responsável por combater o golpe? Para o major Marcos Costa, da Polícia Militar do Estado do Ceará, é obrigação da PM ajudar nas revistas, tornadas mais freqüentes nos presídios da região por causa do golpe, feitas nas celas dos presos.“Sabemos que a maioria dos golpes aplicados no Brasil vem do estado do Ceará, notadamente, das unidades prisionais na capital e região metropolitana”, admite o major, que cita o presídio IPPS, com cerca 2 mil presidiários já condenados pela Justiça,como provável centro das operações.

Segundo Costa, possibilidades para um combate efetivo dos golpes, além das rotineiras revistas (“já tivemos uma quantidade considerável de celulares apreendidos neste ano”, revela), terão de sair da Secretaria de Justiça do Estado, que já estuda alternativas.

O órgão avalia a implementação de rastreadores, ao invés de bloquear o sinal celular, identifica o aparelho responsável pelas ligações e, por meio de um canal direto com a operadora responsável, exige sua desabilitação.

Outra medida seria o reforço na revista das visitas aos presidiários motivado também pelos golpes por celular: a Secretaria estuda também a viabilidade de um novo equipamento na porta do presídio que rastreia por inteiro o corpo do parente, indicando até mesmo objetos nas partes íntimas, esclarece o major.

Não há prazo, porém, para que as iniciativas sejam efetivadas. Até lá, o melhor remédio contra o golpe é uma mistura de desconfiança pelo generoso prêmio e consciência da falta de atuação das empresas envolvidas em concursos do tipo, como sugere, além de TIM e SBT, o bom senso.

via| idgNow

Apenas quatro dos 32 terminais 3G homologados na Anatel são produzidos no Brasil

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dados divulgados pelo portal Teleco(www.teleco.com.br) revelam que o órgão regulador homologou, até maio, 32 dispositivos móveis de Terceira Geração, sendo 17 terminais em HSPDA. Destes, no entanto, apenas quatro já são manufaturados no país. O restante é 100% importado.

Segundo o informativo do Teleco (www.teleco.com.br), os modelos fabricados no país são: Nokia 6267, Motorola Z9, LGKF39 e o Invetec HST. Os demais fornecedores, entre eles, Sony Ericsson, Huawei, Samsung, HTC( através da distruidora SIMM),ZTE, Invetec, importam 100% dos dispositivos já homologados. A Nokia e a Motorola também importam outros aparelhos.

O levantamento do Teleco aponta um dado curioso: Motorola, ZTE, SIMM(distribuidora) e Invetec não possuem terminais apenas WCDMA. Os fabricantes homologaram aparelhos WCDMA/HSDPA. Já a Huawei, por sua vez, homologou três terminais na tecnologia WCDMA e não possui nenhum terminal em WCDMA/HSDPA.

O primeiro celular de tecnologia WCDMA homologado no Brasil foi o LG MU500, em agosto do ano passado. Mundialmente, no primeiro trimestre de 2008, de acordo com dados da 3g Americas, existiam 303 modelos de terminais celulares HSPDA à venda.

Até o momento, pelo menos, oficialmente, governo e indústria ainda não selaram um acordo com relação à concessão de um novo PPB, exclusivo para os terminais de Terceira Geração. O ponto de discórdia estava no fato de os fabricantes não terem interesse em produzir, aqui, terminais de ponta e capazes de embutir o sinal da TV digital brasileira. O processo de negociação é conduzido pela Abinee.

Convergencia Digital

Claro adota "personal stylist" para atendimento a clientes

A Terceira Geração muda o formato de atendimeto ao cliente através do call center. A Claro, por exemplo, acaba de lançar uma unidade, batizada de Videochamada 3G, focada apenas no suporte para os usuários do serviço de telefonia móvel de última geração.

A questão é que não basta apenas conhecimento tecnológico por parte dos funcionários da unidade. Também foi preciso cuidar da aparência por causa das transmissões, via vídeo, em tempo real. A unidade possui 15 PAs (pontos de atendimento).

Miguel Cui, diretor de Clientes da Claro, revela que os profissionais da unidade 3G, além da parte tecnológica, também foram orientados por um "personal stylist" quanto à postura, apresentação estética, vestuário e maquiagem em função das transmissões de vídeo em tempo real. Eles receberam ainda treinamento para usar o sistema de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para o atendimento a clientes surdos.

"A terceira geração nos permite criar ações cada vez mais inovadoras. Com o Vídeo Atendimento 3G ampliamos a capacidade de interação entre o cliente e a Claro e, com isso, mantemos uma relação mais próxima com ele", completa o executivo.

O serviço está disponível, diariamente, das 8h à meia-noite. Para utilizá-lo, basta fazer uma videochamada – serviço de transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real – para *34 (*3G) e interagir com o atendente pela tela de seu celular.

A base do serviço está localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo informações oficiais da Claro, em breve, a operadora planeja disponibizar serviço semelhante para a base de clientes empresariais e também para os parceiros, a partir da plataforma de atendimento por videochamada.

Convergencia Digital

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