Apple X Nokia X Google na web

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A batalha pela internet na palma na mão entre Apple e Nokia, a maior fabricante de celulares do mundo, deu um salto hoje, na apresentação do iPhone 3G.

Segundo a Apple, a nova encarnação do iPhone é 36% mais rápida que o N95, um ícone da Nokia, e o Treo 750, que roda Windows Mobile. A Apple fez as contas e mostrou a comparação, ou melhor, a provocação. Nas fotos, aliás, o Safari dá um show de exibição de uma página do site da revista National Geographic, carregadíssima de imagens.

Hoje é dia do iPhone, e não sobrou para ninguém em termos de atenção de qualquer ser humano minimamente interessado em novidades high tech. Daqui para frente, depois de vender 6 milhões de celulares em 12 meses, a Apple vai repetir o show que vem dando no último ano?

Vai depender tanto das qualidades conhecidas e ainda desconhecidas do iPhone quanto do que fizerem seus concorrentes. HTC e Samsung já mostraram sua artilharia, com o Diamond e o Omnia. Da Nokia, sabe-se que vem o Tube, daqui a alguns meses, um smartphone intermediário. Em 2009, um celular poderoso como o N 95, com touch screen e teclado QWERTY.

A política de preços vai contar muito, como em qualquer mercado de massa. A Apple mostrou hoje que pode abrir mão de preços em função da massificação do iPhone, ao aumentar o poder de fogo do aparelho e, simultaneamente, baixar seus preços. HTC e Nokia, que trabalham com vários de seus melhores produtos no topo do mercado, vão acompanhar essa decisão? É provável que prefiram se diferenciar investindo em aparelhos com muito mais recursos. A conferir nos próximos meses.

A briga vai ficar melhor ainda quando o Google, hoje em dia a empresa mais influente do mundo em tecnologia, começar a disputar seu próprio espaço na internet móvel com a sua plataforma Android. Obviamente, o Google não está se mexendo para dominar um nicho, por mais próspero e atraente que ele seja. Talvez aí a Apple encontre seu concorrente mais formidável.
por - Sandra Carvalho

BlackBerry Thunder, Um Smartphone Totalmente Touchscreen


Se você já tinha gostado do BlackBerry Bold, mas queria mesmo um BlackBerry totalmente touchscreen, vai gostar de saber que o BlackBerry Thunder vai ser lançado em breve através da operadora Verizon nos Estados Unidos.

Ele tem teclas laterais e frontais com todas as funções que os usuários de BlackBerry já estão acostumados, menos o teclado, que nesta versão fica dentro da tela touchscreen. A expectativa é que o BlackBerry Thunder seja 3G assim como o BlackBerry Bold, mas ainda não temos nenhuma especificação confirmada pela RIM.

via|DigitalDrops

Palm Centro pode sair baratinho no Brasil


A Palm avisa que conseguiu costurar no Brasil os acordos que garantem ao Palm Centro, seu mais novo smartphone, um precinho camarada. Encaixado em planos de três operadoras, sairia entre zero e 149 reais. O smartphone foi lançado recentemente por 1099 reais.

Segundo a empresa, na TIM, o Centro pode sair de graça, dependendo do plano. Na Vivo, a partir de 99 reais. Na Claro, a partir de 149 reais. É preciso fazer as contas, é claro, para ver se o comprometimento em minutos compensa a pechincha. Esses preços foram divulgados oficialmente pela Palm, mas ainda não são encontrados nos sites das operadoras. Na Vivo, por exemplo, se acha o Centro pós por 809 reais e pré por 899.

Anunciado pelas primeiras lojas a 1099 reais, desbloqueado, o Centro, sem plano de operadora, está hoje variando entre 809 e 1099 reais. Nos Estados Unidos, patrocinado por operadora, custa 99 reais. Com um design bem mais fininho que os Treos, tem feito sucesso: já vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

por - Sandra Carvalho

Vendas mundiais de smartphones crescem 29% no 1º trimestre

As vendas mundiais de smartphones cresceram 29,3% no primeiro trimestre de 2008 em comparação com os números registrados no mesmo período em 2007. Foram comercializadas entre janeiro e março 32,2 milhões de unidades ante os 24,9 milhões de aparelhos entregues no ano passado. Os dados são de uma pesquisa que acaba de ser divulgada pelo Gartner.

De acordo com Carolina Milanesi, diretora de pesquisas para dispositivos móveis do Gartner, um dos fatores que puxaram o aumento das vendas de celulares inteligentes foi a procura por terminais mais modernos. O interesse do consumidor por novas tecnologias e acesso internet pelo celular também contribuiu para expansão desse mercado.

A marca de smarthphone mais procurada foi a Nokia, que respondeu por 45% das vendas globais, com a comercialização de 14,5 milhões de unidades. A segunda colocada foi a RIM (Research In Motion) que ficou com market share de 13,4% e entregou 4,4 milhões de terminais BlackBerry, seguida da Apple com fatia de 5,3% e vendas de 1,7 milhão de terminais iPhone.

Em menos de um ano, aparelho lançado pela empresa de Steve Jobs já está entre os três primeiros colocados do ranking. o iPhone foi apresentado ao mercado em janeiro de 2007 e chegou às lojas em junho.

wnews

iPhone 3G deve chegar oficialmente ao Brasil pela Claro ainda em 2008

Quem visitou o site oficial da Apple durante a loucura do lançamento do iPhone 3G deve ter esbarrado com um logotipo da Claro no final desta tarde, o que sinaliza o começo tão esperado da comercialização oficial do iPhone no Brasil.
Image Hosted by ImageShack.us
Mas comunicado oficial da América Móvil divulgado à imprensa brasileira no início da noite desta segunda (9/6) afirma que a empresa, dona da Claro, deve trazer o iPhone 3G à América Latina, começando pelo México (Telcel), a partir de 11 de julho.

O UOL Tecnologia confirmou com a Apple que será o modelo 3G a vir ao Brasil. Representantes da empresa no país não souberam, no entanto, definir data e preço do aparelho. A reportagem está em contato com a assessoria de imprensa da Claro para chegar as informações -enquanto isso, confira no guia de navegação ao lado todos os anúncios da Apple na WWDC 2008, conferência da empresa de Steve Jobs para esenvolvedores.

Suspense

Steve Jobs fez suspense, mas a maioria dos boatos do novo celular da Apple, o iPhone, se confirmaram: a partir do dia 11 de julho o smartphone chega às lojas de 22 países com chip GPS, suporte à redes de terceira geração, maior durabilidade da bateria e novo design.

Os preços caíram pela metade e vão de US$ 199 (para o modelo de 8 GB) a US$ 299 para o de 16 GB, que também será vendido na versão branca.

uol tecnologia

Apple mostra aplicativos desenvolvidos para iPhone 2.0

Depois de tanta espera e especulação, Steve Jobs deu início à apresentação das novidades em relação ao celular inteligente da Apple, o iPhone, durante a WWDC 2008 (Conferência Mundial de Desenvolvedores), organizada pela companhia.O iPhone 2.0 é "um grande passo à frente", declarou Steve Jobs na conferência.

A apresentação começou com os resultados da distribuição do SDK (kit de desenvolvimento de software), que há três meses foi disponibilizado para que milhares de desenvolvedores elaborassem aplicativos para o iPhone - como Sega, com o jogo Super Monkey Ball, e eBay, permitindo dar lances e acompanhar leilões pelo iPhone. Ferramentas para publicação em blogs e download de notícias também foram apresentadas.

Todos estes aplicativos serão vendidos na App Store, que abrirá em breve, e muitos deles serão disponibilizados gratuitamente.

Apple lança iPhone "esperto" e corta preço


A Apple revelou a nova geração do iPhone com acesso mais rápido para Internet que funcionará em redes sem fio de terceira geração e será vendido por US$ 199 ¿ metade do atual nível de preço.As ações da Apple, após recente ganhos motivados parcialmente pela antecipação do novo iPhone, caiu 2,2% após o presidente-executivo, Steve Jobs, confirmar o lançamento do novo iPhone. Melhorias no quesito de e-mail para o iPhone deve atrair os usuários de negócios, enquanto a capacidade de funcionar em redes mais rápidas é a chave para a Apple ampliar sua parcela do mercado na Europa e Ásia.

"É impressionantemente esperto", disse Jobs, apresentando para a platéia do congresso de desenvolvedores da companhia um dispositivo que reúne aparelho celular, tocador de mídia e um navegador de Internet. O novo iPhone, disponível em branco e preto, carrega páginas da Internet em velocidade 2,8 vezes maior do que o original, disse ele.

Analistas disseram que o iPhone mudará sua parcela do mercado de telefones móveis devido ao preço, serviço focado ao empresariado, e a velocidade. "Isto muda o jogo para todos fabricantes de smartphones", disse Tim Bajarin, líder da Creative Strategies, se referindo ao preço.

A versão de lançamento do iPhone, com 8 gigabytes de memória, irá custar US$ 199, frente aos US$ 399 do iPhone da antiga geração com mesma memória. Uma versão do novo iPhone com duas vezes mais memória irá custar US$ 299. Ambos começarão a ser vendidos em 22 países a partir de 11 de julho.

"Isto coloca a Apple lado a lado com outros rivais como a Nokia e RIM,", disse Shannon Cross, da Cross Research, se referindo à Research in Motion Ltd, que produz o aparelho BlackBerry. "O iPhone não é mais um dispositivo caro. Ele tem agora um preço para as massas".

O novo iPhone irá funcionar em rede de terceira geração (3G) de telefonia móvel e inclui capacidade de navegação por satélite, disse Jobs a desenvolvedores em uma conferência em San Francisco, um ano depois de o iPhone original começar a ser vendido. Um novo serviço, o "MobileMe", irá enviar automaticamente e-mails e outras informações para o iPhone, similar ao software de e-mail do Microsoft. O serviço pago também irá oferecer aplicativos da Internet que pretendem fazer o telefone parecer mais um computador de mesa.

"Isto os coloca claramente em uma posição competitiva na prestação de serviços contra a Google, Microsoft e principalmente a Nokia", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da Insight. A Apple vendeu 6 milhões de iPhone, disse Jobs, e analistas disseram que essa área podem eventualmente alcançar o mesmo tamanho dos negócios do computadores Macintosh e iPod.

As ações da Apple fecharam a US$ 181,61 na Nasdaq. Antes da queda desta segunda-feira, a ação subiu mais de 50% nos últimos três meses, principalmente por conta das grandes vendas de iPods e Macs, assim com pela antecipação da expectativa do novo iPhone.
Image Hosted by ImageShack.us

Reuters

Novo iPhone deve ser menor, mais rápido e barato


A Apple deve lançar nesta segunda-feira a segunda geração do aparelho iPhone, que deverá ser menor e mais barato.Especialistas acreditam que a nova versão do aparelho lançado com grande estardalhaço em junho do ano passado possa repetir ou superar o sucesso de seu antecessor.

Acredita-se que o iPhone 2 será apresentado pelo presidente da Apple, Steve Jobs, em uma conferência da empresa em San Francisco.

Detalhes do novo aparelho foram guardados a sete chaves, mas informações vazadas na imprensa britânica dizem que ele oferecerá conexão mais rápida à Internet, será menor e mais barato.

A Apple também deve anunciar uma série de parcerias com operadoras de celular em novos territórios.

O jornal britânico The Guardian diz que a empresa deve fazer mudanças na sua política de comercialização do iPhone e permitir que operadoras subsidiem ou até ofereçam de graça o uso do aparelho como parte de contratos pré-pagos.

O iPhone, que integra as funções de um celular de última geração com o iPod, vídeo, telas de toque e interface wireless, ocupa 20% do mercado americano de smartphones.

A Apple vendeu mais de 5 milhões de aparelhos nos Estados Unidos, e a empresa diz que deve dobrar esse número até o final do ano.

BBC Brasil

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina